Colocado por: Varejote
Está abismado porquê, ele fez o crédito com taxa swap 1% em 2022, agora apenas baixou o spread de 1.3% para 0.8%, normal.
Extraordinário seria fazer agora um novo crédito com swap 1% a 25 anos.
Swap 25 anos está hoje a 2.35%.
Colocado por: Varejote
Está abismado porquê, ele fez o crédito com taxa swap 1% em 2022, agora apenas baixou o spread de 1.3% para 0.8%, normal.
Extraordinário seria fazer agora um novo crédito com swap 1% a 25 anos.
Swap 25 anos está hoje a 2.35%.
Colocado por: Bragas V
Não deixa de ser estranho o banco aceitar negociar as condições..
Colocado por: MLFC3131Muito obrigado.
Estou a perguntar isto, porque iniciei o pedido de um crédito habitação.
Mandei para o banco os documentos todos , e no dia a seguir mandaram um email a marcar a escritura.
Pensei que fosse um processo mais demorado
E é mais demorado..
O que fizeram foi um pré agendamento da escritura.. para 15/20 dias à frente que é k mínimo tempo que o processo irá demorar.
Ninguém lhe vai fazer a escritura sem avaliação do imóvel e sem deixar correr o prazo dos direitos de preferência e eventualmente do protocolo APB..
Colocado por: radikal
Deve ter sido penoso, estar a tentar explicar e toda a gente a pensar: "Este gajo é mesmo burro. Com juros negativos e vai fixar a taxa."
Alguém te reconheceu o mérito de teres feito isso? Pelo menos a tua esposa, espero.
Não deixa de ser estranho o banco aceitar negociar as condições..
Colocado por: AgostinhoAbreu
Não consigo entender o porque do pessoal estar sempre achar estranho de tudo e mais alguma coisa.
O não é garantido. Correu bem, melhor ainda.
EU acho é que o pessoal fica acomodado com as situações que tem e nem sequer tentam. Se calhar se tentassem poderiam ter boas supressas.
Apresentei os meus argumentos ao Banco, viram que com esses argumentos davam para enquadrar melhor o contrato, então porque não?
Já pensaram que, o banco pode estar já a ver possível cenário mais à frente, em que a euribor será mais baixa que a minha SWAP e voltam a ficar em lucro?
Não sei se tem algum fator de influencia, mas penso que não. Sou cliente do Novo Banco(antigo BES), desde os meus 5 anos e hoje estou com 33. Sempre tive alguma poupança lá, bem como os meus pais. Emprego estavel tanto eu como a minha esposa. São possíveis fatores de tranquilidade que o banco possa dar esta vantagem agora se calhar comparando com outros clientes.
Colocado por: MLFC3131Boa noite.
Num crédito habitação, o processo é tratado na agência, ou tem de ir sempre ao "banco central"?
Colocado por: Carvai
As agencias não decidem créditos, todos os bancos têm um Departamento de Crédito que analisa e decide.
Falso.
Conforme as características da operação (montante, prazos, etc), esta enquadra num escalão de decisão, que pode ser o balcão ou não.