Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite, gostaria se saber o seguinte: o meu companheiro adquiriu sozinho uma imóvel com hipoteca e esta somente em seu nome. Vivemos agora em união de facto e estou ajudar a pagar a renda como fazer para adicionar o meu nome no registro do Imóvel e fazer valer os meus direitos, prevenindo situações futuras. Obrigada e agradeço qualquer informação.
    • size
    • 15 novembro 2019

     # 2

    O que fazer ?
    Tem que o namorar a ele acordar doar-lhe, por escritura publica, uma quota-parte desse imóvel, ou, casarem, pelo regime geral de bens, se nenhum de vós possuírem filhos (não comuns)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Mila2019
  2.  # 3

    Há quantos anos ele comprou(anda a pagar) a casa? começou há pouco tempo a ajudar a pagar a renda e já quer metade do imóvel?
  3.  # 4

    Colocado por: Mila2019e estou ajudar a pagar a renda


    Tal como faria se a casa fosse arrendada a um senhorio.

    Colocado por: Mila2019o meu companheiro adquiriu sozinho


    Mas se ele deseja fazer a "doação " de metade ou outra percentagem do imóvel e encargo do crédito associado terão de expor a situação ao banco.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Mila2019
  4.  # 5

    Obrigada pelas respostas. Contribui igualmente com parte de depósito, mas na altura da assinatura da escritura e todo processo estava ausente motivos de saúde. E existe um único filho em comum
 
0.0059 seg. NEW