Colocado por: pcspinheiroSe foi contrato à distância pode desistir no prazo de 14 dias
Colocado por: miki
Sim foi contrato à distância. E desistindo fico com o contrato que tinha anteriormente sabe?
Colocado por: mikiContactei o apoio a clientes da Endesa para saber qual seria o preço do kw aplicado a partir de dezembro e foi-me dito que seria os 0.145 + mibel. Pedi transferÊncia de comercializadora para a goldenergy e hoje recebo a fatura da Endesa e o kw está a 0.07€. Sabem se desistir de mudar para a goldenergy mantenho o mesmo contrato na Endesa ou farão novo contrato? Ainda só pedi mudança de comercializador há 6 dias. Obrigada
Colocado por: size
Será um novo contrato.
Colocado por: ruicarlov
Não esquecer que a alteração que eles comunicaram era supostamente a partir de 16 de Janeiro. Se recebeu a fatura agora é provável que ainda não apanhe o período em causa. Como entre 1 e 16 de Janeiro as TAR baixaram e eles ainda não aplicaram os novos preços, será por isso que viu um valor tão baixo.
Colocado por: LVMEletricidade indexada aos preços do mercado ibérico?
Colocado por: pcspinheiroNão arrisquei no spot mas confesso que tive vontade porque, já quando aderi, já falavam em preços de menos de 2cts/KWh. Com estes valores mantinha a casa quentinha com o AC o dia todo sem ter que arranjar um segundo emprego :-)
Colocado por: pcspinheiroEu arrisquei mudar para a Repsol, tarifário leve mais. São preços fixos bastante baixos (metade do que pagava na Gold) + MIBEL, esperando que este último seja residual. Fingers crossed.
Não arrisquei no spot mas confesso que tive vontade porque, já quando aderi, já falavam em preços de menos de 2cts/KWh. Com estes valores mantinha a casa quentinha com o AC o dia todo sem ter que arranjar um segundo emprego :-)
Colocado por: pcspinheiroTambém estou na dúvida de mudar para o spot já, parece que os preços se têm mantido consistentemente baixos...
Colocado por: eu
Como é que isto funciona? Paga-se um valor variável por dia? Por hora? Por cada 15 minutos?
E o valor é pré-definido no dia anterior, ou só se sabe no momento?
Colocado por: hangasE quem tem contagem inteligente em que é possível ter leituras diárias automáticas? É contabilizado ao dia?
Porque nos FDS o preço por vezes cai imenso. Uma vez que é possível saber o preço spot para o dia seguinte as 13h do dia anterior, isto seria excelente para fazer a gestão.
Colocado por: hangasE quem tem contagem inteligente em que é possível ter leituras diárias automáticas? É contabilizado ao dia?
Porque nos FDS o preço por vezes cai imenso. Uma vez que é possível saber o preço spot para o dia seguinte as 13h do dia anterior, isto seria excelente para fazer a gestão.
Colocado por: ruicarlov
Isto funcionaria se a E-redes comunicasse as leituras diariamente ao comercializador. Não conheço casos em que isso aconteça. Regra geral vão dados uma vez por mês e está feito.
P.S Eu tenho contagem inteligente.