Iniciar sessão ou registar-se
    • Joseba
    • 15 outubro 2024 editado

# 881

Colocado por: Varejote

Está abismado porquê, ele fez o crédito com taxa swap 1% em 2022, agora apenas baixou o spread de 1.3% para 0.8%, normal.

Extraordinário seria fazer agora um novo crédito com swap 1% a 25 anos.

Swap 25 anos está hoje a 2.35%.

Pois, assim está explicado.

Eu apenas "duvidei" do que o user disse porque "não batia a bota com a perdigota".

No inicio ficou a impressao que era um credito dos dias de hoje com taxa fixa a 25 anos de 1.8% o que todos sabemos não existe em Portugal.

Explicado o mau entendido, e vendo que é um crédito negociado em 2022, as coisas fazem mais sentido.

Edit: e geralmente quando se fala em taxa fixa fala se mesmo em taxa fixa, nao se metem spreads ao meio....
  1.  # 882

Colocado por: Varejote

Está abismado porquê, ele fez o crédito com taxa swap 1% em 2022, agora apenas baixou o spread de 1.3% para 0.8%, normal.

Extraordinário seria fazer agora um novo crédito com swap 1% a 25 anos.

Swap 25 anos está hoje a 2.35%.
    Concordam com este comentário:Oliveirafabio

Não deixa de ser estranho o banco aceitar negociar as condições..
    Concordam com este comentário: Oliveirafabio
  2.  # 883

Colocado por: Bragas V

O spread está em linha com os atuais, 0.75%, 0.70%.

Ele contratou em 2022 swap 25 anos a 1% acrescido de spread, apenas renegociou o spread.

Fez o crédito após 14 Março, antes disso estava abaixo de 1%.
  3.  # 884

Ainda assim..

Era mais normal o banco dizer “lamentamos mas não revemos o seu spread. Se quiser pegue no crédito e leve pra outro banco”
    Concordam com este comentário: jorgemlflorencio
  4.  # 885

Boa noite.
    Não sei se alguém me consegue tirar uma dúvida .
    Num crédito habitação em que fase do processo é feita a avaliação de solvabilidade e risco do cliente?
    Obrigado
  5.  # 886

Logo no início, fase de pre-aprovação, antes sequer da avaliação.
    Pelo menos o meu caso foi
    Estas pessoas agradeceram este comentário: MLFC3131
  6.  # 887

Muito obrigado.
    Estou a perguntar isto, porque iniciei o pedido de um crédito habitação.
    Mandei para o banco os documentos todos , e no dia a seguir mandaram um email a marcar a escritura.
    Pensei que fosse um processo mais demorado
  7.  # 888

Colocado por: MLFC3131Muito obrigado.
    Estou a perguntar isto, porque iniciei o pedido de um crédito habitação.
    Mandei para o banco os documentos todos , e no dia a seguir mandaram um email a marcar a escritura.
    Pensei que fosse um processo mais demorado

E é mais demorado..

O que fizeram foi um pré agendamento da escritura.. para 15/20 dias à frente que é k mínimo tempo que o processo irá demorar.

Ninguém lhe vai fazer a escritura sem avaliação do imóvel e sem deixar correr o prazo dos direitos de preferência e eventualmente do protocolo APB..
  8.  # 889

E é mais demorado..

O que fizeram foi um pré agendamento da escritura.. para 15/20 dias à frente que é k mínimo tempo que o processo irá demorar.

Ninguém lhe vai fazer a escritura sem avaliação do imóvel e sem deixar correr o prazo dos direitos de preferência e eventualmente do protocolo APB..
  9.  # 890

Peço desculpa enganei-me, não foi a escritura que marcaram.
    Marcaram foi a avaliação do imóvel, sendo que o avaliador ja foi na terça feira ( 15 de outubro) avaliar a casa.
  10.  # 891

Colocado por: radikal
    Deve ter sido penoso, estar a tentar explicar e toda a gente a pensar: "Este gajo é mesmo burro. Com juros negativos e vai fixar a taxa."
    Alguém te reconheceu o mérito de teres feito isso? Pelo menos a tua esposa, espero.

Bastou mostrar os factos direitinhos, explicar a situação, e mostrar o que aconteceu no passado e as noticias a falarem do assunto.
    É tudo uma questão de apresentar os argumentos.
  11.  # 892

Concordam com este comentário:Oliveirafabio

Não consigo entender o porque do pessoal estar sempre achar estranho de tudo e mais alguma coisa.
    O não é garantido. Correu bem, melhor ainda.

EU acho é que o pessoal fica acomodado com as situações que tem e nem sequer tentam. Se calhar se tentassem poderiam ter boas supressas.
    Apresentei os meus argumentos ao Banco, viram que com esses argumentos davam para enquadrar melhor o contrato, então porque não?
    Já pensaram que, o banco pode estar já a ver possível cenário mais à frente, em que a euribor será mais baixa que a minha SWAP e voltam a ficar em lucro?
    Não sei se tem algum fator de influencia, mas penso que não. Sou cliente do Novo Banco(antigo BES), desde os meus 5 anos e hoje estou com 33. Sempre tive alguma poupança lá, bem como os meus pais. Emprego estavel tanto eu como a minha esposa. São possíveis fatores de tranquilidade que o banco possa dar esta vantagem agora se calhar comparando com outros clientes.
  12.  # 893

Colocado por: AgostinhoAbreu

Não consigo entender o porque do pessoal estar sempre achar estranho de tudo e mais alguma coisa.
    O não é garantido. Correu bem, melhor ainda.

EU acho é que o pessoal fica acomodado com as situações que tem e nem sequer tentam. Se calhar se tentassem poderiam ter boas supressas.
    Apresentei os meus argumentos ao Banco, viram que com esses argumentos davam para enquadrar melhor o contrato, então porque não?
    Já pensaram que, o banco pode estar já a ver possível cenário mais à frente, em que a euribor será mais baixa que a minha SWAP e voltam a ficar em lucro?
    Não sei se tem algum fator de influencia, mas penso que não. Sou cliente do Novo Banco(antigo BES), desde os meus 5 anos e hoje estou com 33. Sempre tive alguma poupança lá, bem como os meus pais. Emprego estavel tanto eu como a minha esposa. São possíveis fatores de tranquilidade que o banco possa dar esta vantagem agora se calhar comparando com outros clientes.

Ponha-se no papel do banco.

Faz algum sentido renegociar esse contrato?

Nenhum sentido..

Em teoria o banco já estava a “perder” dinheiro com o seu crédito, e optou por perder ainda mais em vez de aproveitar a queda das taxas para recuperar!
    Concordam com este comentário: Dias12
  13.  # 894

Boa noite.
    Num crédito habitação, o processo é tratado na agência, ou tem de ir sempre ao "banco central"?
  14.  # 895

Hum.. posso saber o que lhe interessa isso?
  15.  # 896

É por curiosidade.
    Sabe me explicar?
  16.  # 897

Colocado por: MLFC3131Boa noite.
    Num crédito habitação, o processo é tratado na agência, ou tem de ir sempre ao "banco central"?

As agencias não decidem créditos, todos os bancos têm um Departamento de Crédito que analisa e decide.
  17.  # 898

Colocado por: Carvai
    As agencias não decidem créditos, todos os bancos têm um Departamento de Crédito que analisa e decide.

Falso.

Conforme as características da operação (montante, prazos, etc), esta enquadra num escalão de decisão, que pode ser o balcão ou não.
  18.  # 899

Falso.

Conforme as características da operação (montante, prazos, etc), esta enquadra num escalão de decisão, que pode ser o balcão ou não.

Tem sempre que ter o aval dos departamentos de risco
  19.  # 900

E estamos a falar de CH não de meros créditos pessoais de aprovação automática.

0.0265 seg. NEW