Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 901

Se for o Crédito Agrícola a decisão é regional
  2.  # 902

Colocado por: dmanteigas

Tem sempre que ter o aval dos departamentos de risco

Também não é verdade..
  3.  # 903

Colocado por: CarvaiE estamos a falar de CH não de meros créditos pessoais de aprovação automática.

Cam garantia real ao contrário do crédito pessoal..
  4.  # 904

Colocado por: Bragas V

Também não é verdade..

Qual é o banco onde isso não acontece?
  5.  # 905

Quase todos os bancos que tenho conhecimento do processo tem determinadas condições que não carecem sequer de análise do risco..
  6.  # 906

Colocado por: Bragas VQuase todos os bancos que tenho conhecimento do processo tem determinadas condições que não carecem sequer de análise do risco..

Claro que tem que existir sempre uma análise de risco, só que hoje em dia, isso é feito por um aplicativo e obtêm logo o resultado. Provavelmente, para a maioria dos casos, a resposta é positiva, daí não se aperceber, caso contrário, teria que esperar uns dias para que um empregado do banco, reveja o seu caso pessoalmente.
  7.  # 907

Aplicativo ou Aplicação?

E então? Isso quer dizer que vai ao departamento de risco?
  8.  # 908

Colocado por: Bragas VQuase todos os bancos que tenho conhecimento do processo tem determinadas condições que não carecem sequer de análise do risco..

Pois eu tenho varios amigos e conhecidos espalhados por essa banca fora e ate a minha companheira la trabalhou ha uns anos valentes... e ja em 2016 nao havia credito habitacao que nao tivesse que ser validado pelo departamento central de risco.
    Que pode ser uma simples 'validacao administrativa' onde validam a documentacao enviada e dao o ok estando tudo em ordem. Ou algo bem mais complexo para casos mais de limite (com as DSTI entre os 40-50% ou superiores a 50%) que requer entrar na tal escada de aprovacao superior. E isto para nem falar que as vezes ate por motivos alheios as agencias podem simplesmente recusar-se creditos porque situacoes completamente alheias a uma analise de risco...

Ainda ha 15 dias estava a falar com um conhecido que e gerente num gabinete do NB a queixar-se precisamente do trabalho que hoje em dia tem a preparar propostas de credito a habitacao e a total ausencia de poder de decisao das agencias, que nos dias que correm sao mais intermediarios de credito que decisores.
  9.  # 909

Colocado por: Bragas VE então? Isso quer dizer que vai ao departamento de risco?

Vai. É a aplicação deles. Só não precisam é de intervirem, na maioria dos casos, mas a informação fica lá registada, para eles.
  10.  # 910

Colocado por: vmontalvao
    Vai. É a aplicação deles. Só não precisam é de intervirem, na maioria dos casos, mas a informação fica lá registada, para eles.

😂😂
  11.  # 911

Colocado por: MLFC3131Boa noite.
    Num crédito habitação, o processo é tratado na agência, ou tem de ir sempre ao "banco central"?

Isto foi o que utilizador perguntou.. veja as voltas que você deu para ter razão..
  12.  # 912

Colocado por: Bragas V

Também não é verdade..

Não é questão de ter ou não razão. Você é que disse que não tem que ter aval do departamento de risco, isso é que não é verdade. Só porque não há um individuo que faça esse trabalho, como antigamente, não quer dizer que não haja aval. Hoje em dia, temos que contar com os automatismos que existem e estão implementados na banca, como em outras áreas.
    Neste caso concreto, conheço bem o sistema, porque dou suporte ao mesmo :)
  13.  # 913

Colocado por: vmontalvao
    Não é questão de ter ou não razão. Você é que disse que não tem que ter aval do departamento de risco, isso é que não é verdade. Só porque não há um individuo que faça esse trabalho, como antigamente, não quer dizer que não haja aval. Hoje em dia, temos que contar com os automatismos que existem e estão implementados na banca, como em outras áreas.
    Neste caso concreto, conheço bem o sistema, porque dou suporte ao mesmo :)

Na caixa agricola existe essa figura e todos os creditos passam por ela.
  14.  # 914

Alguém consegue ajudar a esclarecer esta parte do relatório de avaliação? O que é o "Estac."? Estacionamentos?

É normal que o avaliador tenha atribuido 0 lugares à casa em avaliação, quando tem uma garagem de pelo menos dois carros?
    E depois expurgado tanto valor dos imóveis em comparação?

Parece-me que há aqui um erro grosseiro não há?
      IMG_1908.jpeg
  15.  # 915

Temho o CH pre aprovado, avaliacao do imovel feita, e ja assinei carta de aprovação do credito habitaçao,.
    Na carta de aprovação diz que o credito habitação se encontrada condicionado por causa do valor da casa, e tambem pela solvabilidade do clienre. é normal que só agora vá para analise de risco? Obrigado
      transferir.jpg
  16.  # 916

Não, quer dizer que deixa de estar aprovado se forem alteradas:
    - valor declarado de aquisição - você disse ao banco que ia comprar por 100k, mas o vendedor quer 10 pela porta do cavalo e você afinal só quer escriturar por 90k;
    - suas responsabilidades ou incidentes - imagine que entre a data dessa carta e a data da escritura, surge uma nova centralização e você aumentou as responsabilidades ou registou algum incidente..

O financiamento deixa de estar aprovado
    Estas pessoas agradeceram este comentário: MLFC3131
  17.  # 917

Boa tarde. Alguém ciente dos valores dos seguros de vida e multiriscos do Bankinter? São valores aceitáveis quando comparados com valores nas seguradores (“fora do banco”). Estão com uma promoção de 2,99%, sendo que o contrato de seguros + domicílio de ordenado baixa para 2,89%.

Isto claro, taxa fixa.
  18.  # 918

No Bankinter, os seguros além de maus (poucas coberturas, metade do capital, 50% proponente) são caros!
    Provavelmente dos piores.

Se conseguir (e quiser, claro|?), um seguro ITP a 60%, 100% capital para todos os proponentes, aumenta substancialmente.

Por regra, os seguros fora do banco são muito mais baratos,, na ordem dos 50% ou mais... deve compensar esses 0,1% no SPREAD/Taxa.
    Concordam com este comentário: jorgemlflorencio
  19.  # 919

Colocado por: ARAS79No Bankinter, os seguros além de maus (poucas coberturas, metade do capital, 50% proponente) são caros!
    Provavelmente dos piores.

Se conseguir (e quiser, claro|?), um seguro ITP a 60%, 100% capital para todos os proponentes, aumenta substancialmente.

Por regra, os seguros fora do banco são muito mais baratos,, na ordem dos 50% ou mais... deve compensar esses 0,1% no SPREAD/Taxa.

Tive uma proposta de um intermediário de crédito que o valor final é mais alto que no Bankinter. Mas confesso que não sei as condições/coberturas de cada.
  20.  # 920

Colocado por: fjmartinhoTive uma proposta de um intermediário de crédito

Não tenho visto o pessoal a falar do ABANCA e neste momento acho que é o que propõe melhores condições através de intermediário de crédito.

Taxa fixa a 1 ou 2 anos (à escolha) a 2,5%, com spread de 0,7 após o prazo escolhido. estou a negociar seguros fora.

atualmente na CGD tenho TAN 4,8

0.2761 seg. NEW