Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 941

Colocado por: JosebaEu não fixaria neste momento a prazos longos. Os juros estão com tendencia de descida, assim sendo, é expectável que daqui a 12 meses os valores sejam mais baixos que os actuais...

Senão acontecer nada de extraordinario que altere as variáveis...

Sem falar sobre da % da amortização na taxa fixa
  2.  # 942

Alguém que conheça Mista abaixo de 2.50% ?
  3.  # 943

Colocado por: Carlospt79Alguém que conheça Mista abaixo de 2.50% ?

Talvez daqui a 3 dias....
  4.  # 944

Colocado por: primavera
    Sem falar sobre da % da amortização na taxa fixa

Na minha perspectiva, e nos meus cálculos para a minha realidade, compensa fixa, mesmo com os 2%. E se houver outra “crise” e a Euribor disparar? Lá vai muita gente ter que vender o bmw e o audi comprado a crédito
  5.  # 945

Colocado por: Carlospt792.50 fixo falamos de taxa a 1.8 + 0.7 spread

tenho spread de 0,7 e euribor a 12 meses com revisão em dezembro... a euribor teria de estar em novembro nos tais 1,8% o que ninguém acredita. se estiver a 2,5 + 0,7 será uma TAN de 3,2%

portanto fixar 1 ano com TAN 2,5% será sempre vantajoso.

poderão aparecer daqui a uns meses melhores propostas para fixo, mas pelo menos estou a poupar 0,7% durante 1 ano em relação à taxa variável.

em relação aos atuais 4,8% são menos meia dúzia de milhares de euros em juros... absurdo.
  6.  # 946

Colocado por: mafs4960

tenho spread de 0,7 e euribor a 12 meses com revisão em dezembro... a euribor teria de estar em novembro nos tais 1,8% o que ninguém acredita. se estiver a 2,5 + 0,7 será uma TAN de 3,2%

portanto fixar 1 ano com TAN 2,5% será sempre vantajoso.

poderão aparecer daqui a uns meses melhores propostas para fixo, mas pelo menos estou a poupar 0,7% durante 1 ano em relação à taxa variável.

em relação aos atuais 4,8% são menos meia dúzia de milhares de euros em juros... absurdo.
    estou no mesmo barco que você 0,7 Spread mas eu é Euribor a 6 meses. Actualiza em Janeiro
  7.  # 947

Acabei de contratar CH com Montepio com a tal taxa mista (2 anos fixa + 28 variável) onde Fixa a 2,5%, Spread contratado (com vendas associadas) 0,7% e EUR6M. Oferecem cartão Worten de 1 ou 1.1% do CH, mas paga-se as despesas normais associadas ao pedido do CH.
    Não existe bola de cristal, e isto é tudo uma questão pessoal além de racional. nem toda a gente se pode dar ao luxo de ter variável ou fixa.

Reminder -"O que é bom para os outros, pode não ser bom para ti"
    Concordam com este comentário: fjmartinho
  8.  # 948

Colocado por: pedrodmsousaAcabei de contratar CH com Montepio com a tal taxa mista (2 anos fixa + 28 variável) onde Fixa a 2,5%, Spread contratado (com vendas associadas) 0,7% e EUR6M. Oferecem cartão Worten de 1 ou 1.1% do CH, mas paga-se as despesas normais associadas ao pedido do CH.

Reminder -"O que é bom para os outros, pode não ser bom para ti"

Quantos e que produtos/vendas teve que contratar?
    pagou a transferencia do CH?
  9.  # 949

Colocado por: ARAS79

Quantos e que produtos/vendas teve que contratar?
    pagou a transferencia do CH?

- Seguro multirrisco (entre o seguro Proteção Habitação Montepio ou o Montepio Construção Segura)
    - Conta ordenado
    - Cartão de crédito, com compras iguais ou superiores a 500 euros por semestre
    - Associado ativo da Montepio Associação Mutualista

Sim, não é o melhor negócio que possa existir. No entanto, para mim é exequível nesta timeline.

No meu caso, não foi transferência, mas sim Nova Contratação.
    Já estão a fazer 0,6 spread mas sem campanha Worten.
  10.  # 950

Colocado por: pedrodmsousa

- Seguro multirrisco (entre o seguro Proteção Habitação Montepio ou o Montepio Construção Segura)
    - Conta ordenado

Sim, não é o melhor negócio que possa existir. No entanto, para mim é exequível nesta timeline.

É o meu banco que ia/vou fazer negociação.

Posso perguntar de que zona é?
  11.  # 951

Colocado por: Dacepa

É o meu banco que ia/vou fazer negociação.

Posso perguntar de que zona é?

Enviei e-mail com esses dados.

O mediador foi EmpréstimoSábio btw
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Dacepa
  12.  # 952

Citei neste tópico um mediador, não sei se era permitido. Se não for peço que apaguem o post#951 por favor.
  13.  # 953

Colocado por: pedrodmsousaCitei neste tópico um mediador, não sei se era permitido. Se não for peço que apaguem o post#951 por favor.

Não devia era ser permitido ter uma empresa chamada empréstimo sábio.
    ☺️
    Concordam com este comentário: mafs4960
  14.  # 954

Colocado por: Bragas V

Não devia era ser permitido ter uma empresa chamada empréstimo sábio.
    ☺️
    Concordam com este comentário:mafs4960

Concordo ahah
  15.  # 955

- Conta ordenado

Os 0.6% é sem cartão Worten e depende também do montante e perfil cliente, certo?

Já agora, atualizado algumas horas o preçário do Montepio, já têm 2.50 Mista para 2 e 5 anos.
    Mexeram também nas taxas dos restaurantes anos em tx fixa

Vamos ver como reagem os restantes.
  16.  # 956

Colocado por: Carlospt79

Os 0.6% é sem cartão Worten e depende também do montante e perfil cliente, certo?

Já agora, atualizado algumas horas o preçário do Montepio, já têm 2.50 Mista para 2 e 5 anos.
    Mexeram também nas taxas dos restaurantes anos em tx fixa

Vamos ver como reagem os restantes.

Diria que bem negociado consegue os 0,6% :)

Tx Mista 2 anos com 2,5% já estava efetiva. Acrescentarem foi agora a de 5 anos creio.
  17.  # 957

Para quem tem contratado soluções de taxa mista, podem partilhar que comissões regulares é que estão associadas?

No meu caso com o Abanca, ao fim de 12 meses, começaram a cobrar 10€/mês de comissão de gestão ou do cartão de débito (não me recordo qual dos 2 era).
  18.  # 958

Montepio Tx Mista (Fixa 2 anos)

No que concerne à manutenção de conta, terá os seguintes encargos:

2€/mês por cada beneficiário do crédito
    2,50€/mês para ter a "Solução Montepio + Consigo".

O total de encargos que terá por mês, na manutenção de conta, é de 6,50€
  19.  # 959

Diria que bem negociado consegue os 0,6% :)

Tx Mista 2 anos com 2,5% já estava efetiva. Acrescentarem foi agora a de 5 anos creio.

Parece me é que 5 anos são 2.50+spread
  20.  # 960

Colocado por: Carlospt79

Parece me é que 5 anos são 2.50+spread

Sim, eles estão com aquela campanha da devolução do spread.

0.3060 seg. NEW