Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde pessoal, estou a construir e estou aqui com uma duvida.

    Não percebo quase nada disto e toda gente tem opniões diferentes e nao sei o que fazer.

    Basicamente o meu telhado tem isolamento exterior de 10 cm(Penso eu) e a minha questão é se devo colocar la de vidro ou nao pelo interior...
    Ja me disseram para não colocar porque a casa embora demore mais um pouco aquecer, o calor mante-se durante mais tempo porque a placa absorve o calor e fica quente... e em contra partida disseram se colocar a casa aquece mais depressa, mas depois é mais fácil arrefecer.

    O que acham ?
    Obrigado
  2.  # 2

    que lhe diz o tecnico da termica. Se está a construir deve acercar-se dessa pessoa. mande-lhe um mail a pedir uma opinião.
    eu acho isto.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: tukestolo
  3.  # 3

    Pedro Barradas, basicamente o engenheiro diz que é dinheiro que nao faz sentido gastar devido ao facto de ja ter isolamento por fora, e que aconselha a deixar a placa aquecer, que faz com que o calor se mantenha por mais tempo...

    Gostava de ouvir algumas opniões para tomar uma decisão ponderada.
  4.  # 4

    Colocado por: tukestoloPedro Barradas, basicamente o engenheiro diz que é dinheiro que nao faz sentido gastar devido ao facto de ja ter isolamento por fora, e que aconselha a deixar a placa aquecer, que faz com que o calor se mantenha por mais tempo...

    então tem a sua resposta aparentemente bem respondida. Não vejo qq incoerência com a afirmação feita pelo seu tecnico.
  5.  # 5

    Colocado por: tukestoloJa me disseram para não colocar porque a casa embora demore mais um pouco aquecer, o calor mante-se durante mais tempo porque a placa absorve o calor e fica quente...

    Verdade. Chama-se inércia térmica.

    Colocado por: tukestolodisseram se colocar a casa aquece mais depressa, mas depois é mais fácil arrefecer.

    Verdade.

    Uma afirmação não está a contradizer a outra. São as duas verdadeiras.
    Agora tem de escolher o que mais lhe convém!
    Vai aquecer com ACs e só quer ligar qd esta em casa? Se calhar é melhor isolar por dentro.
    Vai ter PRH sempre em funcionamento? É melhor isolar por fora...
  6.  # 6

    No caso das coberturas quando não existe desvão ("sotão") o isolamento deve ser colocado sobre a laje de cobertura.
    Caso exista desvão deverá ser colocado sobre a laje esteira.
    Existe legislação aplicável à térmica de edifícios deverá aconselhar-se com um técnico.
  7.  # 7

    Colocado por: JFontesNo caso das coberturas quando não existe desvão ("sotão") o isolamento deve ser colocado sobre a laje de cobertura.
    Caso exista desvão deverá ser colocado sobre a laje esteira.

    !?!? a laje de esteira e a laje de cobertura são a mesma coisa.
 
0.0099 seg. NEW