Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Código para a Endesa
    Desconto de 1€
  2.  # 2

Código Endesa
    Desconto 1 €
    312 176 880
  3.  # 3

Neste momento estou na Repsol, tendo eu painéis fotovoltaicos será que justifica mudar para o mercado indexado, luzboa, ou por agora deixar-me estar e esperar que venha o outono onde o período solar é menor e aí, caso os preços do kwh seja apelativo, mudar para o SPOT?
    • mboot
    • 24 abril 2023 editado

# 4

No mês passdo paguei 14€ por 155kw na Luzboa (kw a menos de 4c). Este mês 6.80€ por 170kw (kw com valor negativo). Espero que dure mais algum tempo. Ainda esta semana ajudei um amigo a trocar por isso penso que a troca não é para o futuro mas já. Se os valores subirem é voltar a trocar.
  4.  # 5

A troca é para ontem e é para durar todo o ano civil de 2023.
    Quando saírem os valores das tarifas de acesso às redes para 2024 esta "borla" não será tão grande como este ano...
  5.  # 6

A minha ultima fatura é de -5€ por aprox. 1200kW consumidos.

Enquanto a TAR estiver como está... Foi revista em Março e mantiveram os valores de inicio do ano!
  6.  # 7

No SPOT compensa a tarifa simples ou o bi-horário?
    Tenho painéis fotovoltaicos
    • dom123
    • 25 abril 2023 editado

# 8

Ok, mudança feita...
    Quanto tempo está a demorar a mudança?

Caro(a)Domingos Alves Dias,

Obrigado pela sua preferência. Receberá em breve um email da LUZBOA com o contrato.
    • pkasa
    • 25 abril 2023 editado

# 9

Colocado por: pkasaAdesão efectuada Luzboa
    Aguardo o envio do contrato

Contrato chegou
    Aguardo a conclusão do processo
  7.  # 10

Contrato recebido e aguardando conclusão do processo.
    Vamos lá ver se é mais rápido do que foi na repsol
  8.  # 11

Ontem estive quase para fazer adesão à Luzboa SPOT, mas por algum motivo estou convencido que se mudar vai aumentar :-)
    • dom123
    • 26 abril 2023 editado

# 12

Colocado por: pcspinheiroOntem estive quase para fazer adesão à Luzboa SPOT, mas por algum motivo estou convencido que se mudar vai aumentar :-)

Então se está convencido que vai aumentar, para nosso bem, é melhor não mudar...
  9.  # 13

Colocado por: pcspinheiroOntem estive quase para fazer adesão à Luzboa SPOT, mas por algum motivo estou convencido que se mudar vai aumentar :-)

Isso foi o meu racional desde o início do ano, o problema é que por não o ter feito paguei os meses de maior consumo a um valor muito mais elevado do que podia ter pago.
    Alguns dos meus amigos chamam-me "pé frio", sou aquele tipo que quando vai de fds para fora chove, quando vou para o Algarve há algas, ..... mas entretanto teve de ser. Tive de arriscar e para já o gás está estável a "0" e a energia continua a ter dias/horas de valores negativos.

Quanto mais tarde, pior. A mim a espera valeu uns bons 200€ :-(
  10.  # 14

Pois, posso sempre arriscar e se correr mal pago mais durante 1 mês e volto a mudar. Não se fica agarrado como nas telecoms... Ora siga então, preparem-se para o aumento :-))

EDIT: feito.
  11.  # 15

Para neste ano de 2023 se ter que pagar mais na Luzboa do que nas outras era preciso rebentar uma nova guerra num país "fornecedor de materias primas para energia"
  12.  # 16

Já me aparece a fatura da Repsol.

Não conseguia receber o email de activação do contrato no site porque o email que eles tinham registado no contrato estava incorrecto.

Após 5 chamadas e 30 min de espera em 4 delas (chegava aos 30min e a chamada ia abaixo) lá consegui que me alterassem o endereço.

Se alguem mais está com dificuldades provavelmente o erro será o mesmo, e é melhor entrar em contacto com eles.
  13.  # 17

Eu "só" paguei 49€ este mês com a Repsol, mas tive 5€ de desconto pelas trapalhadas que fizeram. Mesmo assim foi bastante menos que o costume.

Mas enfim, acabei de mudar para a luzboa, demorou tudo menos de 5 min. A ver se não demora 30 dias a ter o contrato activo!
  14.  # 18

10,23€ para um consumo de 500kwh na luzboa este mês
  15.  # 19

Recebi a primeira fatura da luz boa e já tenho aqui umas dúvidas

Na imagem em anexo tenho o preço do kwh a cerca de 0.11€/Kwh no entanto e indo ao site da Omie se fizer a média para aquelas datas de faturação dá 88,60 €/Mwh logo o valor de 0.11€ parece-me superior ao suposto, sei que as contas não são assim diretas mas mesmo aplicando a formula deles nunca consegui chegar aquele valor.

Alguém consegue explicar o esta numa situação semelhante?
      Captura de ecrã 2023-04-26 143002.png
  16.  # 20

O comercializador paga a energia aos preços OMIE, depois paga alguns custos de transporte e perdas e no final tem a margem comercial deles. Parece-me razoável assumir que vendem mais caro do que o valor do mercado spot :-)

0.5992 seg. NEW