Iniciar sessão ou registar-se
    • miki
    • 21 janeiro 2023 editado

# 981

Contactei o apoio a clientes da Endesa para saber qual seria o preço do kw aplicado a partir de dezembro e foi-me dito que seria os 0.145 + mibel. Pedi transferÊncia de comercializadora para a goldenergy e hoje recebo a fatura da Endesa e o kw está a 0.07€. Sabem se desistir de mudar para a goldenergy mantenho o mesmo contrato na Endesa ou farão novo contrato? Ainda só pedi mudança de comercializador há 6 dias. Obrigada
  1.  # 982

Se foi contrato à distância pode desistir no prazo de 14 dias
    • miki
    • 21 janeiro 2023

# 983

Colocado por: pcspinheiroSe foi contrato à distância pode desistir no prazo de 14 dias

Sim foi contrato à distância. E desistindo fico com o contrato que tinha anteriormente sabe?
    • size
    • 21 janeiro 2023

# 984

Colocado por: miki
    Sim foi contrato à distância. E desistindo fico com o contrato que tinha anteriormente sabe?

Será um novo contrato.
  2.  # 985

Colocado por: mikiContactei o apoio a clientes da Endesa para saber qual seria o preço do kw aplicado a partir de dezembro e foi-me dito que seria os 0.145 + mibel. Pedi transferÊncia de comercializadora para a goldenergy e hoje recebo a fatura da Endesa e o kw está a 0.07€. Sabem se desistir de mudar para a goldenergy mantenho o mesmo contrato na Endesa ou farão novo contrato? Ainda só pedi mudança de comercializador há 6 dias. Obrigada

Não esquecer que a alteração que eles comunicaram era supostamente a partir de 16 de Janeiro. Se recebeu a fatura agora é provável que ainda não apanhe o período em causa. Como entre 1 e 16 de Janeiro as TAR baixaram e eles ainda não aplicaram os novos preços, será por isso que viu um valor tão baixo.
    • miki
    • 21 janeiro 2023

# 986

Colocado por: size

Será um novo contrato.

Obrigada. Pensei que desistindo da mudança voltava automáticamente ao contrato anterior. Assim não vale a pena anular
    • miki
    • 21 janeiro 2023

# 987

Colocado por: ruicarlov

Não esquecer que a alteração que eles comunicaram era supostamente a partir de 16 de Janeiro. Se recebeu a fatura agora é provável que ainda não apanhe o período em causa. Como entre 1 e 16 de Janeiro as TAR baixaram e eles ainda não aplicaram os novos preços, será por isso que viu um valor tão baixo.

Já apanhei o dia 16 de JAneiro e já tem o valor mibel. Estou mesmo irritada com o facto de me terem dado uma uma informação errada. Tinha todo o interesse em ficar com estes preços. Mas se a desistir de mudar de comercializador não volto ao meu antigo contrato não vale a pena
    • LVM
    • 8 fevereiro 2023

# 988

Boa dia
    Alguém conhece a Luzboa? Eletricidade indexada aos preços do mercado ibérico?
    Neste momento aparece como a opção mais barata para 13,8Kva para empresas...
    Será uma boa opção?
    • LVM
    • 8 fevereiro 2023

# 989

Boa dia
    Alguém conhece a Luzboa? Eletricidade indexada aos preços do mercado ibérico?
    Neste momento aparece como a opção mais barata para 13,8Kva para empresas...
    Será uma boa opção?
    • eu
    • 8 fevereiro 2023

# 990

Colocado por: LVMEletricidade indexada aos preços do mercado ibérico?

Como é que isto funciona? Paga-se um valor variável por dia? Por hora? Por cada 15 minutos?

E o valor é pré-definido no dia anterior, ou só se sabe no momento?
  3.  # 991

Eu arrisquei mudar para a Repsol, tarifário leve mais. São preços fixos bastante baixos (metade do que pagava na Gold) + MIBEL, esperando que este último seja residual. Fingers crossed.

Não arrisquei no spot mas confesso que tive vontade porque, já quando aderi, já falavam em preços de menos de 2cts/KWh. Com estes valores mantinha a casa quentinha com o AC o dia todo sem ter que arranjar um segundo emprego :-)
  4.  # 992

Colocado por: pcspinheiroNão arrisquei no spot mas confesso que tive vontade porque, já quando aderi, já falavam em preços de menos de 2cts/KWh. Com estes valores mantinha a casa quentinha com o AC o dia todo sem ter que arranjar um segundo emprego :-)

Eu só ainda não fiz isso porque a época do aquecimento está a caminho de terminar.
    São opções que se tomam e todas têm consequências. Escolhi a certeza, a definição dos preços e com isso paguei o dobro nesta fatura. Podia pagar metade se calhar, quem sabe...
    • hangas
    • 8 fevereiro 2023 editado

# 993

Colocado por: pcspinheiroEu arrisquei mudar para a Repsol, tarifário leve mais. São preços fixos bastante baixos (metade do que pagava na Gold) + MIBEL, esperando que este último seja residual. Fingers crossed.

Não arrisquei no spot mas confesso que tive vontade porque, já quando aderi, já falavam em preços de menos de 2cts/KWh. Com estes valores mantinha a casa quentinha com o AC o dia todo sem ter que arranjar um segundo emprego :-)

Por aqui exatamente o mesmo raciocino. Mas ainda estou tentado a ir para o spot, e uma vez que será apenas uma mudança de tarifário no mesmo comercializador imagino que o processo será ainda mais rápido que a mudança agora. Só não sei se espero pela primeira fatura, se peço para alterar já.

De qualquer forma o mecanismo, a não ser que seja renovado, acaba em 31 Maio, pelo que ai certamente será necessário consultar o mercado de novo e ver o que rende mais nessa altura.
  5.  # 994

Eu também tenho intenção de manter a Repsol até Maio, e aí avalio de novo a situação do mercado. Também estou na dúvida de mudar para o spot já, parece que os preços se têm mantido consistentemente baixos...
    • hangas
    • 8 fevereiro 2023 editado

# 995

Colocado por: pcspinheiroTambém estou na dúvida de mudar para o spot já, parece que os preços se têm mantido consistentemente baixos...

Tirando aquele pânico depois do começo da guerra, a verdade é que o mercado depois estabilizou.
    E mais.. foi agora em Janeiro (talvez com as barragens cheias) que os preços atingiram mínimos históricos.

Noto ali uma ligeira tendência em Fevereiro de dos preços deixarem de tocar no zero. É possível que os preços espetaculares já tenham acabado, mas diria que o mais provável é os preços spot ficarem sempre abaixo dos 150€/mW.

Se não fosse aquela inflexão em fevereiro para dentro da média anual anterior, saltava a pés juntos no spot nesta altura.
      Screenshot 2023-02-08 at 15.13.44.png
  6.  # 996

Colocado por: eu
    Como é que isto funciona? Paga-se um valor variável por dia? Por hora? Por cada 15 minutos?

E o valor é pré-definido no dia anterior, ou só se sabe no momento?

A maior parte das comercializadoras usam médias de vários dias, pois a informação que chega da E-redes é leitura x kwh no dia tal de um mês y kwh no dia tal do mês seguinte.
    Pelo menos na cashback-power, o método de cálculo é precisamente este. Vamos imaginar que a E-redes envia leitura dia 20 de cada mês (como acontece como quem tem autoconsumo com saldos de 15 min). O período de faturação vai de dia 21 a dia 20 e faz-se a média dos 30 dias entre essas datas.
    Se for acaso houver alguma leitura extra, vamos imaginar, no dia 5, o que acontece é são duas médias. Faz-se a média do dia 21 ao dia 5 com base nos kWh indicados e outra média do dia 5 ao dia 20. Fica discriminado uma linha para cada período de faturação, indicando o preço médio no intervalo respectivo.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: eu
  7.  # 997

E quem tem contagem inteligente em que é possível ter leituras diárias automáticas? É contabilizado ao dia?

Porque nos FDS o preço por vezes cai imenso. Uma vez que é possível saber o preço spot para o dia seguinte as 13h do dia anterior, isto seria excelente para fazer a gestão.
    Concordam com este comentário: eu
  8.  # 998

Colocado por: hangasE quem tem contagem inteligente em que é possível ter leituras diárias automáticas? É contabilizado ao dia?

Porque nos FDS o preço por vezes cai imenso. Uma vez que é possível saber o preço spot para o dia seguinte as 13h do dia anterior, isto seria excelente para fazer a gestão.

Isto funcionaria se a E-redes comunicasse as leituras diariamente ao comercializador. Não conheço casos em que isso aconteça. Regra geral vão dados uma vez por mês e está feito.
  9.  # 999

Colocado por: hangasE quem tem contagem inteligente em que é possível ter leituras diárias automáticas? É contabilizado ao dia?

Isto funcionaria se a E-redes comunicasse as leituras diariamente ao comercializador. Não conheço casos em que isso aconteça. Regra geral vão dados uma vez por mês e está feito.

P.S Eu tenho contagem inteligente.
  10. Colocado por: ruicarlov

P.S Eu tenho contagem inteligente.
      Screenshot_2023-02-08-23-03-17-184_com.android.chrome.jpg

0.3915 seg. NEW