Iniciar sessão ou registar-se
    • SrR
    • 19 novembro 2019

     # 21

    Hehe alguem andou a partir esse sifao porque nao tinham altura suficiente pra tampa
    Concordam com este comentário: casinhaDaAvo
  1.  # 22

    Será?
    Por acaso não sei como era antes porque eu coloquei uma tampa nova (a antiga partiu por completo, e até ficou enroscada lá)

    Será esta a causa? A mim faz-me sentido que seja, não me faz sentido um sifao partido...

    Substituir isto... Dá trabalho não é? :D
  2.  # 23

    Alguém? :)
    Concordam com este comentário: Anonimo06082021
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Anonimo06082021
  3.  # 24

    O nosso era do sifão, acumulava a água e era um cheiro terrível.
  4.  # 25

    Margarida, acumulava água onde? O que é acumular água? Pergunto isto porque o sifao deve ter ter água...
  5.  # 26

    Colocado por: casinhaDaAvoMargarida, acumulava água onde? O que é acumular água? Pergunto isto porque o sifao deve ter ter água...


    Uma coisa é ter água e acho que é natural acontecer, mas o nosso acumulava durante o uso da banheira e era um cheiro horrível no wc, chegando a sair para fora porque estava mal vedado.

    Normal não me parecia, chegámos a desentupir várias vezes mas voltava ao mesmo.
  6.  # 27

    E como resolveram a situação?
    Isso parece-me é que a água não saía do sifao para o cano... Mas eu não percebo muito disto...
    Só queria saber se custa muito substituir o sifao (imagino que sim porque está mesmo no chão e só partindo, digo eu...)
    • size
    • 26 novembro 2019

     # 28

    Colocado por: casinhaDaAvoE como resolveram a situação?
    Isso parece-me é que a água não saía do sifao para o cano... Mas eu não percebo muito disto...
    Só queria saber se custa muito substituir o sifao (imagino que sim porque está mesmo no chão e só partindo, digo eu...)


    Que monte de trabalhos....:)

    Se o sifão está na perder água, tudo indica que estará rachado. Isso, nas mão de um bom habilidoso em trabalhos manuais, poderá haver a possibilidade de remendar a fuga da água.
    Retire a água, limpe lave e seque muito bem todo o corpo do sifão e tente descobrir a fissura que possa existir.
    Localizando-a, é comprar um cola e veda apropriado e tentar vedar
    Se a encontrar
  7.  # 29

    Isso é falta de ventilaçao da coluna e cada vez que um dos vizinhos abre a agua puxa a agua desse sifão , ainda por cima com o sifão mais baixo ainda mais facil é a agua sair ....
  8.  # 30

    Colocado por: size

    Que monte de trabalhos....:)

    Se o sifão está na perder água, tudo indica que estará rachado. Isso, nas mão de um bom habilidoso em trabalhos manuais, poderá haver a possibilidade de remendar a fuga da água.
    Retire a água, limpe lave e seque muito bem todo o corpo do sifão e tente descobrir a fissura que possa existir.
    Localizando-a, é comprar um cola e veda apropriado e tentar vedar
    Se a encontrar

    Deixei uma foto acima, size. Parece mesmo é que alguém o partiu propositadamente, ie, os únicos donos que a casa teve (eu sou inquilino)

    larkhe, no fundo o que está a dizer é o que referiu mais atrás, e como tal só falando com a administração... Não me parece que o pessoal alinhe.

    Desde que desentupi e utilizei o MrMuscle no outro dia, não cheirou ainda mal...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Rui Mainhas
  9.  # 31

    Mas onde acreditas que está partido propositadamente?
    • size
    • 26 novembro 2019

     # 32

    Colocado por: casinhaDaAvo
    Deixei uma foto acima,size. Parece mesmo é que alguém o partiu propositadamente, ie, os únicos donos que a casa teve (eu sou inquilino)



    Ah, OK..

    Por ela, se verifica que existe motivo justificativo para que os maus cheiros do esgoto ultrapassem para os ramais do lavatório, banheira/chuveiro e outros...
    É que, o nível da água no tanque A, deveria cobrir/tapar as saídas das canalizações que ali desaguam. Não tapando, os maus cheiro passam.

    Sim, alguém terá rebaixado a barra que faz de barreira à subida do nível da água, tornando-se necessário reconstruir.

    Mas, também me parece observar pela foto que o nível da água está abaixo da linha da tal barreira que foi cortada que, em situação normal não deveria suceder. Isso deve-se a quê ? Encha de água e aguarde algum tempo para verificar se existe fuga...
      IMG_20191119_0912412.jpg
  10.  # 33

    Colocado por: master_chiefMas onde acreditas que está partido propositadamente?


    Já apanhei algumas invenções nesta casa... Desde canalização improvisada a alteração do contador, pelo que se isto fosse propositado não me admirava nada... Maaaaaass se houver uma explicação da canalização que explique essa peça partida eu aceito :D :D
    Colocado por: size

    Ah, OK..

    Por ela, se verifica que existe motivo justificativo para que os maus cheiros do esgoto ultrapassem para os ramais do lavatório, banheira/chuveiro e outros...
    É que, o nível da água no tanque A, deveria cobrir/tapar as saídas das canalizações que ali desaguam. Não tapando, os maus cheiro passam.

    Sim, alguém terá rebaixado a barra que faz de barreira à subida do nível da água, tornando-se necessário reconstruir.

    Mas, também me parece observar pela foto que o nível da água está abaixo da linha da tal barreira que foi cortada que, em situação normal não deveria suceder. Isso deve-se a quê ? Encha de água e aguarde algum tempo para verificar se existe fuga...
      IMG_20191119_0912412.jpg

    Já enchi com água e reparei que vazou... Por onde não sei porque não fiquei a vigiar.
    De facto a água está abaixo da barreira.
    Vou observar e ver se consigo chegar a uma conclusão.

    master_chief
    Já apanhei algumas invenções nesta casa... Desde canalização improvisada a alteração do contador, pelo que se isto fosse propositado não me admirava nada... Maaaaaass se houver uma explicação da canalização que explique essa peça partida eu aceito :D :D
  11.  # 34

    Ora bem, ontem à noite enchi o sifao... E hoje de manhã já estava com o nível que mostrei aí na foto.
    Ontem quando enchi ficou cheio, no estado normal, mas é visível que a água baixa um pouco o volume devido a estar meio partido.
    Coloquei eram 21h, e às 23h ainda estava normal (nível esperado, ou seja, tudo tapado) , mas hoje de manhã já não...

    Ideias? :(
  12.  # 35

    Fechou a tampa ? ou deixou aberta?


    Com a tampa aberta não é normal que desaparecesse agua, se fechou a tampa não tirou conclusão nenhuma pois quer esteja partido quer a agua desapareca por sucção , vai desaparecer na mesma.....
    Estas pessoas agradeceram este comentário: casinhaDaAvo
  13.  # 36

    Ahh
    De facto fecheina tampa... :D
    Ok, vou ter que refazer o teste com a tampa aberta (vai ficar cheiro certamente então 😁
    • size
    • 27 novembro 2019

     # 37

    Colocado por: casinhaDaAvoOra bem, ontem à noite enchi o sifao... E hoje de manhã já estava com o nível que mostrei aí na foto.
    Ontem quando enchi ficou cheio, no estado normal, mas é visível que a água baixa um pouco o volume devido a estar meio partido.
    Coloquei eram 21h, e às 23h ainda estava normal (nível esperado, ou seja, tudo tapado) , mas hoje de manhã já não...

    Ideias? :(


    E quando diz que enche o sifão, o nível da água tapa ou não as saídas dos ramais do lavatório, banheira etc ?

    Entretanto, se parte da água desaparece, é porque haverá uma fuga, que terá de pesquisar.
  14.  # 38

    Tapa sim. Quando encho fica no estado desejado: todas as saídas tapadas.

    Poderá este comentário fazer sentido?
    Está tudo bonito até os vizinhos começarem a puxar a água... Depois vaza o que consegue. Só não deve ficar vazio porque a força não é suficiente caso contrário ficaria com o sifao perto do vazio.
    Fará isto sentido?

    Colocado por: larkheIsso é falta de ventilaçao da coluna e cada vez que um dos vizinhos abre a agua puxa a agua desse sifão , ainda por cima com o sifão mais baixo ainda mais facil é a agua sair ....
  15.  # 39

    Colocado por: casinhaDaAvoTapa sim. Quando encho fica no estado desejado: todas as saídas tapadas.

    Poderá este comentário fazer sentido?
    Está tudo bonito até os vizinhos começarem a puxar a água... Depois vaza o que consegue. Só não deve ficar vazio porque a força não é suficiente caso contrário ficaria com o sifao perto do vazio.
    Fará isto sentido?




    Ando lhe a dizer isso desde inicio ..... e tenho 90% de certeza que o problema é esse .
    Concordam com este comentário: casinhaDaAvo
  16.  # 40

    Ora cá estou eu!
    Hoje quando saí de casa deixei o sifao cheio e todo destapado...
    Pois que chego a casa e assim continua.

    Faz sentido? A tampa está aberta, não se cria pressão suficiente para sugar água, então ela não sai, fica lá e fica tudo bonito...
    Faz sentido?
 
0.0258 seg. NEW