Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite,

    Estarei me mudando para Braga no final de Janeiro e estou em busca de um T1 ou T2, porém estou achando incrivelmente difícil encontrar algo. Vocês podem me dar alguma dica de onde procurar?

    Atenciosamente,
    Victor
    • zeto
    • 18 novembro 2019

     # 2

    quanto pensa pagar de renda
  2.  # 3

    Aproximadamente €400 e €450.
  3.  # 4

    App Idealista (android).
    Pesquisa avançada (desenhar área)
    Selecionar a zona do mapa e filtrar por preço
  4.  # 5

    Também pode pesquisar na Imovirtual e no OLX...
  5.  # 6

    Não chega o valor que queres. Por esse valor só uma casa em mau estado. Coloca isso nos 525€-600€.
  6.  # 7

  7.  # 8

    Pede recibo e logo vês. No entanto, essas duas primeiras casas são péssimas.
  8.  # 9

    Acredito...
    Mas dentro dos valores indicados foi o que me apareceu numa pesquisa de 2min...
    Claro que para valores de 550/600 já existe uma oferta diferente
  9.  # 10

    Obrigado pelas dicas. Vou utilizar esses sites como referencia.
    Sabem me dizer a que eu deveria estar atento durante o arrendamento?
    Normalmente se gasta muito com eletricidade e aquecimento?
  10.  # 11

    Colocado por: JoelM
    Sim, electricidade é bastante cara (mais cara que muitos outros países europeus) e por isso muita gente passa frio dentro de casa!

    Poderia dar alguns exemplos de valores? Quanto se gasta por mes aproximadamente com eletricidade e aquecimento?
  11.  # 12

    Depende muito do tamanho da casa e do nível de conforto pretendido, mas diria que algo entre 70 a 100EUR para eletricidade será o normal para um T2 com aquecimento utilizado todos os dias ao final do dia.
  12.  # 13

    Para não ficar muito longe da Bosch e com bons acessos ao centro da cidade procure em Celeiros, Ferreiros, Sequeira.
    • SrR
    • 20 novembro 2019

     # 14

    Aveleda
    Concordam com este comentário: simples
    • SMBS
    • 20 novembro 2019

     # 15

    A electricidade é mais barata 20% que na Alemanha. Aquecimento depende do apartamento
  13.  # 16

    Colocado por: vtolenti89Sabem me dizer a que eu deveria estar atento durante o arrendamento?
    Exija sempre que o arrendamento seja legal, isto é, contrato escrito e registado nas Finanças. Confirme os dados do senhorio com a caderneta predial e veja se conferem... Se tiver dúvidas não assine sem antes consultar um advogado. Todos os pagamentos que fizer faça por cheque ou transferência bancária. Depois... depois pague sempre atempadamente a renda e evite conflitos judiciais Nenhum senhorio quer andar a mudar constantemente de inquilino. Se cumprir com os seus deveres de inquilino o senhorio não tem motivos para não renovar contrato.
    Concordam com este comentário: Anonimo1710, TicMic
    • zeto
    • 20 novembro 2019

     # 17

    Colocado por: NortenhoDepende muito do tamanho da casa e do nível de conforto pretendido, mas diria que algo entre 70 a 100EUR para eletricidade será o normal para um T2 com aquecimento utilizado todos os dias ao final do dia.

    acho um exagero, tenho muita técnica em casa,como tenho tudo elétrico, tenho 300m2 de area, iluminação exterior toda a noite,okei tudo LED pago 40/50€
  14.  # 18

    Colocado por: zeto
    acho um exagero, tenho muita técnica em casa,como tenho tudo elétrico, tenho 300m2 de area, iluminação exterior toda a noite,okei tudo LED pago 40/50€

    40 euros no inverno para 300 m2 ?????
  15.  # 19

    Colocado por: enf.magalhaes
    Nem no meu apartamento t1 minúsculo conseguia isso no inverno
    40 euros no inverno para 300 m2 ?????
  16.  # 20

    Tenho notado com o tempo que tenho passado no fórum, que infelizmente não temos construções pensadas no conforto. Até mesmo nas mais recentes, e pensa-se mais em aquecer/refrescar do que manter a temperatura da casa.

    No meu caso, e para ideia para o user so tópico, estou um apartamento antigo nem sei ao certo a área mas é um t2.
    Tenho que ter tarifa bihoraria por causa de um problema que tive com o contador.

    Em relação à EDP pago ~40€/mês
    Gas canalizado + luz + taxas (já me vi livre do serviço funciona)

    Portanto, ligo pouco aquecimento (por norma não sou a pessoa mais friorenta) mas ligo algumaa vezes o forno (às vezes 3x/semana). Vejo pouca tv, mas utilizo um av receiver. Passo a ferro durante 30min 1x/semana.
    Lâmpadas todas led e tenho um frigorífico básico para uma pessoa, relativamente recente. Máquina de lavar roupa é 1x/semana ou 2x no máximo.
    Aspirador - de 2 em 2 semanas 1h

    Quero com isto dizer que não penso que pague muito. Honestamente ligo pouco aquecimento porque, não sei se é ideia minha, tenho ideia que o calor me vai fugir todo nem que seja para o hall de entrada e depois para a rua devido ao fraco isolamento.
    Nesta altura a temperatura da casa ronda os 17graus e 65% de humidade. Se tiver frio, ligo o AC do quarto.
 
0.0196 seg. NEW