Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Pessoal, estou a pensar em construir uma cabana no meio de uma propriedade florestal que é dos meus pais e que um dia (em princípio) será minha...

    É necessário qualquer projeto para este tipo de casa?
    Pretendo ter 3 quartos, cozinha, sala, lareira, e uma garagem ao ar livre, sem portão por debaixo da estrutura da casa.

    É de salientar que pretendo ter saneamento, água (tenho poço lá ao lado e é potável, só tinha colocar canalização e um balão de pressão). Para o saneamento, há lá uma via que em tempos atravessou toda a quinta, e pretendo ligar lá.

    Uma vez que não é uma estrutura fixa, é assente em vigas de madeira que serão colocadas no chão, há alguém tipo de entidade sugadora estatal que possa vir chatear?

    Pretendia viver lá até ao segundo filho... Após isso, também se retira de lá, ou fica lá e da um palheiro/galinheiro chique!

    Fotos em seguida
      Screenshot_20191118-194657.png
      Screenshot_20191118-194448.png
      Screenshot_20191118-194619.png
  2.  # 2

    Mais uma...

    Ainda teria facilmente 100-150m2, e com dois pisos.
    Pretendia fazer 2 quartos em cima, um com suíte, e que o primeiro se pudesse depois dividir em 2.

    Acho que por 25k fazia isto, dado que eu mesmo construía com a ajuda de amigos/familiares
      Screenshot_20191118-194334.png
    •  
      Mk Pt
    • 18 novembro 2019 editado

     # 3

    O que pretende não é cabana, é uma casa.

    Por mais nomes que invente, perante a Lei é uma casa, e tem que ser licenciada como tal -se for possível.

    Se não poder licenciar uma casa aí, também não pode fazer 'cabanas'.
    Concordam com este comentário: SMBS
  3.  # 4

    As fotos não fazem bem jus ao que quero fazer, quero uma coisa old-school por fora mas algum conforto interior.

    Nunca na vida gasto tanto dinheiro em madeira...

    Não é possível licenciar, e mesmo que seja, eu não quero. O que me pode acontecer? Pagar multa?

    Não havia uma treta qualquer na lei que as casas pré fabricadas não precisavam de licenciamento se forem só pousadas no chão?

    E se não tiver saneamento? Também é preciso licenciar? Aquilo pode até ser um coberto para animais, quem vê de cima.

    No futuro equacionava também fazer Airbnb juntamente com actividades de campo em estilo sustentável. Tipo pagarem para virem à vindima etc etc. Agora há está moda nos países AAA.
  4.  # 5

    Colocado por: TicMicfuturo equacionava também fazer Airbnb


    Não sendo uma construção legal, será complicado.
  5.  # 6

    Colocado por: TicMiccasas pré fabricadas não precisavam de licenciamento se forem
    ...

    Sobre rodas
  6.  # 7

    Colocado por: Palhava

    Não sendo uma construção legal, será complicado.


    Pois eu sei...

    Mas se fizesse uma casa na árvore à "Pete Nelson", também precisava de licenciar?
  7.  # 8

    Colocado por: Palhava...

    Sobre rodas


    Posso-lhe meter umas rodas junto às vigas que a irão suportar! Tenho 2 carros de.bois dos antigos e não tenho dúvidas que ficava bastante olschool como eu falava!
  8.  # 9

    Colocado por: TicMic
    No futuro equacionava também fazer Airbnb juntamente com actividades de campo em estilo sustentável. Tipo pagarem para virem à vindima etc etc. Agora há está moda nos países AAA.

    então veja a possibilidade de efectuar uma casa para TER, Turismo em Espaço Rural. assim talvez se safe com o licenciamento.


    Colocado por: TicMicNão é possível licenciar, e mesmo que seja, eu não quero. O que me pode acontecer? Pagar multa?

    além da multa a demolição.
    Basta alguém efectuar uma denuncia na CM, no ICNF, ou no SEPNA... Agora então com os Mapas de perigosidade de Incêndio Florestal...

    Colocado por: TicMicNão havia uma treta qualquer na lei que as casas pré fabricadas não precisavam de licenciamento se forem só pousadas no chão?

    Não é TRETA, é mesmo a SÉRIO. São consideradas para os devidos efeitos estruturas não temporárias...
    O esgosto quer ligar onde!!? numa via? que é isso?

    Colocado por: TicMicNo futuro equacionava também fazer Airbnb juntamente com actividades de campo em estilo sustentável. Tipo pagarem para virem à vindima etc etc. Agora há está moda nos países AAA.

    Mais uma razão para fazer as coisas como deve ser...
    •  
      Mk Pt
    • 18 novembro 2019

     # 10

    Colocado por: TicMic
    Não é possível licenciar, e mesmo que seja, eu não quero. O que me pode acontecer? Pagar multa?

    O que pode (e deve) acontecer?

    Além de pagar a multa, ser obrigado a demolir.

    Se receber ordem para demolir e não o fizer a 'brincadeira' (ler: 'esperteza') vai sair ainda mais cara.

    Colocado por: TicMic
    No futuro equacionava também fazer Airbnb juntamente com actividades de campo em estilo sustentável. Tipo pagarem para virem à vindima etc etc. Agora há está moda nos países AAA.

    Se tem a 'esperteza' para fazer coisas ilegais, pelo menos tenha a mínima inteligência de não publicitar a ilegalidade pela internet........
  9.  # 11

    Colocado por: Pedro Barradas
    então veja a possibilidade de efectuar uma casa para TER, Turismo em Espaço Rural. assim talvez se safe com o licenciamento.



    além da multa a demolição.
    Basta alguém efectuar uma denuncia na CM, no ICNF, ou no SEPNA... Agora então com os Mapas de perigosidade de Incêndio Florestal...


    Não é TRETA, é mesmo a SÉRIO. São consideradas para os devidos efeitos estruturas não temporárias...
    O esgosto quer ligar onde!!? numa via? que é isso?


    Mais uma razão para fazer as coisas como deve ser...


    Quero ligar ao ramal da rede pública que passa dentro da minha propriedade, enterrados entre 2-6 m debaixo das vinhas! Ainda por cima a zona onde queria fazer isto tem desnível.

    Ninguém veria a casa, a propriedade é toda morada e o sítio tem imensa privacidade, só se fosse por helicóptero, mas também se diz que pelo mapa eles vêem as piscinas ilegais e eu só conheço duas pessoas com elas legais, entre 15 com piscina, e nunca ninguém foi chateado.

    Não quero de todo licenciar, pagar IMIs e dar cavaco ao estado de uma pequena construção de uma cabanita como a que falo... Mais rápido arriscaria na multa. Demolição ohlala que demolia... Mais rápido punha ovelhas lá dentro!
  10.  # 12

    Colocado por: Mk Pt
    O que pode (e deve) acontecer?

    Além de pagar a multa, ser obrigado a demolir.

    Se receber ordem para demolir e não o fizer a 'brincadeira' (ler: 'esperteza') vai sair ainda mais cara.


    Se tem a 'esperteza' para fazer coisas ilegais, pelo menos tenha a mínima inteligência de não publicitar a ilegalidade pela internet........


    Eu não sei se irei fazer, é somente uma ideia no papel! E como é lógico, a ser feito por mim e sem dar cavaco aos xuxas, não seria publicitado.
    • SMBS
    • 18 novembro 2019

     # 13

    Colocado por: TicMichelicóptero,


    Todos os dias säo tiradas fotografias a partir de avionetas onde se ve isso tudo... Podem implicar ou näo. Eu tentava fazer tudo legal ainda para mais se é para fazer negócio.
    A concorrencia vai denunciar e o Airbnb nem aceita.
  11.  # 14

    O ticmic quer uma coisa como esta não é?
      100857255-old-rustic-log-cabin-in-alaska-wilderness.jpg
  12.  # 15

    Colocado por: SirruperO ticmic quer uma coisa como esta não é?
      100857255-old-rustic-log-cabin-in-alaska-wilderness.jpg


    É exatamente isto! Mas ligeiramente maior, e com dois pisos, sendo que no sotão são os quartos! De aspecto exterior, é mesmo isto, só lhe mudava o telhado a janela e a porta! :D
    Ahahahah
 
0.0194 seg. NEW