Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,

    Na minha solução de aquecimento (piso radiante Rotex com apoio solar drain back) tenho previsto no orçamento as máquinas "HPSU COMPACT REVERSÍVEL 08KW - 230V" com a unidade interior de 500L.

    Esta semana andava a fazer uma pesquisa por causa dos termostatos e no Facebook da Rotex encontrei a informação a dizer que estas máquinas tinham sido descontinuadas e substituídas por "HPSU COMPACT ULTRA". Segundo consegui perceber está já trabalha com R-32. A minha questão é quais as principais diferenças, e se ainda é possível adquirir a que tinha na solução/orçamentada pela empresa instaladora. E os preços de ambas variam muito?

    Amanhã irei entrar em contato com a empresa mas queria já saber alguma coisa, não tendo qualquer razão de desconfiança da empresa até agora que já instalou o radiante e colectores mas gosto sempre de ter mais opiniões.

    Obrigado
  2.  # 2

    Colocado por: rfferreirastituídas por "HPSU COMPACTULTRA". Segundo consegui perceber está já trabalha com R-32. A minha questão é quais as principais diferenças
    mais eficientes

    Colocado por: rfferreiraainda é possível adquirir a que tinha na solução/orçamentada pela empresa instaladora
    teoricamente sim enquanto existir em stock.
    Concordam com este comentário: rfferreira
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rfferreira
  3.  # 3

    Colocado por: jorgealvesmais eficientes

    teoricamente sim enquanto existir em stock.
    Concordam com este comentário:rfferreira


    Obrigado Jorge,

    Em termos de custos pode indicar-me mais ou menos uma ordem de grandeza? Tipo 10 ou 20% mais caro. Ou será valores mais aproximados?
  4.  # 4

    não conheço a tabela Rotex, na Daikin são quase iguais.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rfferreira
  5.  # 5

    Colocado por: jorgealvesnão conheço a tabela Rotex, na Daikin são quase iguais.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:rfferreira


    Ficaria sem dúvida melhor servido com a nova bomba com R-32 comparando com a outra uma vez que o valor diferencial não né muito (falando na tabela Daikin)

    Em suma compensa, mesmo que me seja pedido mais 300 ou 400€?
  6.  # 6

    Colocado por: rfferreiraBoa tarde,

    Na minha solução de aquecimento (piso radiante Rotex com apoio solar drain back) tenho previsto no orçamento as máquinas "HPSU COMPACT REVERSÍVEL 08KW - 230V" com a unidade interior de 500L.

    Esta semana andava a fazer uma pesquisa por causa dos termostatos e no Facebook da Rotex encontrei a informação a dizer que estas máquinas tinham sido descontinuadas e substituídas por "HPSU COMPACTULTRA". Segundo consegui perceber está já trabalha com R-32. A minha questão é quais as principais diferenças, e se ainda é possível adquirir a que tinha na solução/orçamentada pela empresa instaladora. E os preços de ambas variam muito?

    Amanhã irei entrar em contato com a empresa mas queria já saber alguma coisa, não tendo qualquer razão de desconfiança da empresa até agora que já instalou o radiante e colectores mas gosto sempre de ter mais opiniões.

    Obrigado


    Onde viu isso?
  7.  # 7

  8.  # 8

  9.  # 9

    Colocado por: rfferreira

    Ficaria sem dúvida melhor servido com a nova bomba com R-32 comparando com a outra uma vez que o valor diferencial não né muito (falando na tabela Daikin)

    Em suma compensa, mesmo que me seja pedido mais 300 ou 400€?


    Jorge, consegue indicar se os diferenciais (falando apenas valores tabelados das máquinas Daikin), se for entre a bomba antiga e esta nova R-32 anda por estes valores mais/menos? Como referiu quase iguais queria perceber mais ou menos quanto uma vez que me pode compensar adquirir antes a mais nova.
  10.  # 10

    na Daikin agora custam o mesmo,ja existem muito poucas a R410.
  11.  # 11

    Ontem foi feito o arranque da minha máquina até agora acho que está tudo ok.

    Queria só que o pessoal que tem mais experiencia com estas máquinas me ajudasse a interpretar os consumos possíveis de ver através do menu.

    Fotos tiradas hoje de manha:

    PXL-20201211-084418584


    PXL-20201211-084446918
  12.  # 12

    Não há nenhum membro do fórum que tenha máquinas destas Rotex/Dakin que me consiga ajudar a interpretar estes valores?

    "Energia elétrica total" corresponde ao consumo total de energia do sistema, apenas unidade interior ou exterior?
  13.  # 13

    Tem que perguntar ao seu instalador como é que ele configurou a máquina.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rfferreira
  14.  # 14

    Colocado por: jorgealvesTem que perguntar ao seu instalador como é que ele configurou a máquina.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:rfferreira


    Estes valores não representam sempre a mesma coisa (consoante o nome indica) independente da configuração? Penso que a configuração pode influenciar os valores mas os mesmos representam sempre o mesmo, acho eu.

    Quem fez a configuração não foi o instalador mas sim um técnico do importador. Mas sinceramente o mesmo não estava muito à vontade uma vez que nunca tinha parametrizado máquinas destas só do modelo anterior.
  15.  # 15

    Um técnico do importador que nunca parametrizou uma máquina que está entre nós há mais de 2 anos?????

    O importador é Daikin Portugal.

    PS: a primeira máquina destas em Portugal entrou em serviço no dia 25/10/2018
  16.  # 16

    Os consumos apresentados são variáveis em função das parametrizações e configurações de acessórios, pelo sem saber o que constitui a solução nem as parametrizações não se pode dizer nada.
    • nocas1
    • 12 dezembro 2020 editado

     # 17

    A minha altherma é de 2013, salvo erro, e não tem todos esses menus, mas esses da Rotex parecem bem explícitos do que significam e dos respectivos consumos.
    Na dúvida, tem sempre o manual da máquina
  17.  # 18

    Aquele software é o actual para quase toda a gama incluindo as novas versões HT, o manual é demasiado genérico para se interpretar acertadamente sem conhecer a constituição da solução pois alguns extras opcionais fazem muita diferença.

    Nota ao contrário da sua que tem um contador eléctrico dedicado, esta versão não tem fazendo somente um cálculo aproximado.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: nocas1, rfferreira
  18.  # 19

    Tenho de me sentar um bocado e ler os manuais para tentar dissipar algumas dúvidas.

    Também não tenho um disjuntor para fazer a contagem mas vou tratar disso com o eletricista.
  19.  # 20

    Colocado por: jorgealvesAquele software é o actual para quase toda a gama incluindo as novas versões HT, o manual é demasiado genérico para se interpretar acertadamente sem conhecer a constituição da solução pois alguns extras opcionais fazem muita diferença.

    Nota ao contrário da sua que tem um contador eléctrico dedicado, esta versão não tem fazendo somente um cálculo aproximado.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:nocas1,rfferreira


    Vou ter de falar consigo, mas vamos deixar passar esta altura de mais aperto (imagino eu que seja). Depois tento arranjar o seu contacto e nos primeiros meses do ano entro em contato. Obrigado pela disponibilidade.
 
0.0238 seg. NEW