Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas, pretendo fazer um crédito de 60 000€/70 000€, será que será aceite?
    Portanto, será um empréstimo para casa. Não temos dinheiro de entrada, será financiamento a 100%, os dois trabalhamos e estamos efetivos, com um credito pessoal no valor de +/- 160€.
    Será que esse credito habitaçao será aprovado?
    Obrigada
  2.  # 2

    Colocado por: Rafa199Boas, pretendo fazer um crédito de 60 000€/70 000€, será que será aceite?
    Portanto, será um empréstimo para casa. Não temos dinheiro de entrada, será financiamento a 100%, os dois trabalhamos e estamos efetivos, com um credito pessoal no valor de +/- 160€.
    Será que esse credito habitaçao será aprovado?
    Obrigada


    É imóvel do banco? Se for pode ser que tenha sorte.

    Se não for...100% duvido muito que emprestem...vão propor outro crédito pessoal para dar de sinal.

    O melhor seria arranjar 6k ou 7k para dar de sinal, com os 2 efetivos e como o crédito é pouco o mais certo é que fosse aceite.

    Outro aspecto contra si é que o banco vai pedir extratos, e chega a conclusão que o que entra sai,e vai questionar se terá capacidade de pagar a prestação...e tem?
  3.  # 3

    Isso é tudo muito relativo, a casa é do banco? Para ser aprovado a 100℅ so pode, caso contrario tem que entrar com 10%.
    Qual é o rendimento bruto/liquido dos 2 no ultimo irs?
    Finalmente ou é 60 ou 70mil?
  4.  # 4

    se o banco para aprovar precisa de irs, nota de liquidação, 3 ultimos recibos de vencimento e extrato bancário dos ultimos meses, nem sei o que dizer com informação tão escassa.
  5.  # 5

    Rendimento líquido anual +/- 16000€.
    O imovel não é do banco, é de herdeiros.
    O empréstimo será de 60000€, quase garantido.
  6.  # 6

    Qual a avaliação do imovel!? já sabe?
    O financimento não ultrapassará os 90%... conte com uma se´rie de despesas iniciais, ou tem o dinheiro, , ou pede mais um emprestimo pessoal para isso.
    E ainda tem a taxa de esforço... se não sabe o que é. pesquise.
    Concordam com este comentário: Capuchinha
  7.  # 7

    Colocado por: Rafa199Rendimento líquido anual +/- 16000€.
    O imovel não é do banco, é de herdeiros.
    O empréstimo será de 60000€, quase garantido.


    Esse Irs é dos 2 ou é vezes 2?
  8.  # 8

    Colocado por: Rafa199O imovel não é do banco, é de herdeiros.


    se o imovel não é do banco, então não existe financiamento a 100%.

    neste momento os bancos, na melhor das hipoteses, emprestam 90% do menor valor entre a avaliação e o valor da compra.

    se vai comprar por 60.000 ou 70.000, mesmo que a avaliação seja superior o banco só empresta 90% dos 60.000 ou dos 70.000

    o restante ou os vendedores "perdoam" ou não tendo dinheiro tem que fazer outro crédito para isso, mas como já tem um crédito pessoal, juntar o crédito habitação e outro crédito pessoal para os 10% que faltam, já começam a ser créditos a mais.
  9.  # 9

    Isso é para uma das casas que vi, tenho outra que é uma garagem, para construir. A garagem dá para habitação.
    Custa 10000€ e ai tenho de fazer obras.
  10.  # 10

    Bom dia, Rafa199

    Sou mais uma a lembrar que deve ter atenção ao facto que, somente em raras ocasiões, é que o banco empresta a 100%. E essas raras ocasiões acontecem geralmente quando o imóvel é do banco.

    Os bancos concedem no máximo 90%. E até isto depende do banco, porque existem aqueles que não vão além dos 85%.
    E o valor que conta para esta percentagem não é o preço a que o imóvel está à venda, mas sim o valor da avaliação do mesmo. Ou seja, se eu quiser comprar um imóvel que está à venda por 200 mil, mas se a avaliação do banco sobre o imóvel for de 100 mil, só me emprestarão 90 mil.
    E este é só um dos factores relevantes sobre o crédito bancário.
    O Pedro Barradas lembrou e muito bem da taxa de esforço: o recomendável é que esta não ultrapasse os 30%.
    Sobre esta taxa, deixo-lhe um link:
    https://www.doutorfinancas.pt/dica-do-doutor/se-vai-fazer-um-credito-habitacao-lembre-se-da-taxa-de-esforco/
    •  
      Mk Pt
    • 20 novembro 2019 editado

     # 11

    Colocado por: Rafa199Isso é para uma das casas que vi, tenho outra que é uma garagem, para construir. A garagem dá para habitação.
    Custa 10000€ e ai tenho de fazer obras.

    Tem a certeza que dá para fazer habitação nessa garagem?
    Necessita de ampliar área e isso é possível, segundo o PDM?

    Para construir necessita de projectos e licenciar, mais taxas camarárias, etc. Além da obra ainda tem alguns custos, além de que não pode auto-construir você, tem que ter empreiteiro com alvará, fiscal de obra pago por si, etc..

    Muitas pessoas ainda pensam em auto-construção mas isso não é possível, e além de não ser legal será uma ''casa'' que vale ZERO para os bancos/créditos bancários visto que, como é lógico, só fazem créditos para habitações licenciadas e legais.

    A casa tem que cumprir com as normais legais, incluindo térmica, pelo que o pensa que pode aproveitar/poupar por ter a garagem não é assim tanto - tem que ter parede dupla com isolamento ou ETICS/capoto, tem que cumprir com a estabilidade/projecto de estrutura, etc.


    Isto para dizer que aproveitar essa garagem não é tão simples como parece que está a pensar.
    Além do custo do terreno/garagem, entre projectos/licenciamento e obra não vai gastar menos que os 60/70.000€ de certeza.
  11.  # 12

    Obrigada pelos vosso esclarecimentos
 
0.0162 seg. NEW