Iniciar sessão ou registar-se
    • imo
    • 16 novembro 2019 editado

     # 21

    Colocado por: TicMicHonda, estás a ser um tanto quanto falso.

    Inicialmente, aceitaste com a senhoria que bastavam 30 dias para revogar o contrato, e um contrato, é um comprometimento dos dois lados.
    Agora queres refugiar-te na lei, fanzendo-a sobrepor-se ao contrato e à rua palavra para tirares proveito da situação.

    A casa é da senhoria, e ele pede o que quiser pelo bem dela, desde que cumpra o contrato que tem contigo.. Não é ganância, é inteligência. Quando tiveres bens proprios e dinheiro, também iras querer ter a maior rentabilidade dos mesmos, ou não? Se não, então não sei ...

    De qualquer das formas vais-te embora dentro de um ano, portanto começa a procurar casa... Ela vai opor-se à renovação assim que possível, e se não for pelo contrato, é pela lei.

    As vezes penso que Portugal é um país comunista. Tanto de fala no estado de direito e nem há direito ao que é nosso.
    Concordam com este comentário:Mk Pt



    Na mouche!
  1.  # 22

    Colocado por: TicMicHonda, estás a ser um tanto quanto falso.

    Inicialmente, aceitaste com a senhoria que bastavam 30 dias para revogar o contrato, e um contrato, é um comprometimento dos dois lados.
    Agora queres refugiar-te na lei, fanzendo-a sobrepor-se ao contrato e à rua palavra para tirares proveito da situação.

    A casa é da senhoria, e ele pede o que quiser pelo bem dela, desde que cumpra o contrato que tem contigo.. Não é ganância, é inteligência. Quando tiveres bens proprios e dinheiro, também iras querer ter a maior rentabilidade dos mesmos, ou não? Se não, então não sei ...

    De qualquer das formas vais-te embora dentro de um ano, portanto começa a procurar casa... Ela vai opor-se à renovação assim que possível, e se não for pelo contrato, é pela lei.

    As vezes penso que Portugal é um país comunista. Tanto de fala no estado de direito e nem há direito ao que é nosso.
    Concordam com este comentário:Mk Pt

    é outro exemplo do que aparece pelo forum
    a senhoria provavelmente faz 4 anos não estava este boom de rendas altas
    arrendou baixo
    este gajo aceitou todo contente
    agora vê-se entre a espada e a parede e vai tentar ficar mais um ano quando a senhoria já lhe pediu para procurar outra casa

    devo referir que discordo de 30 dias... 30 dias não é tempo suficiente para procurar um novo local para viver!
    também devo referir que provavelmente se fosse falado e o gajo compreendesse a senhoria visto estar lá faz 4/5 anos, este poderia pagar um pouco mais e a senhoria provavelmente aceitaria talvez

    mas lá está, o chico espertismo tuga faz com que se tenha em mente que quando se obtem uma chave de algo, este passa a ser dele para sempre
  2.  # 23

    Colocado por: TicMicHonda, estás a ser um tanto quanto falso.

    Inicialmente, aceitaste com a senhoria que bastavam 30 dias para revogar o contrato, e um contrato, é um comprometimento dos dois lados.
    Agora queres refugiar-te na lei, fanzendo-a sobrepor-se ao contrato e à rua palavra para tirares proveito da situação.

    A casa é da senhoria, e ele pede o que quiser pelo bem dela, desde que cumpra o contrato que tem contigo.. Não é ganância, é inteligência. Quando tiveres bens proprios e dinheiro, também iras querer ter a maior rentabilidade dos mesmos, ou não? Se não, então não sei ...

    De qualquer das formas vais-te embora dentro de um ano, portanto começa a procurar casa... Ela vai opor-se à renovação assim que possível, e se não for pelo contrato, é pela lei.

    As vezes penso que Portugal é um país comunista. Tanto de fala no estado de direito e nem há direito ao que é nosso.
    Concordam com este comentário:Mk Pt


    Senhor(a)TicMic ,não me conhece de lado nenhum,para chamar-me de falso, você não deve julgar as pessoas por algumas frases...e sim já estou a procura de casa,vejo que o senhor(a) deve ter propriedades arrendadas,seje muito feliz.
    Concordam com este comentário: Antònio
    • eu
    • 16 novembro 2019

     # 24

    Não sou jurista, mas penso que se uma clausula de um contrato não respeitar a lei geral, então essa cláusula é abusiva e perde efeito.

    Portanto, em termos legais, penso que a senhoria não tem razão e não pode denunciar o contrato com apenas 30 dias de antecedência.
    Concordam com este comentário: honda12, marcolopes
    Estas pessoas agradeceram este comentário: honda12
  3.  # 25

    Colocado por: euNão sou jurista, mas penso que se uma clausula de um contrato não respeitar a lei geral, então essa cláusula é abusiva e perde efeito.

    Portanto, em termos legais, penso que a senhoria não tem razão e não pode denunciar o contrato com apenas 30 dias de antecedência.


    tem razão. a norma do artigo 1097 n 1 do CC é imperativa:

    O senhorio pode impedir a renovação automática do contrato mediante comunicação ao arrendatário com a antecedência mínima seguinte:
    a) 240 dias, se o prazo de duração inicial do contrato ou da sua renovação for igual ou superior a seis anos;
    b) 120 dias, se o prazo de duração inicial do contrato ou da sua renovação for igual ou superior a um ano e inferior a seis anos;
    c) 60 dias, se o prazo de duração inicial do contrato ou da sua renovação for igual ou superior a seis meses e inferior a um ano;
    d) Um terço do prazo de duração inicial do contrato ou da sua renovação, tratando-se de prazo inferior a seis meses.

    pelo que a cláusula contratual que estabelece um aviso de 30 dias, sendo nula, não produz qualquer efeito (e o contrato renovou-se).
    Concordam com este comentário: honda12, marcolopes
    Estas pessoas agradeceram este comentário: honda12
  4.  # 26

    Colocado por: master_chief
    arrendou baixo
    este gajo aceitou todo contente
    Não me importaria de pagar um pouco mais,o dobro é abusivo.
  5.  # 27

    Colocado por: honda12Não me importaria de pagar um pouco mais,o dobro é abusivo.
    A senhoria não arrendou baixo.
    • size
    • 16 novembro 2019 editado

     # 28

    Colocado por: honda12
    A verdade é que a senhoria queria aumentar a renda para o dobro...ficou a saber que não era possível.então resolveu reincidir o contrato.A ganancia faz com que as pessoas passem por cima dos direitos dos outros e violem as leis para terem o que querem.


    Não o conheço, mas pelo andar da carruagem, demonstra alimentar uma elevada ``raiva`` contra os senhorios, contra todos aqueles que disponibilizam habitações arrendadas a quem não tem possibilidade ou não pretende adquirir habitação própria. É por estas e outras atitudes dos arrendatários, que tais proprietários estão a mandar à fava o arrendamento e, quem pretender casa, que a compre, ou se amanhe...

    A que propósito é que a sua senhoria é gananciosa, ou está a passar por cima dos seus direitos, na qualidade de arrendatário? Às tantas está a inverter os papeis.
    . A sua senhoria, manteve um contrato de arrendamento durante 5 anos sem lhe aumentar renda e concedeu-lhe 5 renovações automáticas
    . Ao contrário do que presume, a sua senhoria tem todo o direito de observar a evolução do mercado do arrendamento na zona e optar por actualizar a renda do seu imóvel, de acordo com tal evolução. Não lhe assiste a si, nenhum direito em reprovar tal opção da senhoria, por não poder pagar...
    . Ao contrário do que presume, a sua senhoria é mesmo uma ``inocente/pacóvia`` em beneficio do arrendatário honda12, quando acordou e estabeleceu no contrato de arrendamento uma cláusula NULA, que a iludiu a não recorrer à oposição da renovação do contrato, sendo, assim, castigada com mais 1 ano de renovação do contrato, com uma renda de apenas € 350,00.
    . O único erro da sua senhoria, foi só e apenas, o de não ter formalizado a oposição à renovação do contrato com a devida antecedência, o que reverte, agora, a seu favor.

    Com tudo isto, a ganância e a ofensa de direitos recairá sobre a sua senhoria ou recairá sobre si ?



    .
    Concordam com este comentário: Apostador
  6.  # 29

    Colocado por: honda12

    Senhor(a)TicMic ,não me conhece de lado nenhum,para chamar-me de falso, você não deve julgar as pessoas por algumas frases...e sim já estou a procura de casa,vejo que o senhor(a) deve ter propriedades arrendadas,seje muito feliz.


    Não me chames de senhor que isto é só um fórum online. E não, não tenho propriedade arrendada, pois ainda não trabalhei o suficiente para ter rendimentos que me permitam ingressar no mercado imobiliário, mas pretendo...
    Até lá acompanho o mercado e a legislação comunista ao nível do PREC que tem sido colocado em PT.

    Não precisas de procurar casa, porque a lei está do teu lado, e por um lado, ainda bem, dado que 30 dias não é tempo suficiente para procurar uma casa, muito menos nos dias de hoje.

    O que não está certo é tu queres sobrepor a Lei X à cláusula Y que assinaste no teu contrato...
    Concordam com este comentário: Antònio
  7.  # 30

    Colocado por: honda12Não me importaria de pagar um pouco mais,o dobro é abusivo.


    Não há tal coisa como "abusivo". O bem é dela, podes comprar casa.

    Quando o meu senhorio me disse que eu estou a pagar pouco e ele quiser mais, eu arguementarei a meu favor, e se ele não concordar, eu saio e procura casa nova. Claro que tudo dentro dos trâmites contratuais, e depois legais.

    Parece que queremos mandar no que é dos outros...
    Concordam com este comentário: Antònio
  8.  # 31

    Colocado por: size

    Não o conheço, mas pelo andar da carruagem, demonstra alimentar uma elevada ``raiva`` contra os senhorios, contra todos aqueles que disponibilizam habitações arrendadas a quem não tem possibilidade ou não pretende adquirir habitação própria. É por estas e outras atitudes dos arrendatários, que tais proprietários estão a mandar à fava o arrendamento e, quem pretender casa, que a compre, ou se amanhe...

    A que propósito é que a sua senhoria é gananciosa, ou está a passar por cima dos seus direitos, na qualidade de arrendatário? Às tantas está a inverter os papeis.
    . A sua senhoria, manteve um contrato de arrendamento durante 5 anos sem lhe aumentar renda e concedeu-lhe 5 renovações automáticas
    . Ao contrário do que presume, a sua senhoria tem todo o direito de observar a evolução do mercado do arrendamento na zona e optar por actualizar a renda do seu imóvel, de acordo com tal evolução. Não lhe assiste a si, nenhum direito em reprovar tal opção da senhoria, por não poder pagar...
    . Ao contrário do que presume, a sua senhoria é mesmo uma ``inocente/pacóvia`` em beneficio do arrendatário honda12, quando acordou e estabeleceu no contrato de arrendamento uma cláusula NULA, que a iludiu a não recorrer à oposição da renovação do contrato, sendo, assim, castigada com mais 1 ano de renovação do contrato, com uma renda de apenas € 350,00.
    . O único erro da sua senhoria, foi só e apenas, o de não ter formalizado a oposição à renovação do contrato com a devida antecedência, o que reverte, agora, a seu favor.

    Com tudo isto, a ganância e a ofensa de direitos recairá sobre a sua senhoria ou recairá sobre si


    .



    Não tenho raiva dela ,tenho pena.
    Concordam com este comentário: Antònio
  9.  # 32

    Obrigada a todos pelos comentários,segunda-feira vou falar com um advogado.
  10.  # 33

    Eu tenho pena de ti, e pela tua falta de palavra.

    Não precisas de falar com advogado, tens a lei do teu lado... basta dizer que de acordo com a lei XY é necessário um pré aviso de 120 dias e que o contrato renovou em X e que pela lei, só terás de sair a X+12meses...
    Se podes pagar a um advogado, também podias pagar à senhoria a renda superior para este proximo ano, seria dinheiro melhor empregue
    Concordam com este comentário: Apostador, master_chief
  11.  # 34

    Colocado por: TicMicEu tenho pena de ti, e pela tua falta de palavra.

    Não precisas de falar com advogado, tens a lei do teu lado... basta dizer que de acordo com a lei XY é necessário um pré aviso de 120 dias e que o contrato renovou em X e que pela lei, só terás de sair a X+12meses...
    Se podes pagar a um advogado, também podias pagar à senhoria a renda superior para este proximo ano, seria dinheiro melhor empregue
    Concordam com este comentário:Apostador

    Discordo totalmente .
    Bem feita para a senhoria ! É para a senhoria deixar de ser xica esperta .
    Assim da próxima faz um contrato como estipulado pela legislação.
    Temos pena !
    Concordam com este comentário: honda12, maria rodrigues
    Estas pessoas agradeceram este comentário: honda12
    • size
    • 17 novembro 2019

     # 35

    Colocado por: enf.magalhaes
    Discordo totalmente .
    Bem feita para a senhoria ! É para a senhoria deixar de ser xica esperta .
    Assim da próxima faz um contrato como estipulado pela legislação.
    Temos pena !
    Concordam com este comentário:honda12
    Estas pessoas agradeceram este comentário:honda12


    Tão chica-esperta foi, que os inconvenientes e prejuízos, recaem sobre si, beneficiando o inquilino...

    Demonstra, sim, inexperiência no expediente, nomeadamente na formalização correcta do contrato de arrendamento, que se apresenta cheio de erros e, bem assim, o não utilizar o eficaz e simples expediente de oposição à renovação automática do contrato. Inexplicável num chico-esperto...
  12.  # 36

    Neste caso estou do lado do inquilino apesar deste obviamente, por inexperiência, ter sido igualmente irresponsável ao assinar um contrato nestes termos. Parece-me lógico que 30 dias, nas condições em que se encontra o mercado de arrendamento em Portugal, é inaceitável.

    Penso que neste caso o melhor será negociar com o senhorio um prazo razoável para 1) o inquilino ter tempo de encontrar nova casa e fazer as mudanças e 2) o senhorio poder rentabilizar o imóvel, que é seu, a preços de mercado atuais.

    Embora a lei possa estar do lado do arrendatário, entre o litigio e a negociação, penso que a segunda opção acaba sempre por ser a melhor e mais barata para ambas as partes.
    Concordam com este comentário: honda12
    Estas pessoas agradeceram este comentário: honda12
  13.  # 37

    A cláusula é ilegal, mas foi aceite por ambos.
    O que seria de homem (ou mulher) seria falar com a senhoria e dizer:

    "Esta cláusula é ilegal e não consigo arranjar casa em 30 dias.
    Mas aceito sair em 120 dias que seria o que prazo que teria caso tivesse sido respeitada a lei".

    E aposto que a senhoria aceitaria isso.

    E assim todos saíam com a cabeça bem levantada.
    Concordam com este comentário: eu
 
0.0249 seg. NEW