Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Fui ver uma casa que aparentemente é igual a muitas outras, só que ao vê-la por dentro achei intersante o tipo de "papel" que forravam as paredes ( Tela que depois é pintada ). Toquei-lhes e mais uma surpresa as paredes eram em Pladur. O Sr ou seja o propriatário levantou-se então em defesa de sua casa esclareceu-me do tipo de construção. Disse-me que a casa era toda ela feita em betão com excepção das paredes. Estas eram em tijolo que depois foram revestidas interiormente por placas de Pladuer e lã de rocha. Quando sai para visitar o exterior deu-me para continuar a testar a firmesa das paredes e qual foi o meu espanto que até estas eram ôcas ou seja também revestidas com este material. Também as colunas que embelezavam a casa eram revestidas. Pergunto se alguém esta por dentro deste tipo de construção e se é bom
    •  
      alv
    • 27 setembro 2009

# 2

Vivam!
    Em minha opinião, se o interior estiver bem feito, uma casa em Pladur é sempre melhor que uma em construção tradicional. Mas atenção eu sou suspeito!!
    Na realidade, mesmo mal feita, é sempre melhor que em alvenaria.
    O que não entendo é essa do exterior, que não é certamente em pladur, mas é noutra coisa qualquer, talves um Capoto ou algo semelhante, Terá de vêr melhor.
    "Fassam" parte
  2.  # 3

obrigado pelo esclarecimento, mas quando disse Pladur fi-lo convicto na experiência que trazia do interior da mesma ou seja aquela sensação de ôco. Pedi ao sr que mostrasse se tivesse claro a descrição de como foi feita. Então dizia que tinha parede interior com tijolo de 11 e parede ext 15, rebocada a exterior e pintada e interior também rebocada e pintada. nem sequer fala nas paredes interiores que também são de Pladur. Finalizando nem sequer fala na existência de materiais que não sejam os tradicionais!!!!!!!!!!!!!!!!! estranho............... como poderei saber se existe mesmo parede em tijolo?
  3.  # 4

Este tipo de construção interessa-me!
    Não há muitos casos que eu conheça onde possa ir pedir opiniões ... ou nenhum !!!
    Que tipo de isolamento é necessário entre a parede exterior e o pladur?

Carlos Rabeca
    em que estado estava a casa?

Obrigada
  4.  # 5

Mariline, a casa tem 6 anos mas parece que foi feita há poucos meses. É extraordinário como, nem por dentro nem por fora se vê qualquer fissura, umidade ou seja o que for que possa ser reprovavél. O que tem entre as caixas de ar ou seja entre tijolos e Pladur penso que será mesmo lã de rocha. A percentagem que lhe é atribuida é 100% ou seja "A" se tivesse painel solar teria como designação A+. Mas gostaria que alguém abilitado me pudesse ajudar se realmente este tipo de construção é mesmo duradoura ou se daqui a p+oucos anos ando a fazer paredes exteriores novas por desgaste do material.
  5.  # 6

A minha questão quanto ao isolamento deve-se ao facto da moradia que vou construir necessita de um bom isolamento acústico...
    Pelo que já me falaram, a cortiça é o melhor isolamento pois é térmico e acústico, mas também já me disseram que dado que queremos fazer todas as paredes interiores em pladur não é necessário este tipo de isolamento, dizem que a lã de rocha é suficiente! fiquei ainda mais baralhada...

Obrigada pela sua resposta!
  6.  # 7

Mariline, a divisão mais bem insonorisada de minha casa é mesmo a que fiz, dividindo a sala. Armação metalica duas placas de Pladir e entre elas lã de rocha. Posso assegurar-lhe que se ouve muito menos o que se passa dentro deste quarto ou fora dele do que nas outras divisões da casa.

Capoto é o quê? utiliza-se nas paredes exteriores para substituir o reboco? como é aplicado?

Obrigado
    •  
      FD
    • 29 setembro 2009

# 8

Colocado por: Marilinea cortiça é o melhor isolamento pois é térmico e acústico

Tenho lido algumas referências que dizem que a cortiça não é um bom isolante acústico.
  7.  # 9

Será então a tradicional lã de rocha melhor que a cortiça?? E o esforovite?
    Que as paredes interiores serão em pladur, disso não tenho duvidas!!

De que se trata o Capoto?
    •  
      FD
    • 30 setembro 2009

# 10

Colocado por: MarilineDe que se trata o Capoto?

Capoto, capotto ou cappotto e ainda cappoto.

A quantidade dos "p" e "t" é à vontade do freguês mas, o original, em italiano, é cappotto. Como o próprio nome diz, é um capote para casas: o isolamento da casa é feito pelo exterior (das paredes) em vez de ser feito pelo interior.
    Procure também por ETICS (External Thermal Insulating Composite Systems) que é praticamente a mesma coisa mas com outra designação.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Mariline
    • jma
    • 30 setembro 2009

# 11

a cortiça é um bom isolante acústico.. veja as fichas técnicas em www.isocor.pt

0.0155 seg. NEW