Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Acho que eles não dizem nada acerca de o contrato estar activo... simplesmente passa a estar. Estive a ver o meu histórico de comunicações e o último SMS que tenho foi a pedir os tais documentos em falta, mais nada.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: andre123
  2.  # 2

    Como ficastes a saber que já estava ativo?
    • hangas
    • 22 fevereiro 2023 editado

     # 3

    Comigo foi o mesmo. Eu é que fiz o registo no portal e fui tentando até ver o contrato a aparecer. Demorou uns 3-4 no total.

    No balcão digital da E-redes também deu para ver o dia da transição, em que a contagem deixou de ser entregue à EDP e passou para o novo comercializador.

    Isto foi visível ainda antes de o contrato aparecer como activo no portal da Repsol.

    Uma semana e tal depois recebi um mail com o número do cartão E&G para associar a app Repsol move.


    Em resumo.
    1 Fev subscrição do contrato on-line
    1 Fev pediram mais documentos
    3 Feb 23:59 “Desligamento” da EDP
    4 Fev 00:00 ligação do novo operador
    4 ou 5 Fev o contrato passou a activo
    10 Fev. Recebi o mail de boas vindas e o cartão E&G
  3.  # 4

    Colocado por: hangasUma semana e tal depois recebi um mail com o número do cartão E&G para associar a app Repsol move.


    Nunca recebi, mas não sei se era opcional na adesão? Mas basicamente foi igual: passados uns 5-6 dias fiz registo e pude associar o contrato. Agora nem consigo fazer login nem o sistema me envia link de reset da password, nem o serviço a clientes me responde. Começa bem...
  4.  # 5

    Acho que não era opção. Aliás eu até instalei a app Repsol move a ver se aparecia la alguma coisa e não percebi muito bem como fazer essa associação (isso sim, é opcional)
    Inclusive tentei usar o número do contrato como número do cartão que a app pedia (não tem nada a haver)

    Só recorri ao suporte porque a morada estava incorreta, e estive algum tempo em linha (10 min?) mas atenderam e resolveram o problema na hora.
    Também me disseram que estão com muitas adesões e algumas coisas estão a demorar muito, mas que estão a dar prioridade as questões contratuais.
    • hangas
    • 22 fevereiro 2023 editado

     # 6

    Colocado por: pcspinheiroAgora nem consigo fazer login nem o sistema me envia link de reset da password



    Esta a usar o site Repsol.pt ou o url do portal mesmo?

    E que eles tem um URL manhoso para os clientes (é outsourced)

    https://uportal.livre.cgi.com/uPortal2/repsol/index.html

    Mas sim, toda a user experience deixa um bocado a desejar, mas desde que o processo comercial funcione sem problemas ou erros de faturação, não será preocupante…
  5.  # 7

    Esqueçam o que disse. 🤦🤦🤦
    Nem sabia que tinha de fazer registo no portal. 😅
    Fui lá agora e após fazer registo disse que tinha um contrato para adicionar á minha conta e assim fiz e ativei..
    Isto dá a informação de data de inicio no dia 14. Eu fiz o pedido de adesão nesse dia às 20h mas só recebi o SMS a pedir os documentos no dia a seguir.. Acho estranho o contrato começar no próprio dia que pedi. Não dá tempo para eles tratarem das contagens e acertos.
  6.  # 8

    Colocado por: andre123Não dá tempo para eles tratarem das contagens e acertos.


    Isso com contagem inteligente e feito automaticamente.
    O operador anterior recebe a última leitura as 23:59 do dia da passagem e depois eles fazem as contas.

    O novo operador tem um ciclo de facturação inteiro para tratar das coisas.
  7.  # 9

    Colocado por: hangas
    A verdade é que os últimos 2 meses o preço spot foi dos mais baixos dos últimos anos e esta subida é apenas voltar à baseline anterior.
    Por outro lado não sabemos se não poderemos estar a entrar num outro ciclo como o de Março passado.


    Dos últimos anos? Esta crise energética começou em meados de 2021, logo ainda nem dois anos passaram. Dizer que preços de 70 e 90€/MWh são preços muito baixos é um bocado exagero quando a média de 2010-2020 é de 45€. Quanto muito podemos dizer que dada a atual tar negativa resulta em preços finais baixos. Claro que uma Europa pós gás-russo terá uma dinâmica de preços diferentes, mas parece-me cedo chamar a alguma coisa uma baseline.

    preço indexado
    Concordam com este comentário: eu
    Estas pessoas agradeceram este comentário: eu, hangas, zed
    • eu
    • 23 fevereiro 2023

     # 10

    Colocado por: pcspinheiroAcho que eles não dizem nada acerca de o contrato estar activo... simplesmente passa a estar. Estive a ver o meu histórico de comunicações e o último SMS que tenho foi a pedir os tais documentos em falta, mais nada.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:andre123


    Dizem, dizem... Eu recebi um email a confirmar que estava ativo.
  8.  # 11

    Colocado por: hangas


    Esta a usar o site Repsol.pt ou o url do portal mesmo?

    E que eles tem um URL manhoso para os clientes (é outsourced)

    https://uportal.livre.cgi.com/uPortal2/repsol/index.html

    Mas sim, toda a user experience deixa um bocado a desejar, mas desde que o processo comercial funcione sem problemas ou erros de faturação, não será preocupante…


    Ah!!!! Eu bem sabia que tinha guardado a password, mas estava a procurar na lista por algo com Repsol no endereço!. Procurei por Uportal e lá estava ela. No entanto, não funciona na mesma... devem ter mudado o sistema e não disseram nada a ninguém, até porque esse site onde registei não está disponível... Agora não sei se registe de novo, se espere pelo tal portal, que agora diz que "estamos a trabalhar para o servir melhor"...
  9.  # 12

    Colocado por: eu

    Dizem, dizem... Eu recebi um email a confirmar que estava ativo.


    Pois, eu não recebi... Tenho apenas 3 mails deles: registo na área de cliente, confirmação do email associado esse registo na área de cliente e associação do contrato à área de cliente. Em momento algum me confirmaram que o contrato estava activo.
  10.  # 13

    No meu caso, o email a indicar a apólice do contrato foi para a secção da publicidade (gmail). Vejam se aconteceu o mesmo convosco. 2 semanas e meia depois, está finalmente ativo.
  11.  # 14

    Insisti em ir ao uportal da Repsol e já consegui entrar.
  12.  # 15

    Colocado por: hangas


    Esta a usar o site Repsol.pt ou o url do portal mesmo?

    E que eles tem um URL manhoso para os clientes (é outsourced)

    https://uportal.livre.cgi.com/uPortal2/repsol/index.html

    Mas sim, toda a user experience deixa um bocado a desejar, mas desde que o processo comercial funcione sem problemas ou erros de faturação, não será preocupante…


    Esteve em manutenção esta manhã e agora está... exactamente na mesma!
    • hangas
    • 23 fevereiro 2023 editado

     # 16

    Colocado por: pcspinheirodevem ter mudado o sistema e não disseram nada a ninguém, até porque esse site onde registei não está disponível... Agora não sei se registe de novo


    E não consegue recuperar a password nesse uportal? Eu também tive algumas dificuldades com o meu password manager (1password) em parte por causa da mudança de domains entre o registo e o portal em si. Mas depois de compor a coisa funciona sem problemas.

    Colocado por: AlexRibeiroEsteve em manutenção esta manhã e agora está... exactamente na mesma!


    Eu ao "uportal" consigo aceder sem problemas.
  13.  # 17

    Colocado por: hangasE não consegue recuperar a password nesse uportal? Eu também tive algumas dificuldades com o meu password manager (1password) em parte por causa da mudança de domains entre o registo e o portal em si. Mas depois de compor a coisa funciona sem problemas.


    Já consegui. O problema é que clicando no icon de área de cliente no site repsol.pt leva para uma página diferente onde as minhas credenciais não serviam. Mas depois lá encontrei o tal "uportal", que esteve em manutenção de manhã mas já consegui entrar. Estrá lá tudo OK
    • ematos
    • 23 fevereiro 2023 editado

     # 18

    Entretanto o meu contrato tambem ja esta ativo.... Mas não recebi nada....
    Optei por tentar registar me no portal e lá me apareceu o contrato associado.
  14.  # 19

    No meu caso continua a bloquear, seja qual for a plataforma em que acedo. No pc até me manda o computador abaixo.
    • smart
    • 24 fevereiro 2023 editado

     # 20

    Colocado por: AlexRibeiroNo meu caso continua a bloquear, seja qual for a plataforma em que acedo. No pc até me manda o computador abaixo.

    Hum
    O portal continua em baixo
    https://uportal.livre.cgi.com/RepsolOfertas/informacaoadicional/1440/b1072dd430e44f388ab02dfc655a5413
    Qd conseguir aceder, registe se
    Haverá de receber link no e-mail para confirmação do registo.
    Receberá tb indicação no portal, se aceita adicionar a apólice( contrato) á conta Repsol.
    Aceitando, o contrato aparece logo na conta como válido.
    Com efeitos a vários dias antes..
 
0.4744 seg. NEW