Iniciar sessão ou registar-se
  1. Como é que o mercado spot já tem preço fixado para logo à noite? Não era suposto ser spot?
      1.png
  2. Também não sei, mas o que sei, é que por este andar ainda recebo por estar a consumir.
    Estou aqui a desligar os painéis solares e carregar os carros na tarda! :-)
  3. Colocado por: mafgodTambém não sei, mas o que sei, é que por este andar ainda recebo por estar a consumir.
    Estou aqui a desligar os painéis solares e carregar os carros na tarda! :-)

Qual é o preço spot médio que devemos ter em atenção em que o €/kWh atinge os 10 cêntimos?
  4. Os preços SPOT para o dia seguinte são fechados por volta das 12h de cada dia.
    Ficam estabelecidos os preços e volumes a comprar/vender pelos vários intervenientes.

E tipo um CPCV a 24h em que os produtores prometem produzir x MHwh a um determinado preço.
  5. Colocado por: hangasOs preços SPOT para o dia seguinte são fechados por volta das 12h de cada dia.
    Ficam estabelecidos os preços e volumes a comprar/vender pelos vários intervenientes.

E tipo um CPCV a 24h em que os produtores prometem produzir x MHwh a um determinado preço.

Ok, percebi. E quanto ao valor médio, qual o indicador que devemos ter em atenção para não pagarmos mais de 0,10€/kW?
  6. Isso vai depender do horário (vazio/fora do vazio) mas também dos custos de sistema e perdas. Mas usando como exemplo a média de Fevereiro, o preço foi 133€/MWh, o no simples ficou em redor dos 0,09€/kWh.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: brunoa
  7. Eu mudei para o spot um pouco as escuras. Mas vou ter esse valor como referência. Para já a média vai mais baixa que isso.
  8. Colocado por: taunusO meu já está na luzboa desde ontem. Ainda não mandaram. Se calhar agora só lá para terça feira.

Igual por aqui. Já agora, com a seguinte timeline:
    Preenchi o formulário online dia 30. Recebi o contrato dia 31. Confirmei os dados no mesmo dia e o contrato entrou em vigor no dia 6.
    Para já, credenciais de acesso nem vê-las (nada na pasta de spam).
  9. E Copérnico? Já se falou aqui mas não ė tão escolhida. Algum factor gritante que não esteja a ver? Com o preço da potência contratada mais baixo que consigo ver, parece-me uma boa opção para mim. (Já baixei consumo para abaixo dos 100kw.)
  10. Colocado por: DacepaAlgum factor gritante que não esteja a ver?

É necessário nº de associado para se conseguir contratualizar o serviço. Para obter-se o nº de associado, é necessário um investimento mínimo nos projectos da cooperativa.

No FAQS do site:
    "O investimento mínimo e as condições de investimento, poderão variar de projeto para projeto. Em 2018, o nosso objetivo é que os projetos tenham um retorno para os investidores de 3% por ano, sendo o investimento mínimo de 250€."
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Dacepa
  11. Voltando atrás á questão da Repsol; supostamente já estou como cliente desde o dia 8 de Março (isto depois das trapalhadas deles com a mudança do meu contracto, quando eu pensava ser cliente desde 31 de Janeiro...), mas ainda não me aparece factura nenhuma. Qual é o ciclo de facturação deles? Seria de esperar já haver facturação quando sou cliente há mais de 1 mês, não?
  12. Normalmente o ciclo de faturação é o dia de início do contrato.

Entre em contato com eles.
  13. Pois... já foi dia 8 de Março, são hoje 10 de Abril e nada...
    • hangas
    • 10 abril 2023 editado
    Colocado por: pcspinheiroPois... já foi dia 8 de Março, são hoje 10 de Abril e nada...

O meu contrato com eles começou dia 4, a fatura do primeiro mês foi emitida a dia 14; 10 dias depois.
    A segunda fatura, e ultima visto que mudei, ainda não foi emitida até agora.
    Estava a contar que fosse hoje, pois é a fatura de acerto e passaram 10 dias desde o dia da saída (31 Mar). Mas os 10 dias é só suposição minha com base no mes anterior.
  14. Como com o solar + baterias praticamente não consumo da rede desde que desliguei o aquecimento, finalmente decidi arriscar e sair da Gold. Mudei para a CBPower (tarifário com valor fixo na energia - não spot - mas sujeito ao mecanismo de compensação do gás) porque tem um termo de potência bastante mais baixo.
    Assinei contrato no dia 30, já aparece na E-Redes o novo comercializador mas ainda não recebi qualquer notificação da Gold, na app o contrato ainda aparece como activo, a ver...
  15. Mudei para LuzBoa(fiz pedido), no dia 2 de Abril.
    Recebi contrato para aceitar no dia 3 de Abril.
    No dia 4 de Abril, aceitei as condições.
    No dia 7 de Abril, já tenho na E-Redes a minha operadora a LuzBoa.
    Agora aparece leituras inválidas. Na minha antiga operadora ainda não tenho qualquer acertos e fatura final, vamos aguardar.
      leituras.png
  16. Colocado por: Zé Meirinho
    É necessário nº de associado para se conseguir contratualizar o serviço. Para obter-se o nº de associado, é necessário um investimento mínimo nos projectos da cooperativa.

Não é assim. Para se poder contratar é necessário ter apenas ser membro cooperante, ou seja, ter 3 títulos de capital, que se não mudaram eram 20€ cada um, logo 60€ no total. As participações de capital são devolvidas caso se saia da cooperativa.
    Concordam com este comentário: pedrovil
    • zed
    • 10 abril 2023
    Colocado por: ruicarlovPara se poder contratar é necessário ter apenas ser membro cooperante, ou seja, ter 3 títulos de capital, que se não mudaram eram 20€ cada um, logo 60€ no total. As participações de capital são devolvidas caso se saia da cooperativa.

Confirmo.
  17. Colocado por: ruicarlov

Não é assim. Para se poder contratar é necessário ter apenas ser membro cooperante, ou seja, ter 3 títulos de capital, que se não mudaram eram 20€ cada um, logo 60€ no total. As participações de capital são devolvidas caso se saia da cooperativa.
    Concordam com este comentário:pedrovil

Complicado demais. Por isso que vai tudo para a Luzboa...
  18. Mas há várias outras como a CB Power que já tinham tarifas indexadas desde 2019. A questão aqui é que a Luzboa apareceu durante algum tempo no simulador da ERSE, e depois tem levado a cobertura do Contas-Poupança.

0.6110 seg. NEW