Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

Colocado por: zedasilvaEstamos a falar de um projeto que tinha custado perto de 1 milhão de euros, não era daqueles de 2.500€

o projecto ou a obra?
  2. Ícone informação Anunciar aqui?

3.  # 22

Colocado por: zedasilva
    Sim?
    Tanto o DT como o Dono de obra. Essa coisa dos direitos de autor não funciona dessa forma.
    Havendo alterações ao projeto, o autor do mesmo apenas pode renunciar à sua autoria, não pode manter o DO refem de um técnico com quem não se identifica.
    Tive recentemente um caso destes, um arquiteto de renome nacional que se incompatibilizou com o Dono de obra e não permitia alterações ao projeto.
    O Dono de obra bateu o pé e pediu-me uma solução.
    Depois da dita personagem receber uma carta registada notificando-o do valor dos prejuizos que o Dono de obra tinha já contabilizado, e da sua intenção de mover uma ação para ser ressarcido, a coisa começou logo a mudar de figura.
    Em menos de 1 semana assinaram um contrato de rescisão de serviços com a garantia de que o DO não lhe ia pedir nenhuma indemenização.
    Estamos a falar de um projeto que tinha custado perto de 1 milhão de euros, não era daqueles de 2.500€
    Estas pessoas agradeceram este comentário:marisadragon

E se ele tiver o nome registado , como marca e propriedade intelectual, o que já me aconteceu , o que se faz ?
  4.  # 23

Colocado por: tviegas

Não interpreto assim, nem acho que assim seja, ainda que aparentemente seja um pouco confuso o tal art 63. Entao o autor do projeto deixa de ter poderes sobre um trabalho de sua autoria assim que este é entregue e aprovado ? Se o DT depois quiser fazer o que lhe der da cabeça, altera assina as telas finais e ja esta ? Não me parece. Sempre entregue telas finais assinadas pelo autor em diverças camaras.

o autor dos projetos tem a responsabilidade precisamente sobre os projetos, o que se passa em obra passa pelo DO, Fiscal e empreiteiro
  5. Procura serviços ou materiais para a sua casa? Contrate quem ajuda no fórum.

6.  # 24

Colocado por: pauloagsantoso projecto ou a obra?

Projeto. Trata-se de uma industria.

Colocado por: Mjdias
    E se ele tiver o nome registado , como marca e propriedade intelectual, o que já me aconteceu , o que se faz ?

Exatamente da mesma forma. Não posso é amanhã dizer que aquela obra é projeto do arq X
data-ad-format="auto" data_ad_region="test">