Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 861

Colocado por: joseobraE novidades CH ?

Nada?

Hoje a 12 meses caiu novamente... (3,238%)

Este mês era lindo chegar aos 2.99%

Venha a barreira psicológica da casa dos 2%... provavelmente vamos começar a ver boas campanhas mistas e fixas...

12M hoje 3138%.

É agora que vão cair também os preços dos imóveis... 😏
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mtapereira
  2.  # 862

Colocado por: crisssx

Pois e agora andas aí a queixar e a criticar quem comprou , de uma maneira ou outra estão servidos já tu nem por isso .

Não me queixei nem critiquei ninguém nem estou preocupado com a vossa situação, ao contrário de vocês, parecem estar muito preocupados.

Parecem putuzitos da escola
  3.  # 863

Pelo contrário... taxas mais baixas só vai impulsionar mais o mercado e consequentemente maiores preços...

É por isso que o BCE tem tanto receio de descer as taxas, pois dessa forma e sem ter a inflação estabilizada, pode fomentar esta.

Com o crash/correção das bolsas e receios de um abrandamento económico, pode levar o BCE a fazer um corte maior do que já se previa na reunião de 12 Setembro. E parece que os mercados das taxas já estão a prever isso, pois a 12 meses principalmente está com valores de queda diários muito elevados.

Problema é que encomia em baixo, as taxas baixas é bom para mexer a economia.

É um jogo de equilíbrios.

Colocado por: Varejote

12M hoje 3138%.

É agora que vão cair também os preços dos imóveis... 😏
  4.  # 864

Colocado por: joseobraÉ por isso que o BCE tem tanto receio de descer as taxas, pois dessa forma e sem ter a inflação estabilizada, pode fomentar esta.

Ora... e e um jogo bastante perigoso. Ha 4 anos atras andavamos a discutir o que fazer para ter inflacao proxima de 2%. Em pouquissimo tempo, as perspectivas de inflacao subiram substancialmente e ja e natural para toda a gente inflacao na casa dos 2-4% ao ponto de se 'exigir' descida de juros com a inflacao nesse intervalo.

E preciso o banco central garantir que todos (cidadaos, empresas, governantes) baixam as suas expectativas de inflacao antes de baixar a taxa de juro.
    E depois ha muita gente que ainda acredita no pai natal, isto e, que vamos regressar ao periodo de taxas de juro negativas quando isso foi uma anormalidade completa. O 'normal' numa politica economica neutra e a taxa de juro andar ligeiramente acima do nivel de inflacao esperado (2/3%)
  5.  # 865

Colocado por: joseobraPelo contrário... taxas mais baixas só vai impulsionar mais o mercado e consequentemente maiores preços...

É por isso que o BCE tem tanto receio de descer as taxas, pois dessa forma e sem ter a inflação estabilizada, pode fomentar esta.

Com o crash/correção das bolsas e receios de um abrandamento económico, pode levar o BCE a fazer um corte maior do que já se previa na reunião de 12 Setembro. E parece que os mercados das taxas já estão a prever isso, pois a 12 meses principalmente está com valores de queda diários muito elevados.

Problema é que encomia em baixo, as taxas baixas é bom para mexer a economia.

É um jogo de equilíbrios.

Estava com ironia...
    Concordam com este comentário: joseobra
  6.  # 866

Qual a melhor forma de pedir a revisão das condições do crédito habitação? Posso pedir antes de acabar o período de taxa fixa ou só quando estiver variável?
    No bankinter neste caso
  7.  # 867

Colocado por: OliveirafabioQual a melhor forma de pedir a revisão das condições do crédito habitação? Posso pedir antes de acabar o período de taxa fixa ou só quando estiver variável?
    No bankinter neste caso

Não faço ideia. Diria que não, mas o melhor é falar directamente com o gestor de conta...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Oliveirafabio
  8.  # 868

Tentar não custa.
    O não é garantido.
  9.  # 869

Colocado por: OliveirafabioQual a melhor forma de pedir a revisão das condições do crédito habitação? Posso pedir antes de acabar o período de taxa fixa ou só quando estiver variável?
    No bankinter neste caso

Ainda este mês fiz revisão ao meu spread no Novo Banco, sendo que passei de 1.3% para 0.8%, tendo taxa mista (25 anos fixa+ 15 Variavel), estando a taxa fixa-swap em 1% (total agora é de 1.8% spread mais a swap, credito feito em Mar/2022).

Simplesmente mandei um email à minha gestora, a mostrar as melhorias salariais que tive, pediu-me o IRS do ano passado e os últimos recibos. Passado uma semana tinha aprovação da alteração do Spread.
    • pfov
    • 15 outubro 2024

# 870

Colocado por: AgostinhoAbreu

Ainda este mês fiz revisão ao meu spread no Novo Banco, sendo que passei de 1.3% para 0.8%, tendo taxa mista (25 anos fixa+ 15 Variavel), estando a taxa fixa-swap em 1% (total agora é de 1.8% spread mais a swap, credito feito em Mar/2022).

Simplesmente mandei um email à minha gestora, a mostrar as melhorias salariais que tive, pediu-me o IRS do ano passado e os últimos recibos. Passado uma semana tinha aprovação da alteração do Spread.

Taxa fixa a 1.8% durante 25 anos?
    Concordam com este comentário: AgostinhoAbreu
  10.  # 871

Colocado por: pfov

Pois, o user vai me desculpar, mas ao dia de hoje 1.8% de taxa fixa a 25 anos é "bom demais para ser verdade"....
  11.  # 872

Em 2021, conseguia-se taxa fixa (30 anos) a 1,5%!!!
  12.  # 873

Tem a certeza desses valores? Com esses valores, fixava na boa
  13.  # 874

Colocado por: ARAS79Em 2021, conseguia-se taxa fixa (30 anos) a 1,5%!!!

Pois em 2021...
  14.  # 875

Colocado por: ARAS79Em 2021, conseguia-se taxa fixa (30 anos) a 1,5%!!!

Olha, obrigado. Antes da inflação ter galopado....
    Por isso que criou-se aqui a dúvida sobre se o user realmente conseguiu 1.8% a 25 anos nos dias de hoje, Outubro 2024...
  15.  # 876

Colocado por: pfov

Concordam com este comentário:AgostinhoAbreu

Sim

Colocado por: Joseba

Pois, o user vai me desculpar, mas ao dia de hoje 1.8% de taxa fixa a 25 anos é "bom demais para ser verdade"....

O meu credito foi feito em Mar/2022, a euribor 12 meses estava negativa (penso que -0.3/-0.4%).
    Por isso tenho no primeiro ano perdi dinheiro em comparação à euribor de 12 meses, mas agora já poupei mais de 3 mil euros.

Colocado por: Joseba
    Olha, obrigado. Antes da inflação ter galopado....
    Por isso que criou-se aqui a dúvida sobre se o user realmente conseguiu 1.8% a 25 anos nos dias de hoje, Outubro 2024...

Não percebo a desconfiança em se consegui ou não os 1.8%. Não vinha falar do assunto para armar-me.
    Nota iniciei em 2.3%, e agora baixou para 1.8% (1.3% de Spread para 0.8% de spread + Swap de 1%).

Só não consegui a SWAP mais baixa, porque a minha escritura só foi feita em mar/22, se fosse em fevereiro seria na casa do 0.68%.

Falar com o banco e ver o que se pode fazer, pois por vezes temos melhoriais a nivel de estabilidade de emprego, melhorias salarias, os bancos reavaliam e vêm se querem ou não baixar.
    O não é sempre garantido.
      Spread Novo Banco.png
  16.  # 877

Deixo o meu mapa de controlo para quem quiser ver o que digo e até usar para si mesmo.
    É por aqui que faço tudo o controlo, e agora o calculo das minhas futuras amortizações com esta baixa de spread.

nota: este mapa não é da minha autoria, apenas adaptei para mim e ajustei.

Em complemento ao falado, na altura do meu credito muita gente "quase me chamava de maluco/burro" por fazer fixa tantos anos, bem como diziam que a euribor não iria subir tao rapido, apesar do BCE e as noticias já darem alertas que ia subir.
    Meu pensamento foi, se agora com as condições que tenho sei que pago esta prestação e não tenho problemas, e supostamente profissionalmente mantenho ou irei melhorar, fez me todo o sentido fixar pelo menos 25 anos.
    Nem imaginam o complicado foi explicar isto à mulher e a muita gente.
  17.  # 878

Colocado por: AgostinhoAbreuNem imaginam o complicado foi explicar isto à mulher e a muita gente.

Deve ter sido penoso, estar a tentar explicar e toda a gente a pensar: "Este gajo é mesmo burro. Com juros negativos e vai fixar a taxa."
    Alguém te reconheceu o mérito de teres feito isso? Pelo menos a tua esposa, espero.
  18.  # 879

Sim

O meu credito foi feito em Mar/2022, a euribor 12 meses estava negativa (penso que -0.3/-0.4%).
    Por isso tenho no primeiro ano perdi dinheiro em comparação à euribor de 12 meses, mas agora já poupei mais de 3 mil euros.

Não percebo a desconfiança em se consegui ou não os 1.8%. Não vinha falar do assunto para armar-me.
    Nota iniciei em 2.3%, e agora baixou para 1.8% (1.3% de Spread para 0.8% de spread + Swap de 1%).

Só não consegui a SWAP mais baixa, porque a minha escritura só foi feita em mar/22, se fosse em fevereiro seria na casa do 0.68%.

Falar com o banco e ver o que se pode fazer, pois por vezes temos melhoriais a nivel de estabilidade de emprego, melhorias salarias, os bancos reavaliam e vêm se querem ou não baixar.
    O não é sempre garantido.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Oliveirafabio
      Spread Novo Banco.png

Estou abismado sinceramente. De longe a melhor proposta actualmente.
  19.  # 880

Colocado por: Oliveirafabio

Estou abismado sinceramente. De longe a melhor proposta actualmente.

Está abismado porquê, ele fez o crédito com taxa swap 1% em 2022, agora apenas baixou o spread de 1.3% para 0.8%, normal.

Extraordinário seria fazer agora um novo crédito com swap 1% a 25 anos.

Swap 25 anos está hoje a 2.35%.
    Concordam com este comentário: Oliveirafabio

0.0275 seg. NEW