Iniciar sessão ou registar-se
  1. Boa!

Simples ou bi-horário?
    Período de faturação?
  2. Colocado por: mafgodBoa!

Simples ou bi-horário?
    Período de faturação?

Bi horário com ciclo diário e faturação de 11/04 a 03/05 com consumo de 424kWh para um custo de energia de 3,35€. Fatura de 14€ com as outras taxas.

É melhor nem ir fazer contas de quanto pagaria na EDP para não ver quanto dinheiro lhes ofereci nos últimos meses.
    Concordam com este comentário: mafgod
  3. Já tenho contrato e instalação será amanhã. Luz boa…

Já agora eu aderi a LUZBOA Spot. Isso é o tal tarifário indexado ou devo fazer outro tipo de pedido?
    Concordam com este comentário: mafgod
  4. Sim, o luzboa spot é a do mercado indexado. Não precisa de fazer mais nada.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ruipcsousa
  5. Primeira factura da Luzboa: 18€ para quase 500kWh 🤑😱.Já tenho saudades para quando acabar.
    Concordam com este comentário: mafgod, mmasgb
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ricardofcorreia
  6. Muito bom...
    Simples ou bi-horário?
    Período de faturação?
  7. Colocado por: mafgodMuito bom...
    Simples ou bi-horário?
    Período de faturação?

simples... 6 de abril a 6 de maio
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mafgod
  8. Consideram que aderir à tarifa bi-horária da LuzBoa e aliar a isso a auto-produção de energia através dos paineis solares, para quem como eu trabalha de casa toda a semana é uma boa aposta?

A maior parte dos meus gastos energéticos serão efetivamente durante o período solar. Mas não sei se compensa a tarifa bi-horária ou simples a partir do final da tarde quando já não irei produzir energia a partir dos paineis.
  9. Colocado por: taunus

simples... 6 de abril a 6 de maio

Hum ainda não recebi nenhuma fatura,

O meu começou a 7 de abril, vamos ver se amanhã já tenho a fatura, já agora recebeu por email a fatura ou foi ver na pagina de cliente??

Obrigado
    •  
      taunus
    • 9 maio 2023 editado
    Colocado por: RcrdPrnt

Hum ainda não recebi nenhuma fatura,

O meu começou a 7 de abril, vamos ver se amanhã já tenho a fatura, já agora recebeu por email a fatura ou foi ver na pagina de cliente??

Obrigado

página da luzboa

e inseri as contagens manualmente pois desde o dia 26 de abril que não tinha lá contagens da rede
  10. No meu caso não recebi e-mail nenhum, tive de ir ver no balcão digital na página da Luzboa.
  11. Colocado por: taunus

página da luzboa

e inseri as contagens manualmente pois desde o dia 26 de abril que não tinha lá contagens da rede

Pois, mas como tenho autoconsumo não queria fazer isso, e na página da e-redes desde o dia 20 de Março não tenho os saldos...nem sei como deram as leituras do dia 7 de abril a EDP com os saldos para fechar a faturação com eles, enfim.....vamos aguardar...
  12. Não posso dizer que estou mal na Repsol… como tenho tarifa social , mais um mês que paguei 20 euros para cerca de 800 kW
    Impec
  13. Eu acho que vou trocar outra vez.
    Mais um mês, mais um comercializador :)

O "admin" de um grupo de facebook conseguiu negociar um tarifário indexado na EZU (Grupo Alves Bandeira).

Nomeadamente com:
    1. Fazem um desconto de 65% da sua margem (passa de 0,02 para 0,007);
    2. Faturam com base no perfil real (ideal para quem já tem um contador inteligente);
    3. Não é necessária a aquisição de títulos de capital – é de entrada direta;

É quase igual à copernico, mas sem as quotas da cooperativa.

A principal vantagem é a faturação com base no perfil real (tenho contador inteligente integrado na rede).
  14. Colocado por: hangasA principal vantagem é a faturação com base no perfil real (tenho contador inteligente integrado na rede).
    Posso estar enganado, mas, não é exclusivo dessa empresa :-)
  15. Colocado por: mafgodPosso estar enganado, mas, não é exclusivo dessa empresa :-)

Há mais sim.. pelo menos a Copernico é outra que também o faz.
    Mas há a questão das quotas. Que não é necessariamente um problema.

Não conheço muitas mais, mas para ser franco nem sabia que esta EZU tb o fazia.
  16. A Coopérnico funciona através da EZU, aliás tal como a CBPower, logo para a Coopernico o poder fazer é porque a EZU o pode fazer.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: hangas
  17. Olá

Mudei para a luzboa a 20/04 e até ao momento não tenho qualquer leitura no área de cliente da luzboa.
    Devia ter enviado de forma manual a leitura inicial? Devo efetuar uma comunicação de leitura manual ou esperar pelo envio da e-redes?

No site da e-redes eles fazem as contas da energia consumida vs injetada apenas a dia 20 de cada mês - é normal?
    Obrigado pela ajuda.
  18. Leituras->Comunicar Leituras->Ultimas leituras comunicadas

Aí deve aparecer depois do fim do primeiro ciclo de leitura....
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mafgod
  19. Não sei qdo é o meu fim de ciclo de leitura, mas ainda não tenho nada nesse local.
    Vou aguardar mais uns dias.

0.8704 seg. NEW