Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite
    A quem puder ajudar na decisão da escolha entre estes dois recuperadores.
    Será para um apartamento com 100 m2, último andar. Vai ser colocado na sala e uma saída de ar canalizado para o hall dos quartos.
    Feedback de quem possua um destes aparelhos ou então opiniões construtivas que possam ajudar a escolher o mais adequado. A diferença de preços é de 200€ sendo o ecoforest mais caro.
  2.  # 2

    Ninguém tem estes recuperadores que possa dar um feedback. Agradeço
    • smart
    • 17 novembro 2019 editado

     # 3

    Hum..
    Companheiro
    Não compre nenhum deles sem assistir ao seu funcionamento.
    Refiro me au ruído produzidos pelos ventiladores, que na minha opinião é demasiado para um equipamento destes.
    Mais, em termos dos canalizaveis, o ventilador de extração para as condutas provoca ruído perceptivel na saída, não sendo possível o desligar destas.
    Em termos de consumo,fiabilidade e aquecimento, o material da ecoforest comparado com os outros têm boa reputação.
    Mas para mim, o barulho estraga tudo....
    Tenha atenção se o que compra tem assistência adequada na sua zona....tenho um Córdoba sem ser canalizavel....quer partilhar o preço que consegue pelo ecoforest?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: urgnove
  3.  # 4

    Obrigado pela sua opinião
    O valor de cada um:
    Ecoforest cordoba 2650€
    bio bronpi neva 2450€
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Costa53
  4.  # 5

    Aproveito o tópico para perguntar se o barulho que o Bronpi Tavira faz quando desligo é normal. Instalaram hoje.

    https://youtu.be/NmiPq5JGDew
  5.  # 6

    Se calhar já venho tarde. Tenho a Ecoforest Cordoba, com ar canalizado para o quarto. A divisão em que está instalado fica bastante quente, (a casa tem 2 pisos), mas não sei se é pelo mau isolamento do andar superior se não o ar canalizado para o andar acima nem sempre fica "assim tão aquecido" quanto desejado. No entanto não posso dizer que estou descontente com o produto.
    Atenção ao comando do mesmo, que fique instalado de modo a poder troca-lo em caso deste.
    O ruído... para mim não é um factor propriamente negativo, noto maiores alterações nos dias mais ventosos...

    Espero que tenha ajudado em alguma coisa.
  6.  # 7

    Colocado por: begaitaSe calhar já venho tarde. Tenho a Ecoforest Cordoba, com ar canalizado para o quarto. A divisão em que está instalado fica bastante quente, (a casa tem 2 pisos), mas não sei se é pelo mau isolamento do andar superior se não o ar canalizado para o andar acima nem sempre fica "assim tão aquecido" quanto desejado. No entanto não posso dizer que estou descontente com o produto.
    Atenção ao comando do mesmo, que fique instalado de modo a poder troca-lo em caso deste.
    O ruído... para mim não é um factor propriamente negativo, noto maiores alterações nos dias mais ventosos...

    Espero que tenha ajudado em alguma coisa.


    Estou inclinado a avançar para um Recuperador a pellets - Córdoba 12kw Ecoforest. Qual a sua opinião uma vez que o tem ? Tenho ouvido muitas queixas a nível do ruído .
    No meu caso seria para uma moradia rés de chão . Instalar na sala , que tem 25m2 e colocar saídas de ar canalizavel para 3 quartos de 12m2. O que acha ? Alguma coisa a ter em conta ?
  7.  # 8

    Penso que já terá comprado a sua máquina por esta altura. De qualquer forma deixo-lhe a minha opinião sobre a bio bronpi.

    Tenho o modelo com ar canalizado. O calor à saida da maquina, para a canalizaçao, não ultrapassa os 60 graus. tenho uma saída a cerca de 2.5 metros de distancia, noutro quarto, e com as perdas chega lá a cerca de 25 graus. Nao aquece nem arrefece. Este modelo tem um motor extra, que bombeia ar para outra divisão. É extremamente ruidoso. Concluindo, nunca uso a saída secundária.

    Outro problema desta máquina é que tem apenas um representante na zona de Lisboa. Qualquer problema que tenha, não há concorrência para poder recorrer. Escusado será dizer que já precisei de ajuda e não fiquei satisfeito.

    Se fosse hoje teria tomado outra opção.
    De qualquer forma não sei se seria melhor. Conheço sobejamente os problemas desta marca/modelo, mas não conheço das outras.
    Aliás, essa é a principal dificuldade de comprar um recuperador a pellets. A informação é escassa e pouco homogenea. Cada fabricante anuncia meia duzia de pontos fortes com pouco detalhe (nomeadamente ruído). E claro, como é um investimento elevado não há grandes comparativos de compradores. Cada pessoa compra uma, ou no máximo duas coisas destas ao longo da vida. Como disse antes, apesar de não estar satisfeito, na realidade não sei como seria com outra.
  8.  # 9

    Tenho um Brompi neva, mas o ventilador está a deitar muita fuligem. Não se nota, mas quando passamos a mão em cima dos móveis, tem muita fuligem preta. penso que não será normal.
    Alguêm tem esse problema?
 
0.0130 seg. NEW