Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde, estou interessada em comprar a garagem que fica ao lado da casa dos meus pais, que vai agora à venda, sendo esta de herdeiros, familiares meus. A garagem é grande, tem espaço suficiente para construir uma casa.
    A minha intenção será comprar, para depois construir. Será que o banco irá dar credito para isso?
    Desde já, somos um casal, os 2 efetivos, com media de 1500€ mensais. Não temos dinheiro de garantia/entrada. Será possível esse credito? Podendo assim rondar os 60000€/70000€?
  2.  # 2

    Já confirmou junto da Câmara Municipal se pode construir o que pretende nesse local? Antes de comprar é indispensável reunir informação e documentação e marcar uma reunião com um técnico da Câmara para o esclarecer.

    Os bancos são mais receptivos a conceder empréstimos para habitações existentes do que para aquisição de terreno e construção. Possivelmente até podem financiar apenas a parte da construção. Consulte 2 ou 3 bancos e exponha a situação.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Rafa199
  3.  # 3

    Colocado por: Rafa199 A garagem é grande, tem espaço suficiente para construir uma casa.
    A minha intenção será comprar, para depois construir.

    Já questionou na CM?

    Colocado por: Rafa199Será que o banco irá dar credito para isso?
    Desde já, somos um casal, os 2 efetivos, com media de 1500€ mensais. Não temos dinheiro de garantia/entrada. Será possível esse credito? Podendo assim rondar os 60000€/70000€?

    Já questionou um banco?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Rafa199
  4.  # 4

    No banco chegaram-nos a dizer qie davam-nos até 120000€, mas penso que se estavam a referir na compra de uma habitação e não na construção.
    • RCF
    • 20 novembro 2019

     # 5

    Colocado por: Rafa199No banco chegaram-nos a dizer qie davam-nos até 120000€, mas penso que se estavam a referir na compra de uma habitação e não na construção.

    e muito menos se refeririam à compra de uma garagem...
  5.  # 6

    Colocado por: Rafa199
    A minha intenção será comprar, para depois construir. Será que o banco irá dar credito para isso?


    Meu estimado, deve suscitar essa questão em sede própria, leia-se, a instituição de crédito com a qual pretende negociar. No entanto, em tese, tem-se perfeitamente exequível o seu desiderato, contanto logre reunir todos os requisitos havidos exigidos. Atente que, além da documentação exigida pelo banco e tida por normal com vista à aquisição de um imóvel, neste caso em concreto, como pretenderá recorrer a um crédito para construção, o banco exigir-lhe-à, nomeadamente, a licença de construção, sem prejuízo de outros competentes documentos para a devida e requerida avaliação da aprovação do pedido de crédito...
 
0.0118 seg. NEW