Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Da minha experiência com o trabalho da E-redes, tanto pode demorar um dia como 14. (ou até 20 quando foi época de covid).
    Não depende do comercializador.
    Concordam com este comentário: Este
  2.  # 2

Colocado por: EsteEpa (...)

Que comentário mais desagradável, isto é um fórum e não a caixa de comentários de uma publicação do FB, homem...
    "Este"? Mas isso lá é forma de se dirigir a uma pessoa?

O mercado energético é complexo. O que quem está por dentro faz é indicar como as coisas funcionam para que cada um poder pesquisar informado. Não há um comercializador melhor, depende da realidade de consumo de cada um (e nesta altura depende também do risco que cada um está disposto a correr).

Colocado por: Esteá que ter atenção pois entra em tudo o que é fórum de casa .

E você o que faz é spammar o fórum a recomendar Endesa para empurrar a treta do código de amigo.
    Há aqui de facto desonestidade e é preciso ter atenção a algumas pessoas... Mas não é ao ruicarlov, não...
    Concordam com este comentário: Pereira_89, eu
  3.  # 3

Colocado por: EsteEu se estou na endesa é porque me aconselhei no fórum

Colocado por: EstePara mim se mudar é para a endesa.

Resumindo, não percebi se é Endesa se vai mudar ou se é só mesmo para incentivar o que quer que seja. Decida-se...

Mas se mudou recentemente acho que há melhores preços do que a Endesa.
  4.  # 4

Colocado por: EsteO Sr é que está mais preocupado comigo em vez de responder á pergunta do fórum

Errado. Eu já respondi várias vezes ao longo destas páginas. É a diferença entre quem participa com a intenção de ajudar e ser ajudado, e quem participa só para se promover. Estão aqui as suas participações na imagem: promoção de código de amigo, citações mal feitas (sem conteúdo) e ataques pessoais/respostas como se estivesse a comentar um artigo do CM no facebook.

Se está satisfeito com a Endesa ainda bem. Mas se em vez de vender o código de amigo tivesse o cuidado de ler as participações com bom conteúdo de quem sabe como funciona o mercado ibérico, podia estar ainda mais satisfeito noutro operador. Ou não, e esse ser de facto o melhor para si.
    Mas como disse antes (e você claro não leu):
    Colocado por: Bruno.AlvesNão há um comercializador melhor, depende da realidade de consumo de cada um (e nesta altura depende também do risco que cada um está disposto a correr).

Eu também estou muito satisfeito com o meu comercializador. Dá-me estabilidade nos preços, mas à custa disso estou a pagar MUITO MAIS do que podia pagar noutro comercializador, pelo menos estes 2-3 meses iniciais do ano. Não tenho perfil de arriscar, prefiro a estabilidade e pago por isso. Estou satisfeito, mas podia estar muito melhor. E você também, certamente.

O que eu, o ruicarlov (que trabalha na área - e ao contrário de si não se tenta promover, em vez disso informa com conhecimento de causa) e outros fazemos é indicar aos foristas como o mercado funciona. Em função dos consumos e perfis de cada um, assim podem encontrar a solução mais adequada para o seu caso específico.
    Não há um comercializador melhor. Há é códigos de amigo a mais neste fórum.
      img.png
  5.  # 5

Acabaram de me ligar agora da repsol a oferecer 0.08€ por kwh durante 12 meses sem fidelização.
  6.  # 6

Colocado por: Pereira_89Acabaram de me ligar agora da repsol a oferecer 0.08€ por kwh durante 12 meses sem fidelização.

Sim, é um dos tarifários do momento. Mais MIBEL, não é?
    Se não tiver o aumento de 6cts a partir de Maio é de aproveitar sem dúvida
  7.  # 7

Colocado por: Bruno.Alves
    Sim, é um dos tarifários do momento. Mais MIBEL, não é?
    Se não tiver o aumento de 6cts a partir de Maio é de aproveitar sem dúvida

Mais mibel mas sem aumento em maio. Durante 12 meses os 0.08€.
  8.  # 8

Parece-me uma excelente oferta. Mesmo no mercado liberalizado é de esperar que já este mês passe esses valores e conforme o inverno for passando deve piorar um bocadinho. Em princípio, na realidade logo se vê.
    • eu
    • 18 fevereiro 2023

# 9

Colocado por: Pereira_89Acabaram de me ligar agora da repsol a oferecer 0.08€ por kwh durante 12 meses sem fidelização.

A Repsol está de facto a fazer um preço de arromba.
    • eu
    • 18 fevereiro 2023 editado

# 10

Colocado por: EsteEpa este ruicarlov deve de ser como o presidente Marcelo

Este insulto ao ruicarlov é completamente despropositado. Ao contrário do Marcelo, o ruicarlov sabe do que fala, e o que diz é bastante útil.
    Concordam com este comentário: Bruno.Alves
  9.  # 11

Colocado por: Pereira_89
    Mais mibel mas sem aumento em maio. Durante 12 meses os 0.08€.

Tem isso mesmo por escrito num contrato? A Repsol está a muito pouco tempo no mercado, logo não tenho feedback da integridade dos comerciais que utiliza. Mas da minha experiência com venda de coisas ao telefone, tanto eletricidade como telecomunicações, é preciso mesmo muito cuidado e conferir tudo o que é dito por telefone. Felizmente, na eletricidade não há fidelização e não se fica agarrado a coisas desvantajosas, logo não tem grandes consequências, mas depois gostávamos de saber se foi mesmo o anunciado.
    Concordam com este comentário: zed
    • eu
    • 18 fevereiro 2023

# 12

Colocado por: ruicarlovMas da minha experiência com venda de coisas ao telefone

Depois de uma aldrabice de um comercial, que deu imenso trabalho a desfazer, aqui em casa há uma regra: NUNCA aceitar nada por telefone.

Eles que enviem a proposta por email.
    Concordam com este comentário: ruicarlov, Bruno.Alves
  10.  # 13

Preço diário da eletricidade na Península Ibérica sobe para valor mais alto em mais de dois meses

https://expresso.pt/economia/economia_energia/2023-02-20-Preco-diario-da-eletricidade-na-Peninsula-Iberica-sobe-para-valor-mais-alto-em-mais-de-dois-meses-28b3ce15

Isto pode querer dizer muito ou não dizer nada.

A verdade é que os últimos 2 meses o preço spot foi dos mais baixos dos últimos anos e esta subida é apenas voltar à baseline anterior.
    Por outro lado não sabemos se não poderemos estar a entrar num outro ciclo como o de Março passado.
  11.  # 14

Pois, estava-se mesmo a ver... Estive a marinar se mudava ou não da Goldenergy e acabei por mudar para a Repsol pelo preço super baixo + MIBEL já que este último tem sido irrisório. Claro que, logo que mudei, o MIBEL vai disparar...
  12.  # 15

Também estou a pensar em mudar para a repsol energia,visto eles terem uns preços muito bons,eu sou cliente da galp energia já há alguns anos, tenho andado mais atento às faturas e penso que ando a pagar muito, aqui em casa somos 3 e só estamos a noite e aos fins de semana e as facturas nestes 2 últimos meses têm passado dos 130 euros,de taxas são mais de 30 euros,já deixei o meu contacto na repsol agora é só esperar que eles me liguem para ver se me compensa ou não mudar
  13.  # 16

Para aqueles que mudaram para a Repsol, já alguém conseguiu fazer uso da área de cliente no site? Assim que entro bloqueia logo, nem consigo adicionar o contrato. Já tentei de vários computadores, telemoveis e tablets, nada funciona.
  14.  # 17

Colocado por: AlexRibeiroPara aqueles que mudaram para a Repsol, já alguém conseguiu fazer uso da área de cliente no site? Assim que entro bloqueia logo, nem consigo adicionar o contrato. Já tentei de vários computadores, telemoveis e tablets, nada funciona.

Eu consegui fazer o registo, entrar e adicionar o meu contrato. Estava tudo OK no próprio dia. Só que não gravei a password e não me lembro do que usei. Aliás, estou certo de ter gravado porque foi daquelas geradas pelo chrome, mas algo correu mal e não ficou. Agora quero lá voltar e tentei usar a recuperação da password, só que estou há 2 dias à espera od link no email...
    Acho que o sistema deles está com problemas...
  15.  # 18

Boa tarde,

Alex e pcspinheiro quanto demorou o vosso contrato a ativar?
  16.  # 19

No meu caso, se bem me lembro, cerca de 5 dias como diziam.
  17.  # 20

Faz hoje uma semana que enviei comprovativo de Iban e última fatura da minha atual comercializadora. Ainda não obtive qualquer resposta.

Mesmo que os preços subam e a Repsol deixe de ser o mar de rosas que foi em janeiro devo continuar. Costumo comprar as botijas de gás lá e abastecer o carro. Pelos descontos deve compensar mais que as outras. :)

0.3742 seg. NEW