Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá a todos acompanho forum a muitos anos mas creio que é a primeira vez que abro um tópico.

    Vou tentar ser prático
    Moradia rés-do-chão

    Quando ligo a lareira tenho a certeza faz com que cheire a fossa das casas de banho...e espalha se pela casa.

    Comentários para o verdadeiro foco dos meus problemas? Bico-de-obra na lareira ou bico-de-obra no saniamento? Sugestões?
  2.  # 2

    o seu problema é que por alguma razão a fossa está a ventilar para o interior da casa.. ou seja o seu problema é com os tubos. A chaminé está a trabalhar domo deve. ao queimar o ar quente sobe e chupa ar novo para poder continuar a queimar..

    ou vc necessita de outra entrada de ar na casa para garantir uma boa combustão, ou precisa de corrigir o problema nos tubos
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, Urpendium
  3.  # 3

    obrigado pela leitura do problema....de facto ao ligar a lareira a saida (entrada) de ar nao é a melhor pois o fumo tem tendencia a sair e abrir uma qquer fincha resolve logo o "problema" mas se tiver essa entrada de ar entao nao aqueço a casa porque o frio entra....

    recentmente retirei algumas caixilharias de mandeira para meter janelas em PVC mas as molduras ficaram em cimento bruto (com alguns buracos dos tacos que os carpiteiros usavam antes....ou seja a furação bate na caixa de ar da parede dupla e sente se "vento" pode trazer por ai os cheiros?

    (ja verifiquei tudo e esta tudo bem sifonado....)
  4.  # 4

    Colocado por: kondenadiusmas se tiver essa entrada de ar entao nao aqueço a casa porque o frio entra....
    vc isso consegue resolver com facilidade.. pode trazer o ar para a chaminé entubada, ou, se a chaminé estiver junto a uma parede exterior.. uma grelha de ventilação, ou se tiver algum vazio por baixo um grelha no chão , frente à lareira... .. isto devia ter sido tratado ao construir a mesma. na minha que tenho no escritório o ar entra por um espaço debaixo da lareira.. por baixo da pedra..

    Colocado por: kondenadiusse "vento" pode trazer por ai os cheiros?
    possívelmente... mas esse ar da fossa vem do exterior da casa? ou vem de alguma casa de banho?
    Concordam com este comentário: kondenadius
  5.  # 5

    Pode ter tambem os encamentos dos respiradores do wc cheios de porcaria e o cheiro pode vir dai... Devido ao puchar do ar
    Estas pessoas agradeceram este comentário: kondenadius
  6.  # 6

    sim esta junto a uma parede exterior...é uma boa solução obg.
    quanto ao ar da fossa nao vem do exterior...
 
0.0102 seg. NEW