Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 561

    E a gold não tem a nova taxinha?
  2.  # 562

    Colocado por: luixxE a gold não tem a nova taxinha?


    Não deveriam ter, só usam energia renovável, eólica essencialmente
  3.  # 563

    Colocado por: taunusNão deveriam ter, só usam energia renovável, eólica essencialmente
    Pois claro :)
    • eu
    • 28 outubro 2022 editado

     # 564

    Colocado por: taunusNão deveriam ter, só usam energia renovável, eólica essencialmente

    Por incrível que pareça, são exatamente as renováveis que pagam a taxa MIBEL, para subsidiar o gás natural.

    Mas tem lógica: as renováveis estão a vender a eletricidade a preços descomunais (igual ao custo de produção com gás natural).
  4.  # 565

    Colocado por: eu
    Por incrível que pareça, são exatamente as renováveis que pagam a taxa MIBEL, para subsidiar o gás natural.

    Mas tem lógica: as renováveis estão a vender a eletricidade a preços descomunais (igual ao custo de produção com gás natural).


    Não entendi a lógica... por estarmos a pagar preços descomunais ainda teremos de pagar mais para subsidiar o GN?
    • eu
    • 28 outubro 2022

     # 566

    Colocado por: taunus
    Não entendi a lógica... por estarmos a pagar preços descomunais ainda teremos de pagar mais para subsidiar o GN?


    Se o custo do GN para produzir eletricidade não fosse subsidiado pelas fontes mais baratas, ainda pagaríamos mais pela eletricidade.
  5.  # 567

    Colocado por: eu

    Se o custo do GN para produzir eletricidade não fosse subsidiado pelas fontes mais baratas, ainda pagaríamos mais pela eletricidade.


    Então é a inversão total do conceito poluidor-pagador?
    • eu
    • 28 outubro 2022

     # 568

    Colocado por: taunusEntão é a inversão total do conceito poluidor-pagador?

    Completamente !

    Mas enquanto dependermos do GN para produzir eletricidade, não há grandes alternativas.
  6.  # 569

    Colocado por: taunusEntão é a inversão total do conceito poluidor-pagador?

    Não é bem, é o princípio de funcionamento do mercado marginalista. É assim na peninsula ibérica e em toda a Europa, pelo menos...
    A energia vendida em mercado diário é sempre vendida ao preço da fonte mais cara.
    Desta forma, ao serem chamadas a pagar o mecanismo de compensação do gás (que limita efectivamente o preço máximo da energia), as renováveis e outras fontes que têm custos irrisórios de produção e estão a ganhar horrores de dinheiro acabariam por ter de compensar esses ganhos absurdos. Sucede que não é isso acontece e os comercializadores estão a passar o valor direitinho aos clientes..
  7.  # 570

    Estando eu a considerar mudar o fornecedor de electricidade, alguém que tenha gold energy possa dar um input sobre o serviço ?
    Contagens ?
    App ou site ?
    Alguns problemas de facturação ?


    E já agora como funciona o programa de “amigos”.
  8.  # 571

    Sou cliente goldenergy e sem queixas. A APP é boa, avisa de contagens, tem as facturas e penso que dá para alterar iban de débito direto e tudo. Para electricidade era a melbor quando contratei, gás também e só mudei porque no regulado compensa com os aumentos que fizeram, ainda assim muito menores que o geral.

    O programa amigo dá desconto de 20€ ao aderir com um código e depois ao arranjar amigos com os seu código recebe também 20€ por cada adesão e uma factura grátis ao quinto amigo.

    Se aderir use meu código :-)

    MGM1673783
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Quilleute
  9.  # 572

    Colocado por: pcspinheiroSou cliente goldenergy e sem queixas. A APP é boa, avisa de contagens, tem as facturas e penso que dá para alterar iban de débito direto e tudo. Para electricidade era a melbor quando contratei, gás também e só mudei porque no regulado compensa com os aumentos que fizeram, ainda assim muito menores que o geral.

    O programa amigo dá desconto de 20€ ao aderir com um código e depois ao arranjar amigos com os seu código recebe também 20€ por cada adesão e uma factura grátis ao quinto amigo.

    Se aderir use meu código :-)

    MGM1673783


    Agradeço desde já e certamente se aderir aproveitarei o código , mas teve alguma vez problemas de facturação ou problemas em contactar o apoio ao cliente se necessitou dele ?

    Se existe algo que prezo é o contacto entre cliente e fornecedor e confesso que a Gold Energy não está muito bem posicionada mas queixas do portal , daí pedir um input dos clientes .

    Agradeço a resposta , pode-me informar se houve alguma vez problemas de facturação?
  10.  # 573

    Colocado por: Quilleute

    Agradeço desde já e certamente se aderir aproveitarei o código , mas teve alguma vez problemas de facturação ou problemas em contactar o apoio ao cliente se necessitou dele ?

    Se existe algo que prezo é o contacto entre cliente e fornecedor e confesso que a Gold Energy não está muito bem posicionada mas queixas do portal , daí pedir um input dos clientes .

    Agradeço a resposta , pode-me informar se houve alguma vez problemas de facturação?


    Na facturação havia frequentemente estimativas no gás, mas isso era culpa minha que não dava as contagens. Na electricidade, como tenho painéis a leitura é automática e nem sempre recebem as contagens a tempo, pelo que há acertos frequentas, mas fazem-nos sem stress e nada de desmesurado.
    O atendimento ao cliente por telefone tem sido sem queixas nenhumas da minha parte. Sempre resolveram os problemas, mesmo que numa ocasião única tive que enviar fotos do contador de gás porque receberam uma contagem errada de quem quer que veio lá fazer a leitura. Note também que tipicamente só se vê a opinião de quem se queixa, porque faz questão de o fazer. Não se vêem normalmente as opiniões dos clientes satisfeitos.

    A facturação só peca por ser TÃO COMPLICADA, mas devem ser todos assim, não sei. A factura tem linhas que não acabam, com o consumo de vazio, fora de vazio,dos 100 primeiros KWh e dos restantes e, depois, para cada linha tem outra com o desconto aplicado (no meu caso 12%) e respectiva dedução. Mas pronto, eu prefiro ter tudo detalhado (eventualmente lá fiz sentido da coisa) do que não saber o que pago ou me descontam.

    Conto com o facto de que pago 9.8 cts/KWh em vazio e pouco mais de 19 fora de vazio. Uma vez que fazemos grande parte do consumo em vazio (máquinas maiores, veículo eléctrico) e que fora do vazio os dois painéis ajudam com quase todo o consumo, para mim está óptimo. Mas cada um tem de ver a sua situação.

    Resumindo, mesmo no gás não mudaria não fosse a opção de ir para o regulado, pois pagaria cerca de 10-11 cts/KWh (agora estava a pagar menos de 6 cts/KWh) enquanto a GALP e outras aumentaram para 16 cts/KWh.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Quilleute
  11.  # 574

    .
  12.  # 575

    Tive Gold energy e sem razão de queixa.
  13.  # 576

    Ainda compensa a Gold face por exemplo a SU?
  14.  # 577

    Penso que sim, que ainda é uns trocos (pequenos) mais barato.
  15.  # 578

    Colocado por: luixxAinda compensa a Gold face por exemplo a SU?


    Olá. Depende do seu consumo e da potência. No caso de consumir poucos kw mensais a SU deverá ser a que mais compensa pois o valor da potencia é substancialmente mais baixo que na Goldenergy ou na própria Endesa. Se consumir mais de 150kw mensalmente então outra comercializadora deverá compensar-lhe. Tem de fazer as suas contas

    Se tiver interesse em aderir à Endesa utilize este código 311339719 e ambos teremos desconto de 1€ na fatura até sermos clientes. Se utilizar o código amigo fica-lhe mais em conta a endesa que a goldenergy ( por acaso era a minha comercializadora antes de trocar para a endesa).

    Aconselho também a esperar mias uns dias. Às vezes as comercializadoras lançam umas boas campanhas ( por exemplo 30€ para descontar num supermercado) na altura da blackfriday.
    Concordam com este comentário: Dacepa
  16.  # 579

    Sim, esqueci esse pequeno pormenor. Como aqui, infelizmente, se consome mais do que 150 KWh/mês (só o carro eléctrico de 40 KWh leva pelo menos 4 cargas por mês) até ver é a melhor solução. No entanto, a Gold também dá um desconto de 20€ por cada amigo, e ao fim de 5 amigos é uma factura grátis. Eu já usufrui disso, por isso acho que no geral me compensou mais do que qualuqer outra fornecedora, mas teria que fazer as contas para ver em quanto ficou o KWh efectivo depois dessas benesses todas, e dá trabalho...
  17.  # 580

    Colocado por: gio12Sim, esqueci esse pequeno pormenor. Como aqui, infelizmente, se consome mais do que 150 KWh/mês (só o carro eléctrico de 40 KWh leva pelo menos 4 cargas por mês) até ver é a melhor solução. No entanto, a Gold também dá um desconto de 20€ por cada amigo, e ao fim de 5 amigos é uma factura grátis. Eu já usufrui disso, por isso acho que no geral me compensou mais do que qualuqer outra fornecedora, mas teria que fazer as contas para ver em quanto ficou o KWh efectivo depois dessas benesses todas, e dá trabalho...


    6.9kva cerca de 200kwh
 
0.2274 seg. NEW