Colocado por: hangasse quiser depois ajuda é partilhar comigo agradecia
Eu já estou na Ezu, mas ainda não recebi a primeira factura.
Na altura fiz umas contas com a formula deles. Os valores para as variaveis são na maioria os mesmos que para a LuzBoa e outros (como seria de supor)
A grande diferença é o k, que é a margem da Ezu. Existem varioskconforme os contratos.
Outra dificuldade é que como a facturação é com base no perfil real de consumo, julgo que temos que calcular o valor para o consumo de cada hora de cada dia.
Estou a espera de receber a primeira factura para ver se faço um Excel ou uma aplicação para com base no download dos consumos da E-Redes calcular e prever/confirmar os valores da fatura.
Colocado por: pkasaAinda não recebi a fatura da Luzboa e tenho contrato desde 29 abril 2023
Vou aguardar mais uns dias
O e-mail relativo aos aumentos, recebi
Colocado por: jdmosorionão recebi qualquer factura.
Colocado por: jdmosorioBom dia,
Começo a ficar ligeiramente preocupado;
https://portaldaqueixa.com/brands/luzboa/complaints
Colocado por: jdmosorioBom dia,
Começo a ficar ligeiramente preocupado;
https://portaldaqueixa.com/brands/luzboa/complaints
Colocado por: jdmosorioComeço a ficar ligeiramente preocupado;
Colocado por: hangas
As pessoas depois ficam em panico por não receber fatura 1 ou 2 meses, o que é compreensivel. Poderia era haver uma comunicação mais clara deste processo na informação enviada junto com o contrato para tranquilizar os clientes.
Colocado por: jdmosorioEfectivamente o problema parece estar na E-Redes, até á mudança de operador as minhas leituras diárias eram todas consideradas "Válidas", depois da mudança estão todas (excepto uma) "Inválidas".
Colocado por: hangasA informação que me foi dada pela Ezu quando lhes perguntei quando iria receber a 1ª fatura, uma vez que já tinha passado algum tempo depois do ciclo de faturação foi que a E-Redes só lhes começa a enviar dados cerca de 40 dias depois de o cliente passar para eles.. por vezes até mais. Mas que eles não podem fazer nada até ao fim do tais 4 meses (que deve ser alguma coisa contractual).
Colocado por: coelhinho78Mudei para a Repsol, foram 5 dias para mudar e passado mais 10 dias na área de cliente da Repsol já aparecem contagens diárias.
Colocado por: chaparroHá alguma lista de empresas com as fórmulas, para saber comparar. Estive ao telefone com uma senhora da Repsol mas ela não manda documentos.
Colocado por: jpedrocarvalhoNota-se uma tendência de subida, mas acho que já era esperada para o verão. Mas por enquanto ainda compensa e muito.