Iniciar sessão ou registar-se
    • ASBV
    • 28 abril 2023
    Colocado por: Magano
    Aproveito para perguntar. Quero vender o excedente, alguém o faz? A que empresa?

Quanto à venda de excedentes não podemos ter o melhor de 2 mundos. Não podemos comprar baixo e vender alto.
    Compramos SPOT à Luzboa a um preço historicamente baixo.
    Vender na minha opinião: SPOT luzboa (média diária OMIE - 20%).
    Na simples energia consideram a média OMIE das horas que injetamos na rede (Neste período o preço é significativamente mais baixo) - 0,015€/Kwh.
    Não tive em atenção este pormaior e celebrei contrato com a Simples energia.
    No inicio de maio vou receber a fatura da venda de Fev/Mar/Abr. Depois coloco aqui os valores.
    Cmps
  1. Colocado por: ASBV

Quanto à venda de excedentes não podemos ter o melhor de 2 mundos. Não podemos comprar baixo e vender alto.
    Compramos SPOT à Luzboa a um preço historicamente baixo.
    Vender na minha opinião: SPOT luzboa (média diária OMIE - 20%).
    Na simples energia consideram a média OMIE das horas que injetamos na rede (Neste período o preço é significativamente mais baixo) - 0,015€/Kwh.
    Não tive em atenção este pormaior e celebrei contrato com a Simples energia.
    No inicio de maio vou receber a fatura da venda de Fev/Mar/Abr. Depois coloco aqui os valores.
    Cmps

Também vi essa empresa. Pelo que vi eles têm a hipótese de vender com preço fixo. Deve compensar hoje em dia não?

Já agora aproveito para perguntar, tenho o MCP em nome da minha mãe mas é a minha mulher que está coletada. Sabe se há problema?
  2. Colocado por: tiagodiafJá veio a tão esperada fatura

1293 kwh
    6.32€

Poupança de 230€ comparando com o contrato anterior. Aproveitem enquanto a vaca dá leite que isto não tem nada de "normal"
      Captura de ecrã 2023-04-27 174351.png

Carago, fico lixado não ter mudado um mês antes. O meu consumo tinha sido mais ou menos o seu. Pelo menos já mudei há um mês. É como diz, aproveitar enquanto a vaca dá leite.
    Concordam com este comentário: tiagodiaf
    • ASBV
    • 28 abril 2023

Também vi essa empresa. Pelo que vi eles têm a hipótese de vender com preço fixo. Deve compensar hoje em dia não?

Já agora aproveito para perguntar, tenho o MCP em nome da minha mãe mas é a minha mulher que está coletada. Sabe se há problema?

Tenho dúvidas que o fixo (0,06€/Kwh) compense face ao SPOT.
    Atualmente o Spot-20% anda por volta dos 0,07 - 0,08 e julgo com tendência a aumentar nestes meses mais quentes (menos hídricas a produzir.... mais gás, bla, bla, bla.....).
    Relativamente ao contrato se a MCP está em nome da sua mãe, o contrato deverá ser celebrado com ela (por causa o OMIE - Muita burocracia). Como é o fornecedor a emitir a fatura, este vai emitir em nome do titular do contrato (sua mãe). Muito provavelmente deverá ser a sua mãe a abrir atividade nas finanças, mas nada como lhes perguntar diretamente.
  3. Haha, vocês são uns sortudos! Eu já estou a deixar a Repsol e ainda não aparece nenhum comercializador desde que deixei a Goldenergy- O meu comercializador é um "-".

Vamos ver se a alteração de comercializador para a Luzboa corre sem precalços. A única indicações que tenho na Eredes é a data de início do contrato, e por aí posso ver se alterou ou não.
  4. Colocado por: pcspinheiroHaha, vocês são uns sortudos! Eu já estou a deixar a Repsol e ainda não aparece nenhum comercializador desde que deixei a Goldenergy- O meu comercializador é um "-".

Vamos ver se a alteração de comercializador para a Luzboa corre sem precalços. A única indicações que tenho na Eredes é a data de início do contrato, e por aí posso ver se alterou ou não.

Por acaso, por isso mesmo, questionei ainda sem resposta, a Luzboa, da não existência de uma confirmação (email/sms) de que o processo de adesão foi recebido com sucesso após a introdução do código recebido por sms.
  5. Colocado por: MaganoNão sabia que no site da e redes tínhamos acesso a todas as contagens. Vou averiguar. Obrigado

Edit: realmente os 1000+ batem certo. Pergunto me como é que uma casa gasta isto mas pronto. Cá para mim houve confusão a passar da EDP para a luzboa.

Aproveito para perguntar. Quero vender o excedente, alguém o faz? A que empresa?

Tambem já recebi a primeira fatura e realmente tambem noto que as contagens estão marteladas, foram por estimativa (e disso tenho a certeza porque tenho acesso direto à porta HAN do contador de onde retiro as medidas de 15 em 15s para o HomeAssistant). Faturaram-me 691kWh (quando o consumo real foi de cerca de 300kWh). Chateava-me se o preço fosse alto, agora assim com a diferença entre a tarifa e a TAR a dar menos de 0.02€, 300kWh são 6€ a acertar na próxima fatura.
  6. Colocado por: pcspinheiroVai disparar, eu também aderi 😂

Bem, já tem andado acima dos 100€/MWh desde dia 26, se calhar não é coincidência 😅 Mesmo nestes valores e com TAR negativa são valores finais muito, muito baixos.
    Vamos ver o que sai daqui para a frente. Mas vamos todos manter-nos atentos sem dúvida, vem aí o verão e é de esperar que piore.
  7. Colocado por: Bruno.Alves
    Bem, já tem andado acima dos 100€/MWh desde dia 26, se calhar não é coincidência 😅 Mesmo nestes valores e com TAR negativa são valores finais muito, muito baixos.
    Vamos ver o que sai daqui para a frente. Mas vamos todos manter-nos atentos sem dúvida, vem aí o verão e é de esperar que piore.

amanhã 87.84€
  8. Já se sabe? No site omie só depois das 14h...
    A diferença fundamental é que ao fds costumam haver uns "buracos" de energia praticamente grátis, mas nos restantes horários (e sobretudo durante a noite) mantém-se na casa dos ~~100€
  9. Colocado por: Bruno.AlvesBem, já tem andado acima dos 100€/MWh desde dia 26, se calhar não é coincidência

É relativamente normal. Durante a semana anda quase sempre por esses valores, e cai bastante nos fins-de-semana.
    A média para amanhã já anda nos 80s com mínimos de 4Eur/MWh
  10. Colocado por: Bruno.AlvesJá se sabe? No site omie só depois das 14h...
    A diferença fundamental é que ao fds costumam haver uns "buracos" de energia praticamente grátis, mas nos restantes horários (e sobretudo durante a noite) mantém-se na casa dos ~~100€

Na aplicação aparece já o valor de amanhã.
    • SACS
    • 28 abril 2023
    Colocado por: MaganoHá aqui uma coisa que me está a intrigar e amanhã já vou ligar para eles. Comecei contrato a 9 FEV. A 20 MAR mandam a primeira fatura com mais de 1000 kwh faturados.
    Não me lembro realmente da contagem no dia que saí da EDP mas 1000+kwh numa casa com duas pessoas que só usam a casa à noite e que as máquinas trabalham durante o dia com painéis?
    Este gasto é humanamente possível?

Isso está tudo correto, só que não.
    Na transição de operador devem ter dados as contagens reais do contador e esqueceram de subtrair o NetMetering.
    Peça as leituras e compare com os dados da e-redes.
  11. e aqui também fica sempre disponível às 12h
    https://www.omie.es/pt/
  12. Para quem quiser notificação do preço existem bot no telegram que fazem isso.

Procurem pelo @OMIEbot que ele manda o preço todos os dias
    • hangas
    • 28 abril 2023 editado
    Há também um grupo de facebook, em que o admin publica todos os dias por volta das 13h o preço final. Não sei a formula que ele usa, mas os valores andam mesmo muito perto dos da LuzBoa.

O grupo é procurar por "Preço diário de energia elétrica indexado"
      Screenshot 2023-04-28 at 12.49.30.png
  13. Quem tem Luzboa, quanto tempo demora a fatura a aparecer depois do ultimo dia do ciclo de faturação?
  14. Colocado por: hangasQuem tem Luzboa, quanto tempo demora a fatura a aparecer depois do ultimo dia do ciclo de faturação?
    a mim foi 2 dias
    Estas pessoas agradeceram este comentário: hangas
  15. Colocado por: hangasQuem tem Luzboa, quanto tempo demora a fatura a aparecer depois do ultimo dia do ciclo de faturação?

Se for enviada para o Gmail, provavelmente está no spam...
    • pkasa
    • 28 abril 2023 editado
    Colocado por: jdmosorioe-redes ainda está o comercializador antigo.

Boa tarde
    Qual a forma de ver na E-redes o comercializador, atual ?
    Obrigado

0.7908 seg. NEW