Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Caros @ruipcsousa e @jtlopes,

    Cá em casa somos 4 adultos, tenho fotovoltaico e um EV, com electricidade e gás os meus custos anuais rondam os 1.800€.

    Depois de ler e reler os post´s no forum e fazer a simulação do site da ERSE, se mudasse para os comercializadores propostos naquele momento a minha factura anual seria de 820€.

    Nem pensei duas vezes foi mesmo naquela noite efectivada as duas adesões, sem sair de casa, á Luzboa/Electricidade e EDP SU/Gás Regulado.

    Se vão haver alterações para pior nos custos da energia, pode ser, mas como diz o povo enquanto o pau vai e vem folgam as costas.
  2.  # 2

    Então neste momento qual a melhor comercializadora para luz e gaz?
  3.  # 3

    Colocado por: luixxEntão neste momento qual a melhor comercializadora para luz e gaz?

    Avaliar no site de ERSE, através do preenchimento do simulador.
  4.  # 4

    Bom dia,
    Já recebi o meu acesso ao site/clientes da Luzboa.
    Não tem qualquer registo de leituras que tenham sido enviadas na passagem do contrato de fornecimento, é normal ?
  5.  # 5

    Colocado por: jdmosorioBom dia,
    Já recebi o meu acesso ao site/clientes da Luzboa.
    Não tem qualquer registo de leituras que tenham sido enviadas na passagem do contrato de fornecimento, é normal ?
    no meu passado uns dias fica co. As leituras diárias da eredes
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jdmosorio
  6.  # 6

    Colocado por: jdmosorioBom dia,
    Já recebi o meu acesso ao site/clientes da Luzboa.
    Não tem qualquer registo de leituras que tenham sido enviadas na passagem do contrato de fornecimento, é normal ?

    Eu tenho o contrato ativo desde o dia 28 de Abril e ainda não recebi os dados de acesso
  7.  # 7

    O meu demorou 6 ou 7 dias mas varia. Não está no spam?
  8.  # 8

    Colocado por: mbootO meu demorou 6 ou 7 dias mas varia. Não está no spam?

    Não, não está no spam.
    Vou aguardar mais uns dias e caso não chegue ligo para eles
  9.  # 9

    Colocado por: dom123
    Eu tenho o contrato ativo desde o dia 28 de Abril e ainda não recebi os dados de acesso

    O meu está desde 29/04, penso que já deveria ter recebido, deve receber entre hoje e amanhã.
  10.  # 10

    Boa tarde
    Conseguem aceder na ERedes ao total de consumos do mês de Abril?
    Obrigado
  11.  # 11

    Já recebi, ontem, os codigos de acesso à Luzboa
    Contrato desde 29/4/2023
  12.  # 12

    na luzboa também estão na mesma situação? leituras enviadas diariamente e a partir de 26/4 népias
  13.  # 13

    Para quem tem LuzBoa e EDP Gás regulado:

    LuzBoa pedido de contrato on-line a dois dias, email recebido logo a dizer em breve receberá contrato. 2 dias depois nada ainda.

    EDP Gás - depois de registo on-line SMS a dizer: “Informamos que recebemos o seu pedido com sucesso. Atenciosamente EDP GAS SU”

    Também há dois dias.

    normal esta lentidão e fraca comunicação?”
  14.  # 14

    Colocado por: ruipcsousaLuzBoa pedido de contrato on-line a dois dias, email recebido logo a dizer em breve receberá contrato. 2 dias depois nada ainda.


    Colocado por: ruipcsousanormal esta lentidão e fraca comunicação?”


    Não, nada normal. /s

    A título de exemplo, no dia 15-MAR, por telefone (uns 30min em chamada) contratei os serviços da Repsol.
    No dia 27-MAR fiz um follow-up com a Repsol via email para onde tinha enviado os documentos solicitados (comprovativo de IBAN) e mandaram-me para a linha de apoio. Enviei email para a linha de apoio no mesmo dia e passado um par de dias não tinha qualquer resposta. Liguei (entre 30min a 1h em espera) e pedi para cancelar o processo (enquanto esperava para ser atendido, preenchi o formulário de adesão à Luzboa e recebi logo email comprovativo (nem isso a Repsol tinha feito).

    No dia 24-ABR a Repsol respondeu ao meu follow-up do dia 27-MAR a indicar que o contrato de eletricidade se encontrava em processo de ativação por parte do distribuidor. (a história continua...)

    Agora a sério, antes fossem como a Luzboa. Ao fim de 2 dias já deve ter isso no distribuidor (alguns emails deles caíam-me na pasta de spam).
  15.  # 15

    Eu contrato ativo desde o dia 28 e até agora nada dos dados de login
  16.  # 16

    Colocado por: dom123Eu contrato ativo desde o dia 28 e até agora nada dos dados de login


    28 foi uma sexta feira. Esta semana só teve 4 dias uteis. Penso que será normal.
  17.  # 17

    São necessários 5 dias úteis
    Há que saber aguardar
    Hoje de manhã aderi a luzboa
    Hoje a tarde contrato enviado
    Agora aguardar transferência de distribuidor
    Consta no e-mail 5 dias úteis nunca cancelar com o operador anterior diz no contrato da luzboa
    No dia 05 de abril mudei da edp comercial para a Endesa
    E hoje da Endesa para a luzboa
    Vantagem nestes casos ter contador inteligente tudo e + rápido
  18.  # 18

    Colocado por: ruipcsousaPara quem tem LuzBoa e EDP Gás regulado:

    LuzBoa pedido de contrato on-line a dois dias, email recebido logo a dizer em breve receberá contrato. 2 dias depois nada ainda.

    EDP Gás - depois de registo on-line SMS a dizer: “Informamos que recebemos o seu pedido com sucesso. Atenciosamente EDP GAS SU”

    Também há dois dias.

    normal esta lentidão e fraca comunicação?”

    Exactamente a mesma combinação e as mesmas nuances do processo.
    Não se pode esquecer que a EDP é um colosso já instalado há "séculos" em Portugal.
  19.  # 19

    O registo e envio de contrato com Luzboa foi de 2 a 3 dias. Depois do contrato devolvido é que já vão 10 dias e nada. Mas como fui lendo que tudo está atrasado vou esperar pelos 15 dias e depois e que chateio.
  20.  # 20

    Recebi a primeira fatura depois de ter aderido ao tarifário indexado da luzboa, paguei a média de 0.0079€ por kWh, grande poupança!
 
0.6250 seg. NEW