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  1.  # 1

    Colocado por: coelhinho78O que era bom, era fazerem o mesmo para as telecomunicações.

    Rede partilhada e so era preciso trocar o router(ideal era nem o router trocar) e acabar com a fidelização.
    Concordam com este comentário:mafgod,Pedro Barradas

    e acabar com a selva de cabos aéreos em todo o lado, ADSL desactivados, fibra e mais fibras ao lado de outras... Cabos pre-adsl desactivados ainda no ar.. etc...

    ANACOM e as Camaras Municipais deveriam por mão nisto!
    Concordam com este comentário: Pereira_89, coelhinho78, Jorge_Gonçalves, eu, hangas, RUIOLI
  2.  # 2

    Aconteceu-me o mesmo e a pelo menos mais uma pessoa conhecida. A mim foram mais de 600kw. Ando há 2 meses a tentar solucionar e ainda não consegui. As contagens que dizem que receberam da E-Redes no momento da alteração do contrato são muito inferiores às que aparecem no site da E-Redes o que levou a uma sobrefaturação. O pessoal do call center da Repsol são uns incompetentes e nada resolvem. Depois não há lojas físicas. É muito bonito termos preços mais baixos por KW mas o problema é o resto. Zero de assistência, incompetência nas chefias etc. Entretanto vou fazer queixa ao regulador.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: eu
    • hangas
    • 28 junho 2023 editado

     # 3

    Colocado por: mafgodPosso estar enganado, mas li algures, que em certas zonas de Portugal, as operadoras já partilham a rede fibra.


    Partilham mas de uma forma ainda algo interna (ORAC).

    Mas poderse-ia ir mais longe como no modelo ingles.
    Existe uma empresa idenpendente(OpenReach) que ficou é detida por todos os operadores (mais ou menos como a SIBS para os bancos).

    Essa empresa é responsável pela infrastrutura desde até à casa do cliente até interligação aos operadores (no nosso caso seria o PIX).
    Inclusive o modem de fibra na casa do cliente (CPE) é da Openreach, podendo o operador fornecer equipamento adicional se o entender.
    Nas instalações novas é requisito ter o ponto da Openreach. Um novo proprietário/inquilino só tem que ligar para o operador escolhido e pedir a activação, que poderá ser feita numa questão de horas.
    Trocar de operador é igualmente simples.


    Mais ou menos como por cá com a energia. É um modelo que realmente potencia a concorrencia.
    Inclusive lá também se aplica aos bancos. É so abrir uma nova conta e pedir o switch, que o banco novo trata de tudo. incluindo redirectionar "NIBs" e debitos directos.

    Por cá acho que só falta vontade (e isenção) dos reguladores respectivos.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, eu
  3.  # 4

    Colocado por: EstayO pessoal do call center da Repsol são uns incompetentes e nada resolvem

    Mal começou e tenho aqui um problema. . Tambem. O contrato foi por telefone, e um dos campos da morada ficou errado, é para ser rua I, ao inves de H...contactei para resolverem o engano... Respondem que a morada do CPE não corresponde à constante na ficha da E-redes, para enviar um documento da camara municipal ou outro documento oficial a atestar a morada !? Está tudo parvo.
    Aliás no balcão digital da E-redes, tem lá a morada do CPE, correcta. Mandei um screenshot da mesma... que cena.
    • hangas
    • 28 junho 2023 editado

     # 5

    Colocado por: Pedro BarradasRespondem que a morada do CPE não corresponde à constante na ficha da E-redes


    Tive o mesmo problema.
    Aqui mesmo ao lado existe uma Urbanização com o mesmo nome da minha rua e meteram essa designação por engano. (o codigo postal é o mesmo)
    Abri um pedido no portal que nunca foi resolvido.
    Mas liguei para lá uma vez, indiquei que a morada na E-Redes estava correcta e resolveram-me o problema na hora.
    O pedido original no portal ficou pendente até ao dia em que sai..
    • eu
    • 28 junho 2023 editado

     # 6

    Claramente a Repsol deu um passo maior que a perna, e a avalanche de novos clientes não deve ter ajudado.

    Mas pelos vistos, tal como receberam milhares e milhares de clientes de repente, assim os vão perder.
  4.  # 7

    Fui contatado pela Endesa..
    Vazio 0.0367
    Fora do vazio 0.11

    Esqueci me de perguntar pelo valor diário da potência.
    • eu
    • 28 junho 2023 editado

     # 8

    E perguntou quais serão os preços a partir de 1 de Julho?

    Cheira-me que serão esses valores + 0,0837 €
    Concordam com este comentário: hangas
  5.  # 9

    Não estava com muito tempo... Amanhã vou explorar esse tema. Se for já com o aumento parece me muito bem... concordam?
  6.  # 10

    Hoje foi contactado pela endesa.
    Kwh -> 0.09€
    Potencia 5.75 -> 0.42€

    Perguntei mesmo sobre a questão dos preços apartir de 1 de julho. O operador disse-me que eram durante 1 ano. Ficou comprometido de me ligar na próxima segunda para eu pensar até lá.


    Sinceramente o rapaz pareceu-me não perceber patavina daquilo quando lhe pedi o preço da potência baralhou-se todo. Até quero ver os preço que vai dizer na segunda.
  7.  # 11

    Haha, estão a fazer muitos contactos na iminência do aumento dos preços. É para apanhar alguns patos na rede. Alguém acredita que façam os preços que estão aqui a relatar depois de 1 de Julho???

    Vazio 0.0367
    Fora do vazio 0.11

    Era bom, era!
    Concordam com este comentário: Pereira_89
  8.  # 12

    Existem várias pessoas com a promessa da Endesa que estes preços não aumentam em 1 de Julho, sendo que esta promoção acaba dia 30 de Junho (amanhã), segundo o site da Endesa.
    Mas também se aumentarem é simples, basta mudar novamente para o mais barato.
  9.  # 13

    Nada suspeito...
    • eu
    • 29 junho 2023 editado

     # 14

    Colocado por: simaoguimExistem várias pessoas com a promessa da Endesa que estes preços não aumentam em 1 de Julho,

    Eles devem estar a fazer um jogo de palavras. De facto, os preços deles não aumentam, o que aumenta é a TAR.

    A única coisa que interessa é o que está escrito no contrato. Tenho quase a certeza que está lá que se a TAR aumentar, esse aumento é refletido automaticamente no preço final.

    Mas posso estar enganado, é apenas um palpite.
    Concordam com este comentário: Zé Meirinho, coelhinho78
    • ematos
    • 29 junho 2023 editado

     # 15

    Colocado por: euEles devem estar a fazer um jogo de palavras. De facto, os preçosdelesnão aumentam, o que aumenta é a TAR.


    Isto! No fundo não estão a mentir
  10.  # 16

    Segundo as contas do Pedro Andersson:

    https://contaspoupanca.pt/2023/06/28/eletricidade-previsao-dos-precos-a-partir-de-1-de-julho-qual-vai-ser-o-mais-barato/

    -Vão aplicar a nova TAR aos clientes.
    -Ao preço atual de 0,0845 € vão aplicar um desconto de 28%, fica a 0,0608 €/kWh + TAR (que aumenta em 0,0837) e ficará – pelas minhas contas – em 14,45 cêntimos.
    -A Endesa será mais cara do que a Goldenergy (no tarifário ACP e no tarifário normal) e mais barata do que o regulado (SU Eletricidade) e todas as outras (EDP, GALP, Iberdrola, etc.). Estou a usar os dados do simulador da ERSE.
  11.  # 17

    Atualmente na endesa
    kwH .091449 -14% de desconto = 0.078646 + IVA = 0.096735
    Não sei se irá ser alterado, não recebi nenhum comunicado
  12.  # 18

    Vai pois, ou vão vender a electricidade a preço negativo e suportar a TAR?

    Vindo da Endesa, nem me espanta que andem a fazer esses contatos enganosos... São campeões das reclamações por táticas comerciais agressivas e enganosas.
  13.  # 19

    Colocado por: trivialAtualmente na endesa
    kwH .091449 -14% de desconto = 0.078646 + IVA = 0.096735
    Não sei se irá ser alterado, não recebi nenhum comunicado

    É o preço que tenho na Endesa desde dezembro (preço fixo 12 meses), na altura por aqui tb me disseram que era impossível esse valor... Se aumentar para os 14,5 cêntimos com a nova TAR, não será um preço desproporcional ao mercado, mas logo avalio as alternativas.
    Concordam com este comentário: trivial
    • Joseba
    • 29 junho 2023 editado

     # 20

    Colocado por: NTORION
    É o preço que tenho na Endesa desde dezembro (preço fixo 12 meses), na altura por aqui tb me disseram que era impossível esse valor... Se aumentar para os 14,5 cêntimos com a nova TAR, não será um preço desproporcional ao mercado, mas logo avalio as alternativas.


    Pois.... mas depois em Janeiro as TAR reduziram e eles embolsaram a diferença... Por isso que o preço não alterou...
    Agora a TAR não vai descer, vai sim subir....
    Concordam com este comentário: eu, Zé Meirinho
 
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