Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 461

Antes de ligar para lá tinha feito na página, ainda é pior

Da 1ª vez que liguei alteraram-me para o regulado, só não alteraram a potência...
  2.  # 462

Está na SU?
  3.  # 463

GoldEnergy
  4.  # 464

Colocado por: jg231GoldEnergy

Ainda por cima? Esse é o meu fornecedor e sempre me fez as alterações em menos de 24h.
  5.  # 465

A Goldenergy também não vos comunicou que preços vai praticar? Será que estão a tentar oferecer tarifa regulada para não perderem (tantos) clientes? Eu gostava de saber com que valores vou contar já daqui a 15 dias, para decidir se vou para o regulado ou não. Parece-me, no entanto, que será uma solução inevitável, que vai empurrar as fornecedoras mais pequenas que não tem tarifa regulada para a falência. E depois lá voltamos a ficar com a "concorrência" entre Galp e EDP...
  6.  # 466

Colocado por: pcspinheiroA Goldenergy também não vos comunicou que preços vai praticar? Será que estão a tentar oferecer tarifa regulada para não perderem (tantos) clientes? Eu gostava de saber com que valores vou contar já daqui a 15 dias, para decidir se vou para o regulado ou não. Parece-me, no entanto, que será uma solução inevitável, que vai empurrar as fornecedoras mais pequenas que não tem tarifa regulada para a falência. E depois lá voltamos a ficar com a "concorrência" entre Galp e EDP...

Ainda não mexeram em nada... até ver
  7.  # 467

Mas já avisaram que ia aumentar, está lá na factura a letras pequeninas e cinza, para serem bem visíveis, claro...
  8.  # 468

Colocado por: pcspinheiroMas já avisaram que ia aumentar, está lá na factura a letras pequeninas e cinza, para serem bem visíveis, claro...

Fui ver na minha última e ainda não tem nada... lá virá o seu tempo
  9.  # 469

Colocado por: taunus

Fui ver na minha última e ainda não tem nada... lá virá o seu tempo

Tem a certeza? Eu também pensava não ter mas já recebi 2 com esse aviso, na última página, penso eu.
      Capture19.PNG
  10.  # 470

Colocado por: pcspinheiro

Tem a certeza? Eu também pensava não ter mas já recebi 2 com esse aviso, na última página, penso eu.
      Capture19.PNG

Não tenho gás... está esclarecido
  11.  # 471

Boas. Neste momento tenho de mudar do contrato de obras para contrato definivo e de facto os preços dispararam. A proposta da EDP para 6,9 kVA de potência contratada e tarifário simples é:
    Preço kWh :0,2377 eur
    Tarifa acesso redes: 0,297 eur/dia

Alguém sabe se está dentro dos valores normais para os tempos actuais. Há mais barato?

Obrigado desde já
  12.  # 472

Colocado por: HAL_9000Alguém sabe se está dentro dos valores normais para os tempos actuais. Há mais barato?

Sim a EDP está a praticar esses valores, creio que seja uma forma de dizer que prefere não aumentar nesta fase o numero de clientes.
    Da ultima vez que vi ha coisa de um mês, a Endesa tem tarifários na ordem dos 15cts/KWh já com descontos, mas as TAR era a rondar os 50cts/dia, mas ainda assim compensa.
    Tem sempre a tarifa regulada SU , que está a 15cts/KWh e TAR 31cts/dia .
  13.  # 473

Colocado por: HAL_9000Boas. Neste momento tenho de mudar do contrato de obras para contrato definivo e de facto os preços dispararam. A proposta da EDP para 6,9 kVA de potência contratada e tarifário simples é:
    Preço kWh :0,2377 eur
    Tarifa acesso redes: 0,297 eur/dia

Alguém sabe se está dentro dos valores normais para os tempos actuais. Há mais barato?

Obrigado desde já

A Goldenergy neste momento faz:
    tarifa simples 0.1465 eur e termo de potência de 0.5645 eur/dia

Bi-horário fora vazio 0,1905 eur, vazio 0,0980 eur (com DD e FA) e termo potência também 0.5645 eur.
    Já disseram que não vão aumentar os 3% anunciados.

Se aderir à Goldenergy com o meu códio de amigo recebe 20€ de desconto: MGM1673783
    Estas pessoas agradeceram este comentário: HAL_9000
  14.  # 474

Na página deles
      ge.jpg
  15.  # 475

Colocado por: b3dukesTem sempre a tarifa regulada SU , que está a 15cts/KWh e TAR 31cts/dia .
    mas a tarifa regulada não é para todos, ou é?

Eu para já tenho mesmo de assinar com a EDP porque caso contrário já vi que a mudança de quadros vai ser um filme, mas 8 dias depoisudo para a alternativa.

Obrigado a todos desde já
  16.  # 476

Colocado por: HAL_9000mas a tarifa regulada não é para todos, ou é?

É, praticamente todos os comercializadores indicam na fatura que não dispõem de tarifa regulada, que no fundo é a única exigência para poder aderir ao regulado.

Mas sim, será mais fácil ativar com a EDP e depois mudar, nesse meio das alterações de contadores, potencias etc... a EDP mexe-se melhor que qq outro comercializador, vá-se lá saber pq... tlvz pq estão na secretaria ao lado :D .
  17.  # 477

Colocado por: pcspinheiro

A Goldenergy neste momento faz:
    tarifa simples 0.1465 eur e termo de potência de 0.5645 eur/dia

Bi-horário fora vazio 0,1905 eur, vazio 0,0980 eur (com DD e FA) e termo potência também 0.5645 eur.

Eles têm outro tarifário melhor que esse: Tarifário +Cliente 22. Tudo igual mas o termo fixo fica a 0.395, que é o meu. Ainda está lá na página do site deles. Não sei é se ainda permitem adesões com base nele.
  18.  # 478

Sim, o mercado regulado de electricidade é para quem quiser. Não havia restrição como no gás.
    •  
      taunus
    • 16 setembro 2022 editado

# 479

Salvaguardando o estilo de vida de cada um, gostaria de ouvir a vossa opinião sobre qual vos pareceu a melhor alternativa de tarifa de electricidade: simples, bi-horário diário ou bi-horário semanal. Isto para uma família típica de 4 e sem estar a levar ao extremo os cuidados com as horas de funcionamento das MLR e MLL.

Neste momento estou com simples, ponderei o bi-horário agora no próximo inverno.
  19.  # 480

Colocado por: taunusSalvaguardando o estilo de vida de cada um, gostaria de ouvir a vossa opinião sobre qual vos pareceu a melhor alternativa de tarifa de electricidade: simples, bi-horário diário ou bi-horário semanal. Isto para uma família típica de 4 e sem estar a levar ao extremo os cuidados com as horas de funcionamento das MLR e MLL.

Vai da distribuição diária dos consumos, aos preços atuais se o rácio vazio/cheias for inferior a 64% compensa o bi-horario, se for superior compensa o simples.
    No meu caso de Inverno tenho um rácio medio de 78% de consumo em cheias, logo compensa-me largamente o simples, já de Verão é cerca de 60%, logo compensaria o bi-horario, mas como o consumo total é muito inferior ao que faço no Inverno, só se refletiria em cerca de 1€/2€ por mês a menos na fatura, pelo que nem da para a chatice de andar a trocar de simples para bi-horario consoante a época.

É avaliar qual o rácio típico do seu consumo e aplicar a regra dos 64%.

0.3214 seg. NEW