Iniciar sessão ou registar-se
  1. Colocado por: JosebaEm relação ao 1+PT....
    Eu também não entendi de onde esse valor aparece, o valor que eu uso retirei de um outro fórum.

Ao que parece vem desta linda formula
  2. Colocado por: tiagodiafEnvia mas o que isso faz de diferença para o caso? a minha questão é no preço do Kwh, os consumos estão certos com o que gasto

Porque o que está na fatura é estimativa...
  3. Colocado por: JosebaIsso só vem mostrar uma coisa: Todas as outras eletricas estão a cobrar MUITO mais caro a energia a todos os seus clientes.

Não sendo mentira, é redutor.
    O ano passado, quando os comercializadores "tipo Luzboa" (não sei se estavam no mercado Spot o ano passado) tinham o kWh a 30-40cts, os comercializadores que não estavam em tarifário spot tinham os tais 15-18cts com TAR positiva.
    Concordam com este comentário: mafgod, SS1128
  4. post errado
  5. Boas tardes,

Significa isto que num periodo de 30 dias, p.e., irão fazer a média horária de cada hora das 24 horas e a faturação irá reflectir esses valores, aplicando essas média horárias mensais aos periodos correspondentes? Ou seja, todo o período mensal horário das 1200 às 1300, p.e., irá ser pago ao valor médio mensal que corresponde a esse período? Para cada hora diária temos um dado valor aplicado derivado da média mensal dessa hora especifica?

Peço desculpa se fui algo confuso. Obrigado desde já.
  6. Continuo a não perceber... fatura do mês passado...

251kWh ( 211kWh em vazio + 40 kWh em cheio) => 7,42€ tudo incluído
    Vaor kWh em vazio superior ao cheio ?!?
    Certo que depois vão retirar a TAR, mas, tradicionalmente, nas EDPs, o vazio é sempre mais baixo que o cheio!
    Mas onde se consegue ver estes valores OMIE?
    No site OMIE só vejo o simples...

Em resumo, tenho de deixar de carregar os VEs durante o dia com o apoio do SOL e começar a carregar em vazio ;-)
      luzboa.png
  7. Colocado por: mafgodVaor kWh em vazio superior ao cheio ?!?

Se vires os gráficos diários do OMIE, o custo de produzir energia à noite é mais alto do que durante o dia (não há sol, entra gás).
    O valor durante a noite só foi historicamente mais baixo porque a TAR é mais baixa, a fim de incentivar o consumo durante a noite.
    Concordam com este comentário: mafgod
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mafgod
  8. Já veio a tão esperada fatura

1293 kwh
    6.32€

Poupança de 230€ comparando com o contrato anterior. Aproveitem enquanto a vaca dá leite que isto não tem nada de "normal"
      Captura de ecrã 2023-04-27 174351.png
  9. Colocado por: mafgodContinuo a não perceber... fatura do mês passado...

251kWh ( 211kWh em vazio + 40 kWh em cheio) => 7,42€ tudo incluído
    Vaor kWh em vazio superior ao cheio ?!?
    Certo que depois vão retirar a TAR, mas, tradicionalmente, nas EDPs, o vazio é sempre mais baixo que o cheio!
    Mas onde se consegue ver estes valores OMIE?
    No site OMIE só vejo o simples...

Em resumo, tenho de deixar de carregar os VEs durante o dia com o apoio do SOL e começar a carregar em vazio ;-)
      luzboa.png

Ui. Ando eu a esgotar o fotovoltaico e a deixar o resto para a noite quando a energia é mais barata de dia? Porque motivo temos então bi-horário no tarifários SPOT?? Vou esperar pela minha 1a fatura para ver.
  10. Colocado por: brunoaUi. Ando eu a esgotar o fotovoltaico e a deixar o resto para a noite quando a energia é mais barata de dia? Porque motivo temos então bi-horário no tarifários SPOT?? Vou esperar pela minha 1a fatura para ver.

Por isto:

Colocado por: Bruno.AlvesSe vires os gráficos diários do OMIE, o custo de produzir energia à noite é mais alto do que durante o dia (não há sol, entra gás).
    O valor durante a noite só foi historicamente mais baixo porque a TAR é mais baixa, a fim de incentivar o consumo durante a noite.
  11. Bem, adesão á luzboa ontem, contrato recebido e confirmado hoje 😃

Vamos ver vai tudo bem para compensar as chatices com a Repsol!
  12. Há aqui uma coisa que me está a intrigar e amanhã já vou ligar para eles. Comecei contrato a 9 FEV. A 20 MAR mandam a primeira fatura com mais de 1000 kwh faturados.
    Não me lembro realmente da contagem no dia que saí da EDP mas 1000+kwh numa casa com duas pessoas que só usam a casa à noite e que as máquinas trabalham durante o dia com painéis?
    Este gasto é humanamente possível?
  13. Colocado por: MaganoHá aqui uma coisa que me está a intrigar e amanhã já vou ligar para eles. Comecei contrato a 9 FEV. A 20 MAR mandam a primeira fatura com mais de 1000 kwh faturados.
    Não me lembro realmente da contagem no dia que saí da EDP mas 1000+kwh numa casa com duas pessoas que só usam a casa à noite e que as máquinas trabalham durante o dia com painéis?
    Este gasto é humanamente possível?

É ver no site da eredes os consumos nessa data
  14. É ver a contagem da última fatura do anterior operador, ou no site da e-redes.
  15. Colocado por: VarejoteÉ ver a contagem da última fatura do anterior operador, ou no site da e-redes.

O consumidor não é avisado da data de alteração do fornecedor de energia e últimas contagens ?
  16. Já confirmei as duas adesões (Luzboa+EDP SU) alguém me pode dizer qual o prazo para que a mudança de fornecedor seja efectivada ? Falam em até 3 semanas, demora assim tanto ?
    • dom123
    • 28 abril 2023 editado
    Eu aderi no dia 25, dia 26 recebi e confirmei o contrato e hoje já aparece na e-redes a luzboa como comercializador
    Agora vamos lá ver se o preço SPOT não dispara
  17. Vai disparar, eu também aderi 😂
    • Magano
    • 28 abril 2023 editado
    Não sabia que no site da e redes tínhamos acesso a todas as contagens. Vou averiguar. Obrigado

Edit: realmente os 1000+ batem certo. Pergunto me como é que uma casa gasta isto mas pronto. Cá para mim houve confusão a passar da EDP para a luzboa.

Aproveito para perguntar. Quero vender o excedente, alguém o faz? A que empresa?
  18. Colocado por: dom123Eu aderi no dia 25, dia 26 recebi e confirmei o contrato e hoje já aparece na e-redes a luzboa como comercializador
    Agora vamos lá ver se o preço SPOT não dispara

Também confirmei a 26, mas na e-redes ainda está o comercializador antigo.

0.6469 seg. NEW