Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Colocado por: danyelcorreiaVou colocar essa questão.

    A resposta é que não há problema nenhum. O painel sanduiche é isolado e aquilo não passa calor nenhum.
    O empreiteiro sempre fez assim e até hoje não teve problema nenhum.
    Como vai ser feita aquela caleira?
    Essa é outra fonte de problemas
    • jcfcid
    • 19 novembro 2019 editado

     # 22

    Não acho que seja o melhor trabalho no mundo, mas denota alguns cuidados em relação à colocação e prevenção de alguns futuros problemas.

    Levou 6 cm de XPS no chão e vai levar depois lã de rocha por dentro "presa" com buchas à lage (em principio).
      Estrutura Sandwich.jpg
  2.  # 23

    As chapas não devem entrar em roço... a ligação deve ser efectuada por outra chapa/ pestana que e´sta devidamtrne ligada ás platibandas e que sobrepoe á chapa de cobertura. . Na prática a chapa de cobertura deverá ter uma folga de pelo menos uns 20mm no seu perímetro.
    Concordam com este comentário: zedasilva, Mk Pt
  3.  # 24

    Não percebo a panca da sanduiche em habitações.

    Não poupam nada ao cliente e dá quase sempre problemas
    Concordam com este comentário: ricardo.rodrigues
  4.  # 25

    Colocado por: Pedro BarradasAs chapas não devem entrar em roço... a ligação deve ser efectuada por outra chapa/ pestana que e´sta devidamtrne ligada ás platibandas e que sobrepoe á chapa de cobertura. . Na prática a chapa de cobertura deverá ter uma folga de pelo menos uns 20mm no seu perímetro.
    Concordam com este comentário:zedasilva,Mk Pt


    E depois a impermeabilização é feita com o famoso cola e veda..
  5.  # 26

    Há dois aspectos que se devem ter em conta no que toca a solução ideal para a cobertura. Um deles e talvez o mais preeminente, que é a questão orçamental. O céu não é o limite, mas sim a carteira. A outra questão é o clima, o Norte do país é bastante diferente do sul, ou o litoral do interior.
    Felizmente aqui em Setúbal/Palmela temos um clima "macio", como alguns mais velhos dizem. Lógico que não estou a descurar a importância do isolamento e da impermeabilização, até porque se não fosse assim nem punha aqui nada.
    Agora, o difícil é definir a fronteira entre o razoável economicamente e o aceitável em termos de conforto além da redução máxima da possibilidade de ocorrências problemáticas no futuro.
    Obrigado pelos conselhos.
    Foram bastante úteis.
  6.  # 27

    Colocado por: danyelcorreiaUm deles e talvez o mais preeminente, que é a questão orçamental.

    Sem duvida!
    Uma cobertura em telas, sejam asfálticas ou pvc é mais barata que uma cobertura em sanduiche, se estivermos a falar qualidade de execução similar.
    Mesmo em qualidades de execução similares, uma cobertura em telas tem menos hipóteses de dar problemas que uma cobertura em sanduiche.
    O problema é que as coberturas em sanduíche que vemos nas nossa obras são feitas tipo meia bola e força. Em termo de garantia não chega nem a 50% de uma cobertura rasca em telas
    Concordam com este comentário: danyelcorreia
  7.  # 28

    A mim podem continuar a dizer o contrário, mas o que não me inspira cuidados é meter telas cheias de paneleirices e manias, que levam calhaus em cima, que com chuva e poeiras, ao longo dos anos só forma merdum que vai acumular onde não se vê...no dia que der problemas, já nem é tela, nem é lama...é tudo para tirar do sitio.

    Por muito que aqui falem de problemas com paineis sandwich, eu não tenho encontrado posts recentes nesse sentido. Claro que um sotão estanque feito com o que quer que seja vai dar problemas... Aqui o problema não estará no sandwich mas nesses apoios mal enjorcados e em cimento a segurar metal. Mais valia encher de cimento o oco de uns blocos e furar para fixar.
 
0.0129 seg. NEW