Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Eu acho que sempre associei algum ruido a esse material, mas nunca foi algo que me pusesse a pensar tanto nisso e eu que sou péssimo em bricolages apliquei um de promoção no apartamento onde estive e não vou dizer que não rangia, mas não era algo que eu achasse péssimo..alem disso com base daquela tipo papel de aluminio, o papel em si já é de fazer ruido :D

    Ciencia na aplicação? Sem ser as medidas perimetrais aquilo não tem ciência, digo eu... Diferente de materiais naturais que diria eu que trabalham mais com as humidades e assim...alem de que já exige perfeição de acabamentos.
  2.  # 2

    Colocado por: Dav82.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:zinna
      IMG_20210306_161347.jpg
      IMG_20210306_121554.jpg


    Porque é que não é usado nesse sistema perfil de arranque?
    Tal é preconizado pela marca no seu manual de aplicação, só isso é suficiente para inviabilizar uma garantia.

    Deveria confrontar o seu fiscal, porque ao deixar executar assim está a ser cúmplice com um trabalho não conforme com a marca e não defende o seu cliente.

    Video de aplicação da Baumit:
    https://youtu.be/WMd-eLLLzn4

    Ver a partir do 1° minuto.
  3.  # 3

    Colocado por: Anonimo16062021
    Não diga asneiras senhor


    Então são os manuais que certamente estão errados!
  4.  # 4

    Colocado por: RSilva2021

    Porque é que não é usado nesse sistema perfil de arranque?
    Tal é preconizado pela marca no seu manual de aplicação, só isso é suficiente para inviabilizar uma garantia.

    Deveria confrontar o seu fiscal, porque ao deixar executar assim está a ser cúmplice com um trabalho não conforme com a marca e não defende o seu cliente.

    Video de aplicação da Baumit:
    https://youtu.be/WMd-eLLLzn4

    Ver a partir do 1° minuto.


    Quem está a ser cúmplice sou eu, pois fui eu que contratei o Anonimo16062021 que pelo que vou vendo por aqui pelo fórum não está rotulado de mau profissional! Tenho toda a confiança no trabalho que está a ser feito!
    Concordam com este comentário: JotaP
  5.  # 5

    Colocado por: Dav82

    Quem está a ser cúmplice sou eu, pois fui eu que contratei o Anonimo16062021 que pelo que vou vendo por aqui pelo fórum não está rotulado de mau profissional! Tenho toda a confiança no trabalho que está a ser feito!
    Concordam com este comentário:JotaP


    Ninguém é mau profissional, até ao dia em que temos problemas e a marca limpa as mãos por não ter sido aplicado como indica o manual.
  6.  # 6

    Colocado por: RSilva2021

    Ninguém é mau profissional, até ao dia em que temos problemas e a marca limpa as mãos por não ter sido aplicado como indica o manual.


    A acontecer algo não quero saber da marca, pois a marca que contratei foi o Anonimo16062021 :)
    Concordam com este comentário: RUIOLI, NTORION
    •  
      NTORION
    • 11 março 2021 editado

     # 7

    Colocado por: Dav82

    A acontecer algo não quero saber da marca, pois a marca que contratei foi o Anonimo16062021 :)
    Concordam com este comentário:RUIOLI,NTORION

    Tenho de concordar, se tiver algum problema vou falar com quem o aplicou e não com a marca.

    No meu caso abdiquei de colocar xps na primeira fiada, normalmente as marcas tb recomendam, o aplicador explicou-me o porquê e eu compreendi.
  7.  # 8

    Colocado por: NTORIONNo meu caso abdiquei de colocar xps na primeira fiada, normalmente as marcas tb recomendam, o aplicador explicou-me o porquê e eu compreendi.


    Por curiosidade, qual foi a justificação/motivo de não aplicar o xps na primeira fiada?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Hugo.
  8.  # 9

    Colocado por: ricardo.rodrigues

    Por curiosidade, qual foi a justificação/motivo de não aplicar o xps na primeira fiada?

    Várias, decorre de todo o contexto e de toda a conversa, mas as principais é que em termos de impermeabilização não vai melhorar, até pq já tenho tela, outra é que para a resistência colocará dupla rede e segundo ele o xps tende a fazer barulho.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ricardo.rodrigues
  9.  # 10

    Colocado por: Anonimo16062021Mas que grande treta.m

    Cada um com as suas.
  10.  # 11

    Colocado por: Dav82

    A acontecer algo não quero saber da marca, pois a marca que contratei foi o Anonimo16062021 :)
    Concordam com este comentário:RUIOLI,NTORION


    Não são gafanhotos, são regras, afinal as coisas foram testadas e validadas daquela forma, e isso é que lhe a certificação, neste momento passou a ter um sistema não certificado.

    Já agora senão for indiscrição, se o construtor disser que aquele pilar não precisa de ferro de 12 , mas basta de 10 você também aceder?
    Se o tipo dos ladrilhos disser que basta meter cimento cola e não é preciso isolar , você acede?

    Afinal para que servem os projetos, os manuais, os testes de marca e tudo mais, se depois não é usado e aplicado?
  11.  # 12

    Colocado por: Anonimo16062021
    Mas que grande treta.m


    Está a ver a dos outros é treta, já a sua não é.
    Enfim!
  12.  # 13

    A única coisa que me faz confusão no xps no arranque é...se é preciso, porque se muda para EPS e por outro lado tenho ideia que não deixa a parede respirar e bem sabemos que salitres e afins é logo nas zonas mais baixas que surgem... Mas nesse aspecto, que o Anonimo16062021 tenha muita saúde e que daqui a uns tempos volte até cá abaixo para a minha obra 😁
  13.  # 14

    Colocado por: RSilva2021

    Está a ver a dos outros é treta, já a sua não é.
    Enfim!

    Mas o manual diz que em paredes enterradas é igual? Terá o perfil a sua função bem explicada, ao ponto de quem o aplica também sabe interpretar quando ele deve ou pode ser dispensado?
  14.  # 15

    Colocado por: Anonimo16062021
    Repito, não diga asneiras e não queira ensinar a missa ao padre

    Sockelanschluss mit Perimeterdämmung
    bündig


    https://baumit.de/service/detailzeichnungen


    Sr Padre identifique lá onde a Baumit diz para não se usar perfil de arranque.
  15.  # 16

    Colocado por: Anonimo16062021
    Sr sacristão, indique lá onde a BauMit diz que se tem que usar sempre o perfil de arranque


    É uma questão de perguntar administração, pode ser que eles lhe digam.
    Concordam com este comentário: Anonimo06082021
  16.  # 17

    Colocado por: JotaP
    Pergunto isto porque sinceramente não vejo a ciência em material que ou é mau ou bom. Base boa ou má...

    Isso é o que muita gente pensa. E de facto a ciência é pouca. Ou melhor, era, pois as coisas mudaram e eu, que não tenho nada a ver com este mundo por não apreciar os materiais, pelos vistos estou mais informado sobre as mudanças dos materiais do que os colegas que os aplicam todos os dias.
    Parece que ainda ninguém reparou que a frase "tenho flutuante há mais de cinco anos aplicado e nunca deu problemas" é recorrente e, no espectro inverso, aparece cada vez mais a frase "tenho flutuante aplicado há meia dúzia de Meses e e estou cheio de problemas".



    Colocado por: jcfcid

    E agora é que dizes isso???

    Ainda não tenho barulhos, mas preferia que fosses tu! :P

    E podes nunca vir a ter!! E esperemos que não.
    Só disse agora porque passámos os últimos Meses a maturar esta ideia de encarar isto como uma ajuda por forma a evitar contactos como as dezenas que recebemos só desde Outubro passado. Começa a ser aflitivo por e simplesmente não ter solução possível para ajudar as pessoas pois essa ajuda chegaria com uma fatura acoplada que ninguém quer pagar depois de pronto e que todos me disseram que pagariam de caras se feito logo de raiz.
    Como disse, ainda não aconteceu mas se me pedirem, talvez comece a equacionar ajudar.

    Colocado por: RUIOLI

    É o alarme dos pobres, qualquer meliante tem medo de casas com MAMUTs e afins, é pior que assaltar um museu :)
    Concordam com este comentário:ricardo.rodrigues,jcfcid

    E a tendência é piorar infelizmente
  17.  # 18

    Mas em traços gerais o que mudou no material? A ideia que tenho é que os "ranhosos" dão menos chatices... ou o pessoal que paga caro é mais exigente também?
  18.  # 19

    A crise está aí á porta, como tal certos segmentos de mercado irão ficar mais expostos á crise, como tal é sempre melhor ter uma opção alternativa e aderir ao conceito mais usual.

    Havia um senhor aqui na terra que é mestre em pisos maciços de madeira, mas é o que ele diz, que precisava de ganhar dinheiro e o trabalho bonito e caro não lhe estava a dar isso, como tal teve que aderir à moda do usual.
  19.  # 20

    Colocado por: JotaPMas em traços gerais o que mudou no material? A ideia que tenho é que os "ranhosos" dão menos chatices... ou o pessoal que paga caro é mais exigente também?

    Alguns materiais mudaram e as casas também. É transversal a todas as áreas, ou se acompanha as evoluções ou se estagna. Neste mercado é preciso ter particular atenção pois está sempre a mudar. E nem sempre é para melhor.

    Colocado por: RSilva2021A crise está aí á porta, como tal certos segmentos de mercado irão ficar mais expostos á crise, como tal é sempre melhor ter uma opção alternativa e aderir ao conceito mais usual.

    Havia um senhor aqui na terra que é mestre em pisos maciços de madeira, mas é o que ele diz, que precisava de ganhar dinheiro e o trabalho bonito e caro não lhe estava a dar isso, como tal teve que aderir à moda do usual.

    Pois, não é certamente o caso para estes lados. Mas admito que exista muita gente aflita a pensar numa suposta crise que ainda não chegou e ninguém sabe se vai chegar. Aqui vivemos o dia á dia e o mesmo, até ver, tem sido igual a todos os outros anos.
    Concordam com este comentário: Dav82
 
0.1793 seg. NEW