Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Colocado por: imoNão me parece que traga vantagens porque essa empresa a criar cairá obrigatoriamente no regime de transparência fiscal (criado exatamente para combater estas operações de planeamento fiscal) por se tratar de uma sociedade de simples administração de bens pertencente a um grupo familiar.
    (google: regime de transparencia fiscal)


    O objeto social da empresa também será o de construir imóveis e aliená-los. E fazer a gestão do património da mesma.

    É absolutamente normal e natural que assim o suceda.
  2.  # 22

    Sinceramente para 3000€brutos não me parece relevante.

    Pq os pais não fazem a doação dos imóveis aos filhos 1/3cada, e a imputação das rendas é feita individualmente?
    Concordam com este comentário: Picareta
  3.  # 23

    Podem criar uma fundação...Lol
  4.  # 24

    Colocado por: NTORIONPq os pais não fazem a doação dos imóveis aos filhos 1/3cada, e a imputação das rendas é feita individualmente?

    É a melhor solução....e a mais barata
  5.  # 25

    Colocado por: NTORIONSinceramente para 3000€brutos não me parece relevante.

    Pq os pais não fazem a doação dos imóveis aos filhos 1/3cada, e a imputação das rendas é feita individualmente?
    Concordam com este comentário:Picareta


    Com os englobamentos que vêm aí ... penso ser aconselhável ir por outro caminho, estou certo?
  6.  # 26

    Colocado por: Meg1986Com os englobamentos que vêm aí ... penso ser aconselhável ir por outro caminho, estou certo?


    Ainda não conhecemos os englobamentos "que aí vêm".
    • tc82
    • 19 novembro 2019

     # 27

    Colocado por: Meg1986

    O objeto social da empresa também será o de construir imóveis e aliená-los. E fazer a gestão do património da mesma.

    É absolutamente normal e natural que assim o suceda.


    Cai na transparência fiscal na mesma. Não chega ter outra atividade no papel. Tem de a exercer e tem de ter rendimentos superiores aos do arrendamento.

    Quanto ao englobamento tb se fala será para os dividendos.

    Quanto ao IMT é preciso ver bem se o consegue evitar.
  7.  # 28

    Depende do perfil de consumo da família. Ao teres essa sociedade gestora podes sempre gastar a partir dela em restaurantes, carros, ferias, viagens talvez....

    A partir dos 3k já cheguei a fazer contas com um familiar e começa a valer a pena. Para tirares dinheiro da empresa, pagaras sempre os 28%, que pelos vistos passarao também a ser englobados. Os governos xuxas são sempre asssim, taxar para dar à família...
  8.  # 29

    Colocado por: TicMicdela em restaurantes, carros, ferias, viagens talvez..


    Claro é só gastar, nem tem TA. Férias!? Viagens!? Tem noção do que escreveu?

    Colocado por: tc82Cai na transparência fiscal na mesma


    Tb me parece que sim.

    Colocado por: TicMicA partir dos 3k já cheguei a fazer contas com um familiar e começa a valer a pena. Para tirares dinheiro da empresa, pagaras sempre os 28%


    Depende dos rendimentos de cada um, mas não são 3k,sao 3k a dividir por 3.


    Colocado por: Meg1986Com os englobamentos que vêm aí ... penso ser aconselhável ir por outro caminho, estou certo?


    Veja os artigos 38 e 40-A do cirs, pode ser que a ajudem a tomar alguma decisão.

    De qq forma se quer mesmo fazer isso, penso que a melhor forma será transformar isso numa operação financeira, em que a sociedade lhe fica a dever o valor dos imóveis, e vai restituindo esse capital ao longo dos anos... Mas carece de estudo e alguém que perceba realmente disso ou já o tenha feito. Volto a dizer que 3k a dividir por 3,e deduzindo todas as despesas/obras que poderá fazer isso n deve compensar.
  9.  # 30

    Colocado por: NTORION

    Claro é só gastar, nem tem TA. Férias!? Viagens!? Tem noção do que escreveu?



    Tb me parece que sim.



    Depende dos rendimentos de cada um, mas não são 3k,sao 3k a dividir por 3.




    Veja os artigos 38 e 40-A do cirs, pode ser que a ajudem a tomar alguma decisão.

    De qq forma se quer mesmo fazer isso, penso que a melhor forma será transformar isso numa operação financeira, em que a sociedade lhe fica a dever o valor dos imóveis, e vai restituindo esse capital ao longo dos anos... Mas carece de estudo e alguém que perceba realmente disso ou já o tenha feito. Volto a dizer que 3k a dividir por 3,e deduzindo todas as despesas/obras que poderá fazer isso n deve compensar.


    Por isso é que eu falei depende do perfil de consumo! O que eu disse, foi literalmente palavra do contabilista
  10.  # 31

    Colocado por: TicMic

    Por isso é que eu falei depende do perfil de consumo! O que eu disse, foi literalmente palavra do contabilista


    Só para esclarecer, TA = tributação autónoma
  11.  # 32

    Colocado por: NTORION

    Só para esclarecer, TA = tributação autónoma


    Eu sei o que é essa chulice infelizmente.
    No entanto, pode haver ocasiões onde falha a pena não retirar o dinheiro da empresa, utilizar esse dinheiro para fins de lazer e diminuir à tributação sobre a facturação total. Dado que uma empresa que investe em Imbiliario para arrendar, terá sempre cashflow positivo
    •  
      NTORION
    • 19 novembro 2019 editado

     # 33

    Colocado por: TicMicDado que uma empresa que investe em Imbiliario para arrendar, terá sempre cashflow positivo


    E desde quando 'cashflow positivo' é lucro?

    Cash is a fact, profit is an opinion.

    Ou seja, pode ter muita liquidez e nem ter lucro, por exemplo, ao amortizar os imóveis irá ter um gasto sem exfluxo monetário...

    E como o retirar facilmente, já dei anteriormente um exemplo.
  12.  # 34

    Colocado por: ****Offshore mas declarada , o que têm de bom são os direitos de sucessão! Existem certos países onde o custo de manutenção é mínimo , e pode a ter com imóveis em Pt .


    Podes continuar...
  13.  # 35

    Colocado por: NTORION

    E desde quando 'cashflow positivo' é lucro?

    Cash is a fact, profit is an opinion.

    Ou seja, pode ter muita liquidez e nem ter lucro, por exemplo, ao amortizar os imóveis irá ter um gasto sem exfluxo monetário...

    E como o retirar facilmente, já dei anteriormente um exemplo.

    Não disse que era lucro, disse é que em princípio ele posse usar esse dinheiro nas actividades que falei, pagando claro a TA, mas que ainda assim pode compensar. É meter isso tudo num Excel e ver. Para mim não compensa porque tenho perfil de consumo poupado. Preferia ter o portfólio a crescer ao invés de gastar.

    Ainda há outra possível situação quanto às empresa.

    O detentor dos imóveis pode alugar ou até fazer um contrato de comodato à empresa, e esta explorar para arrendamento ou imobiliário, sem que haja a necessidade de mudar a titularidade do bem.

    Obviamente que isto não é para o caso de quem quer dividir os bens pelos herdeiros
 
0.0180 seg. NEW