Colocado por: JosebaEm relação ao 1+PT....
Eu também não entendi de onde esse valor aparece, o valor que eu uso retirei de um outro fórum.
Colocado por: tiagodiafEnvia mas o que isso faz de diferença para o caso? a minha questão é no preço do Kwh, os consumos estão certos com o que gasto
Colocado por: JosebaIsso só vem mostrar uma coisa: Todas as outras eletricas estão a cobrar MUITO mais caro a energia a todos os seus clientes.
Colocado por: mafgodVaor kWh em vazio superior ao cheio ?!?
Colocado por: mafgodContinuo a não perceber... fatura do mês passado...
251kWh ( 211kWh em vazio + 40 kWh em cheio) => 7,42€ tudo incluído
Vaor kWh em vazio superior ao cheio ?!?
Certo que depois vão retirar a TAR, mas, tradicionalmente, nas EDPs, o vazio é sempre mais baixo que o cheio!
Mas onde se consegue ver estes valores OMIE?
No site OMIE só vejo o simples...
Em resumo, tenho de deixar de carregar os VEs durante o dia com o apoio do SOL e começar a carregar em vazio ;-)
Colocado por: brunoaUi. Ando eu a esgotar o fotovoltaico e a deixar o resto para a noite quando a energia é mais barata de dia? Porque motivo temos então bi-horário no tarifários SPOT?? Vou esperar pela minha 1a fatura para ver.
Colocado por: Bruno.AlvesSe vires os gráficos diários do OMIE, o custo de produzir energia à noite é mais alto do que durante o dia (não há sol, entra gás).
O valor durante a noite só foi historicamente mais baixo porque a TAR é mais baixa, a fim de incentivar o consumo durante a noite.
Colocado por: MaganoHá aqui uma coisa que me está a intrigar e amanhã já vou ligar para eles. Comecei contrato a 9 FEV. A 20 MAR mandam a primeira fatura com mais de 1000 kwh faturados.
Não me lembro realmente da contagem no dia que saí da EDP mas 1000+kwh numa casa com duas pessoas que só usam a casa à noite e que as máquinas trabalham durante o dia com painéis?
Este gasto é humanamente possível?
Colocado por: VarejoteÉ ver a contagem da última fatura do anterior operador, ou no site da e-redes.
Colocado por: dom123Eu aderi no dia 25, dia 26 recebi e confirmei o contrato e hoje já aparece na e-redes a luzboa como comercializador
Agora vamos lá ver se o preço SPOT não dispara