Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    A minha moradia tem cerca de 250m2 de área, onde temos todos os compartimentos sempre com radiadores ligados, numa temperatura constante de 20C (por vezes à noite colocamos cerca de 3h a 21C). A fatura da luz e gás desde Novembro, tem sido em média 200€. Estamos a falar de uma localidade com muito frio, Bragança. Isto, com uma caldeira Baxi Vitoria Condens 24/24 a gás natural.
    Concordam com este comentário: eu
  2.  # 22

    Colocado por: DavAlguém no fórum tem uma noção de quanto custa um pré instalação de aquecimento central. Só com as tubagens


    Depende da área! No meu caso, 155m2 ficou quase 2000€
  3.  # 23

    Também gostava de perceber o comentário do Skinkx.
    Eu optei por pré-instalação de AC, com um único split mural no meu quarto. Passados dois anos montei um segundo no quarto da pequenota.
    Estou satisfeito e se fosse hoje, tomaria a mesma opção.
    https://forumdacasa.com/discussion/48012/1/gastos-e-consumos-aquecimento-e-aqs-testemunhos/
    Concordam com este comentário: sousa tavares
  4.  # 24

    Também me falaram de uma outra opção que é uma caldeira eléctrica. Por acaso nunca tinha ouvido falar nem conheço ninguém que tenha uma, alguém aqui conhece as caldeiras elétricas e se compensam em termos de gastos?
    • eu
    • 28 janeiro 2020

     # 25

    Colocado por: dmoreno1Também me falaram de uma outra opção que é uma caldeira eléctrica

    Gasta imensa energia e precisa de uma potência instalada enorme.

    A evitar.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: dmoreno1
    • zed
    • 28 janeiro 2020 editado

     # 26

    Colocado por: dmoreno1Mas mesmo que me deem valores da ordem do que o ricat mencionou (4-5.000 EUR), pelo mesmo preço instalo AC em toda a casa, com a vantagem de me desumidificar o ar interior.

    O AC não desumidifica em modo de aquecer, só no modo de arrefecer ou desumidificar.
    • hugz
    • 29 dezembro 2020

     # 27

    Colocado por: ANdieselA minha moradia tem cerca de 250m2 de área, onde temos todos os compartimentos sempre com radiadores ligados, numa temperatura constante de 20C (por vezes à noite colocamos cerca de 3h a 21C). A fatura da luz e gás desde Novembro, tem sido em média 200€. Estamos a falar de uma localidade com muito frio, Bragança. Isto, com uma caldeira Baxi Vitoria Condens 24/24 a gás natural.
    Concordam com este comentário:eu

    Boa tarde caro ANdiesel. Ainda tem a respetiva caldeira. Tenho uma da Vulcano, penso que só mude mesmo o ruído provocado pela mesma. Consumos parece-me ela por ela. Posto isto, quanto tempo tem os radiadores ligados por dia? Faz pré-programarão diária? Obrigado.
  5.  # 28

    Colocado por: ANdieselA minha moradia tem cerca de 250m2 de área, onde temos todos os compartimentos sempre com radiadores ligados, numa temperatura constante de 20C (por vezes à noite colocamos cerca de 3h a 21C). A fatura da luz e gás desde Novembro, tem sido em média 200€. Estamos a falar de uma localidade com muito frio, Bragança. Isto, com uma caldeira Baxi Vitoria Condens 24/24 a gás natural.
    Concordam com este comentário:eu


    A casa deve ter um bom isolamento térmico para esse valor de factura de luz+gás. Os meus parabéns.
 
0.0161 seg. NEW