Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,

    Instalaram-me janelas de alumínio este verão, e o que se passa é que mal começaram as chuvas, as janelas começaram a escorrer água e a fazer possas nas soleiras interiores. Para além disso sente-se muita humidade dentro de casa.

    É muito estranho, porque apesar de ter 50 anos, a casa sempre teve as mesmas janelas de madeira, e não tinha qualquer vestígio de humidade visível. Também não tinha sido pintada ( para camuflar possível humidade), até este verão, que foi pintada por dentro e por fora.

    Eu não confio no trabalho do homem que me fez isto, mas preciso de algumas opiniões antes de reclamar. Já sei como é que é, põe-se com a conversa da casa ser antiga, ou que a caixilharia está bem colocada e não resolvemos o problema.
      IMG_20191114_124633.jpg
      IMG_20191116_114809.jpg
      IMG_20191114_124731.jpg
  2.  # 2

    Envio aqui mais fotos
      IMG_20191114_124649.jpg
      IMG_20191114_1246492.jpg
      IMG_20191114_124640.jpg
  3.  # 3

    Normal em reabilitações.
    As de madeira deixavam a casa respirar estas não..

    Que aluminio e vidro colocou?
  4.  # 4

    Colocado por: RicardoPortoAs de madeira deixavam a casa respirar estas não..

    Nem mais...
    Antigamente tinha "ventilação automática" 24h por dia. Agora tem a casa fechada.
    Ventile e/ou compre um bom desumidificador.
    https://forumdacasa.com/discussion/46581/desumidificadores/
  5.  # 5

    Colocado por: RicardoPortoNormal em reabilitações.
    As de madeira deixavam a casa respirar estas não..

    Que aluminio e vidro colocou?



    Só sei que é alumínio sem corte térmico e o vidro é duplo.


    Não há nada a fazer? A casa fica muito desconfortável mesmo, fria e húmida

    *Nesta fotografia não se encontra molhada porque não choveu muito e deixei o desumificador ligado todo o dia.
      IMG_20191119_180921.jpg
  6.  # 6

    Colocado por: ****não pode reclamar a ninguém , nem de nada .



    E a razão pela qual não posso, pode dá-la ?
  7.  # 7

    Colocou material sem corte térmico e muito estanque.

    Não é defeito é feitio.

    Quem lhe vendeu isso é que devia ter juízo e perceber alguma coisa da arte..

    Sou sincero para ter gasto dinheiro nisso mais valia estar quieto
  8.  # 8

    Colocado por: brunosantos14*Nesta fotografia não se encontra molhada porque não choveu muito e deixei o desumificador ligado todo o dia.

    SE já tem o desumidificador é só deixa-lo ligado.
  9.  # 9

    Colocado por: brunosantos14alumínio sem corte térmico
    tb em principio nao adiantava mt ter corte termico pois a soleira é contínua
    Concordam com este comentário: zinna
  10.  # 10

    Colocado por: ****Primeiro tinha aplicado com corte térmico , mesmo pouco algo fazia , depois a estanquicidade da janela , o que não fazia anteriormente, faz a condensação que aí vê, não existindo ventilação condensa , quando uma janela condensa no seu interior , não presta .

    mas vidro duplo não deveria evitar a condensação?
  11.  # 11

    Boa noite. Sou novo por aqui e tenho o mesmo problema nas janelas da sala e portas de correr dos quartos. Acredito que boa parte da água que vejo seja de tal condensação porém um uma das portadas me parece que não ficou muito bem instalada.

    Conseguem indicar algum profissional que possa me auxiliar com esse problema? Compreendo que a solução pode não ser tão simples como gostaria mas ficar com o quarto e paredes da sala úmidas a cada seis meses e ter de repintar também não é nada bom.

    Desde já muito obrigado a quem puder me ajudar seja com informação ou com a indicação de tal profissional.

    Cumprimentos.
  12.  # 12

    Colocado por: arsaraivaDesde já muito obrigado a quem puder me ajudar seja com informação ou com a indicação de tal profissional.


    Se precisa de pintar deve ter problemas de condensação nas paredes, certo?
    O pessoal não é bruxo, você está onde, na ilha do Pico?
  13.  # 13

    Me encontro no Porto. Desculpem não ter informado. Cumprimentos.
  14.  # 14

    Boas, venho aproveitar este tópico para pedir opinião sobre o meu problema de humidade, a parede de um quarto tem de ser periodicamente limpa com lixívia ou um produto similar pois ganha bolor, principalmente junto à janela (foto).
    O quarto é arejado diariamente pelo menos meia hora, a janela é vidro duplo alumínio sem corte térmico. De manhã é frequente ter o vidro embaciado e/ou o alumínio da janela com humidade.
    O aquecimento central é ligado diariamente cerca de 8h (4h de manhã, 4h ao final do dia) para manter uma temperatura de conforto por volta dos 20°C.

    Qual seria a solução? Alterar as janelas? VMC? Outra?
      IMG_20220327_231540.jpg
  15.  # 15

    Não aquecer a casa ou isolar as paredes
  16.  # 16

    Essa casa/divisão deve ser virada a norte, certo?
    Concordam com este comentário: simaoguim
  17.  # 17

    Colocado por: RicardoPortoNão aquecer a casa ou isolar as paredes

    Não aquecer a casa não me parece grande opção, tento não a ter demasiado quente (entre os 18°C e os 22°C), menos que isso é desconfortável, estou em teletrabalho e tenho 2 filhos, um recém nascido e um com 2 anos e meio logo dá-me jeito ter a casa confortável.
    As paredes são duplas com caixa de ar e isolamento.

    Colocado por: nunogouveiaEssa casa/divisão deve ser virada a norte, certo?

    Certo.
  18.  # 18

    Colocado por: Anonimo18072022CVentilar...
    https://www.ideiasparahabitacao.pt/ventilacao-ghost
    Estas pessoas agradeceram este comentário:simaoguim

    Obrigado pela sugestão. Um sistema destes dá para instalar no sótão desocupado por cima dos quartos/WCS?
  19.  # 19

    Este opção é para colocar na parede
    Se tem um sótão desocupado coloque uma vmc duplo fluxo
    Estas pessoas agradeceram este comentário: simaoguim
  20.  # 20

    Obrigado pelas dicas, alguma sugestão de empresa para obter um orçamento de VMC? Zona litoral oeste.
 
0.0188 seg. NEW