Iniciar sessão ou registar-se
  1. Boas,

Ontem ligaram-me da endesa...

Neste momento o que tenho:
    EDP
    Potência 4.6kVA - 0,2684 + 2% desconto fica a: 0,2630
    kWh - 0,1516 + 2% desconto fica a: 0,1486

Qual o vosso preço a partir de 11 janeiro, é igual ao meu?? Para quem tem EDP.

Pois a Endesa oferecia para a Tarifa e-luz

Potência 4.6kVA - já com desconto de 14% - 0,2943
    kWh - Já com desconto de 14% - 0,1140

É assim uma diferença tão grande...ou a EDP está fazer melhores preços?
  2. Tive agora a ver na página da EDP, e tipo estão a dar 10% de desconto e um cliente antigo toma lá só 2% desconto...

Não entendo esta maneira de tratar cliente antigos, digo aqui em termo de eletricidade como também nos serviços de Tv/net/ect
    Concordam com este comentário: Bruno.Alves
    • eu
    • 14 fevereiro 2023
    Colocado por: RcrdPrnt
    Não entendo esta maneira de tratar cliente antigos

Aproveitam-se da preguiça daqueles que não se dão ao trabalho de mudar.

Se os Portugueses ganhassem o hábito de mudar com frequência de fornecedor, eles teriam mais respeito pelos clientes.
    Concordam com este comentário: RcrdPrnt, Zé Meirinho
  3. Colocado por: eu

Aproveitam-se da preguiça daqueles que não se dão ao trabalho de mudar.

Se os Portugueses ganhassem o hábito de mudar com frequência de fornecedor, eles teriam mais respeito pelos clientes.
    Concordam com este comentário:RcrdPrnt

Se ligar para o apoio e pedir para me darem os 10% desconto eles o façam??

ou tenho mesmo de mudar...
  4. Colocado por: RcrdPrntTive agora a ver na página da EDP, e tipo estão a dar 10% de desconto e um cliente antigo toma lá só 2% desconto...

E as tarifas base são as mesmas? Se calhar mais vale 3% numa tarifa antiga que 10% numa das novas..
  5. Colocado por: hangas

E as tarifas base são as mesmas? Se calhar mais vale 3% numa tarifa antiga que 10% numa das novas..

Sim são exatamente as mesmas, até coloquei em cima as que tenho atualmente(post #1021), só depois fui lá ver o que eles andavam a oferecer.
  6. Colocado por: RcrdPrnt

Se ligar para o apoio e pedir para me darem os 10% desconto eles o façam??

ou tenho mesmo de mudar...

Quando deixei de ser cliente EDP Comercial (há uns anos) foi exatamente por causa disso: tarifas excelentes para novos clientes no início do ano, clientes existentes a pagar bem mais. Reclamei, recebi a resposta robot que as tarifas são o que são a cada momento e que os novos valores eram só para novos clientes. Mudei.
  7. Colocado por: LVMEstou na tarifa regulada de gás, em Lisboa.

tarifas fixas diárias - 0,1705€;
    Tarifa de acesso à rede (4º escalão) - 0,025635€/KWh;
    Tarifa comercialização (4º escalão) - 0,026865€/KWh;

Alguém conhece mais barato?

Não, no gás é regulado e ficar quieto. Não há nada que lá chegue perto.

Na eletricidade é que há melhores ofertas que a regulada.

@RcrdPrnt Mas a EDP não é das melhores opções. E mesmo essa da Endesa tem que se lhe diga, embora seja certamente melhor que a EDP para quem consuma bastante. A indexada é o que está a dar agora, mas para quem faz questão algo mais fixo e com tarifa de potência baixa (embora tenhamos o ajuste mibel em cima), devo conseguir algo pelos 0.1372€/kWh e 0,1557€/dia nessa potência.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: LVM
  8. Colocado por: ruicarlov

Na eletricidade é que há melhores ofertas que a regulada.

@RcrdPrnt Mas a EDP não é das melhores opções. E mesmo essa da Endesa tem que se lhe diga, embora seja certamente melhor que a EDP para quem consuma bastante. A indexada é o que está a dar agora, mas para quem faz questão algo mais fixo e com tarifa de potência baixa (embora tenhamos o ajuste mibel em cima), devo conseguir algo pelos 0.1372€/kWh e 0,1557€/dia nessa potência.

Pois, os meus consumos são bastante baixos no verão:
    Tipo desde Maio que foi quando começaram a vir as leituras certas(depois de montar painéis FV e mudança de contador)
    Mai - 189 kwh
    Jun - 67 kwh
    Jul - 49 kwh
    Ago - 66 kwh
    Set - 123 kwh
    Out - 110 kwh
    Nov - 262 kwh
    Dez - 490 kwh
    Jan - 532 kwh
    Fev - 650 khw(previsão)
    a partir daqui deve começar outra ver a baixar e bem....

Em Agosto, fiz as contas e não compensava a mudança, visto o preço da potência ser mais elevado, iria compensar se gasta-se mais de 120kwh por mês.

Agora não sei, tenho de fazer as contas ao ano, mas lá está agora podem mexer nos preços de 3 em 3 meses...somos sempre comidos, ou então temos de andar sempre a fazer contas e procurar preços melhores...e sendo assim passamos o ano a fazer contas...para não sermos tão comidos
  9. Colocado por: RcrdPrntou então temos de andar sempre a fazer contas e procurar preços melhores...e sendo assim passamos o ano a fazer contas...para não sermos tão comidos

É mais por aqui...
  10. Colocado por: RcrdPrnt
    Tipo desde Maio que foi quando começaram a vir as leituras certas(depois de montar painéis FV e mudança de contador)
    Mai - 189 kwh
    Jun - 67 kwh
    Jul - 49 kwh
    Ago - 66 kwh
    Set - 123 kwh
    Out - 110 kwh
    Nov - 262 kwh
    Dez - 490 kwh
    Jan - 532 kwh
    Fev - 650 khw(previsão)
    a partir daqui deve começar outra ver a baixar e bem....

Em Agosto, fiz as contas e não compensava a mudança, visto o preço da potência ser mais elevado, iria compensar se gasta-se mais de 120kwh por mês.

Sim, nesses meses de Maio a Outubro o que está mesmo a pedir é algo com tarifa de potência baixa. Nada o impede de ter um tarifário numa metade do ano e outro na outra. Este novo tarifário fixo a ser lançado pela CBPower (antiga cashback-power) deve ser ideal para essa tipo de situação de Verão/Outono, dado a maioria dos tarifários atuais terem termos de potência superiores. Quando estiver pronto avisarei no tópico que tenho sobre isto.
  11. Acabam de me ligar da Endesa com proposta de 0,1140 + mibel 0,002.

Estou com os 0.1465 da Goldenergy...

No imediato parece boa proposta, não? Alguém já conseguiu redução de valor na Goldenergy? Deveriam começar a pensar em baixar o €/kWh não?
  12. Colocado por: taunusAcabam de me ligar da Endesa com proposta de 0,1140 + mibel 0,002.

Essa é para casar :P
  13. Colocado por: NTORION

Essa é para casar :P

casar mas em regime de separação de bens
  14. Colocado por: taunuscasar

Por 30 dias, dps logo se vê.
    • gio12
    • 15 fevereiro 2023
    Colocado por: taunusAcabam de me ligar da Endesa com proposta de 0,1140 + mibel 0,002.

Estou com os 0.1465 da Goldenergy...

No imediato parece boa proposta, não? Alguém já conseguiu redução de valor na Goldenergy? Deveriam começar a pensar em baixar o €/kWh não?

São os novos preços da Endesa sim. No entanto aconselharia a ver o plano leve mais da repsol que lhe poderá compensar ainda mais. No caso de optar pela Endesa, se quiser 1€ de desconto posso lhe facultar o meu código. Ou tem outros vários códigos espalhados pelo forum
  15. PARA TARIFA SIMPLES, MONOFÁSICA, 5,75kVa.
    Sem pacotes, fidelizações, descontos, cartões..

Qual o melhor preço e empresa que se consegue?
  16. Colocado por: gio12

São os novos preços da Endesa sim. No entanto aconselharia a ver o plano leve mais da repsol que lhe poderá compensar ainda mais. No caso de optar pela Endesa, se quiser 1€ de desconto posso lhe facultar o meu código. Ou tem outros vários códigos espalhados pelo forum

No Plano Leve+ da Repsol ao €/kWh apresentado deve ser acrescentado a Mibel igualmente, certo?
  17. Colocado por: taunus

Certo. E como foi dito mais atrás, não esquecer de comparar também o termo de potência. Muitas vezes pode fazer diferença o termo de potência mais barato mesmo com o kWh mais caro.
    • zed
    • 15 fevereiro 2023
    Colocado por: taunusNo imediato parece boa proposta, não? Alguém já conseguiu redução de valor na Goldenergy? Deveriam começar a pensar em baixar o €/kWh não?

Saí recentemente da Goldenergy, passado uns tempos ligaram-me a oferecer tarifário de 13 cêntimos e desconto vitalício de 15%.

Recusei, por agora estou melhor no indexado
    Concordam com este comentário: fpacardoso

0.1073 seg. NEW