Colocado por: Magano
Aproveito para perguntar. Quero vender o excedente, alguém o faz? A que empresa?
Colocado por: ASBV
Quanto à venda de excedentes não podemos ter o melhor de 2 mundos. Não podemos comprar baixo e vender alto.
Compramos SPOT à Luzboa a um preço historicamente baixo.
Vender na minha opinião: SPOT luzboa (média diária OMIE - 20%).
Na simples energia consideram a média OMIE das horas que injetamos na rede (Neste período o preço é significativamente mais baixo) - 0,015€/Kwh.
Não tive em atenção este pormaior e celebrei contrato com a Simples energia.
No inicio de maio vou receber a fatura da venda de Fev/Mar/Abr. Depois coloco aqui os valores.
Cmps
Colocado por: tiagodiafJá veio a tão esperada fatura
1293 kwh
6.32€
Poupança de 230€ comparando com o contrato anterior. Aproveitem enquanto a vaca dá leite que isto não tem nada de "normal"
Também vi essa empresa. Pelo que vi eles têm a hipótese de vender com preço fixo. Deve compensar hoje em dia não?
Já agora aproveito para perguntar, tenho o MCP em nome da minha mãe mas é a minha mulher que está coletada. Sabe se há problema?
Colocado por: pcspinheiroHaha, vocês são uns sortudos! Eu já estou a deixar a Repsol e ainda não aparece nenhum comercializador desde que deixei a Goldenergy- O meu comercializador é um "-".
Vamos ver se a alteração de comercializador para a Luzboa corre sem precalços. A única indicações que tenho na Eredes é a data de início do contrato, e por aí posso ver se alterou ou não.
Colocado por: MaganoNão sabia que no site da e redes tínhamos acesso a todas as contagens. Vou averiguar. Obrigado
Edit: realmente os 1000+ batem certo. Pergunto me como é que uma casa gasta isto mas pronto. Cá para mim houve confusão a passar da EDP para a luzboa.
Aproveito para perguntar. Quero vender o excedente, alguém o faz? A que empresa?
Colocado por: pcspinheiroVai disparar, eu também aderi 😂
Colocado por: Bruno.Alves
Bem, já tem andado acima dos 100€/MWh desde dia 26, se calhar não é coincidência 😅 Mesmo nestes valores e com TAR negativa são valores finais muito, muito baixos.
Vamos ver o que sai daqui para a frente. Mas vamos todos manter-nos atentos sem dúvida, vem aí o verão e é de esperar que piore.
Colocado por: Bruno.AlvesBem, já tem andado acima dos 100€/MWh desde dia 26, se calhar não é coincidência
Colocado por: Bruno.AlvesJá se sabe? No site omie só depois das 14h...
A diferença fundamental é que ao fds costumam haver uns "buracos" de energia praticamente grátis, mas nos restantes horários (e sobretudo durante a noite) mantém-se na casa dos ~~100€
Colocado por: MaganoHá aqui uma coisa que me está a intrigar e amanhã já vou ligar para eles. Comecei contrato a 9 FEV. A 20 MAR mandam a primeira fatura com mais de 1000 kwh faturados.
Não me lembro realmente da contagem no dia que saí da EDP mas 1000+kwh numa casa com duas pessoas que só usam a casa à noite e que as máquinas trabalham durante o dia com painéis?
Este gasto é humanamente possível?
Colocado por: hangasQuem tem Luzboa, quanto tempo demora a fatura a aparecer depois do ultimo dia do ciclo de faturação?a mim foi 2 dias
Colocado por: hangasQuem tem Luzboa, quanto tempo demora a fatura a aparecer depois do ultimo dia do ciclo de faturação?
Colocado por: jdmosorioe-redes ainda está o comercializador antigo.