Colocado por: joseobraE novidades CH ?
Nada?
Hoje a 12 meses caiu novamente... (3,238%)
Este mês era lindo chegar aos 2.99%
Venha a barreira psicológica da casa dos 2%... provavelmente vamos começar a ver boas campanhas mistas e fixas...
Colocado por: crisssx
Pois e agora andas aí a queixar e a criticar quem comprou , de uma maneira ou outra estão servidos já tu nem por isso .
Colocado por: Varejote
12M hoje 3138%.
É agora que vão cair também os preços dos imóveis... 😏
Colocado por: joseobraÉ por isso que o BCE tem tanto receio de descer as taxas, pois dessa forma e sem ter a inflação estabilizada, pode fomentar esta.
Colocado por: joseobraPelo contrário... taxas mais baixas só vai impulsionar mais o mercado e consequentemente maiores preços...
É por isso que o BCE tem tanto receio de descer as taxas, pois dessa forma e sem ter a inflação estabilizada, pode fomentar esta.
Com o crash/correção das bolsas e receios de um abrandamento económico, pode levar o BCE a fazer um corte maior do que já se previa na reunião de 12 Setembro. E parece que os mercados das taxas já estão a prever isso, pois a 12 meses principalmente está com valores de queda diários muito elevados.
Problema é que encomia em baixo, as taxas baixas é bom para mexer a economia.
É um jogo de equilíbrios.
Colocado por: OliveirafabioQual a melhor forma de pedir a revisão das condições do crédito habitação? Posso pedir antes de acabar o período de taxa fixa ou só quando estiver variável?
No bankinter neste caso
Colocado por: OliveirafabioQual a melhor forma de pedir a revisão das condições do crédito habitação? Posso pedir antes de acabar o período de taxa fixa ou só quando estiver variável?
No bankinter neste caso
Colocado por: AgostinhoAbreu
Ainda este mês fiz revisão ao meu spread no Novo Banco, sendo que passei de 1.3% para 0.8%, tendo taxa mista (25 anos fixa+ 15 Variavel), estando a taxa fixa-swap em 1% (total agora é de 1.8% spread mais a swap, credito feito em Mar/2022).
Simplesmente mandei um email à minha gestora, a mostrar as melhorias salariais que tive, pediu-me o IRS do ano passado e os últimos recibos. Passado uma semana tinha aprovação da alteração do Spread.
Colocado por: pfov
Taxa fixa a 1.8% durante 25 anos?
Ainda este mês fiz revisão ao meu spread no Novo Banco, sendo que passei de 1.3% para 0.8%, tendo taxa mista (25 anos fixa+ 15 Variavel), estando a taxa fixa-swap em 1% (total agora é de 1.8% spread mais a swap, credito feito em Mar/2022).
Simplesmente mandei um email à minha gestora, a mostrar as melhorias salariais que tive, pediu-me o IRS do ano passado e os últimos recibos. Passado uma semana tinha aprovação da alteração do Spread.
Colocado por: ARAS79Em 2021, conseguia-se taxa fixa (30 anos) a 1,5%!!!
Colocado por: ARAS79Em 2021, conseguia-se taxa fixa (30 anos) a 1,5%!!!
Colocado por: pfov
Taxa fixa a 1.8% durante 25 anos?
Colocado por: Joseba
Pois, o user vai me desculpar, mas ao dia de hoje 1.8% de taxa fixa a 25 anos é "bom demais para ser verdade"....
Colocado por: Joseba
Olha, obrigado. Antes da inflação ter galopado....
Por isso que criou-se aqui a dúvida sobre se o user realmente conseguiu 1.8% a 25 anos nos dias de hoje, Outubro 2024...
Colocado por: AgostinhoAbreuNem imaginam o complicado foi explicar isto à mulher e a muita gente.
Sim
O meu credito foi feito em Mar/2022, a euribor 12 meses estava negativa (penso que -0.3/-0.4%).
Por isso tenho no primeiro ano perdi dinheiro em comparação à euribor de 12 meses, mas agora já poupei mais de 3 mil euros.
Não percebo a desconfiança em se consegui ou não os 1.8%. Não vinha falar do assunto para armar-me.
Nota iniciei em 2.3%, e agora baixou para 1.8% (1.3% de Spread para 0.8% de spread + Swap de 1%).
Só não consegui a SWAP mais baixa, porque a minha escritura só foi feita em mar/22, se fosse em fevereiro seria na casa do 0.68%.
Falar com o banco e ver o que se pode fazer, pois por vezes temos melhoriais a nivel de estabilidade de emprego, melhorias salarias, os bancos reavaliam e vêm se querem ou não baixar.
O não é sempre garantido.
Colocado por: Oliveirafabio
Estou abismado sinceramente. De longe a melhor proposta actualmente.