Iniciar sessão ou registar-se
  1. repetido
  2. Colocado por: Carlospt79Mas o bankinter está com 2.50% a 2 anos?

Afinal está onde essa info?

Diziam que chegava aos 3% até final do anos, neste momento já está a 2.5%.
    • Leao91
    • 12 novembro 2024 editado
    Ao ritmo que a Euribor está a baixar, provavelmente já só compensa fixar mesmo a 1 ano. Daqui a um ano, volta se a negociar...

Aí até já pode ser que compense fixar a longo prazo...
  3. Colocado por: Carlospt79É que eles anunciam para 2 anos, 2.75%

Colocado por: Jorge_GonçalvesMesmo que exista penalização associada, é fazer a conta entre o valor dessa penalização e o que pagará pelo seguro feito fora, que normalmente se consegue por preço mais competitivo e com muito melhores coberturas.

tenho FINE para 1 e 2 anos a 2,5% com seguros de vida fora e depois spread de 0,75%.

não há qualquer penalização... é simplesmente o que escrevi.

Únicas obrigações: domiciliação do ordenado e seguro multirriscos. nada de cartões ou despesas obrigatórias.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Jorge_Gonçalves
  4. Faria uma simulação do muktirriscso para comparar coberturas, franquias e prémio! Pode ter margem para negociar a apólice.
  5. A Euribor a 3 meses está a custar baixar dos 3.. está há duas semanas no limbo..
  6. Curioso para ver se amanhã perde o suporte de 2.5% a 12 meses..
  7. Colocado por: Carlospt79Curioso para ver se amanhã perde o suporte de 2.5% a 12 meses..

Também está assim há dias..
  8. Há dias??
  9. Sim.. próxima da barreira dos 2,5% sem baixar desse patamar.
    • pfov
    • 13 novembro 2024
    Curioso se o governo não vai acabar com a borla do pagamento de 0.5% para amortizar contractos com taxa variável....
    https://deco.pt/noticia/amortizacao-antecipada-2024/
  10. Colocado por: Bragas VSim.. próxima da barreira dos 2,5% sem baixar desse patamar.

Ontem foi o minimo dos últimos 2 anos, por isso que referi.

E sim, rompeu Hoje!

12 meses - 2.495% !
  11. Colocado por: pfovCurioso se o governo não vai acabar com a borla do pagamento de 0.5% para amortizar contractos com taxa variável....
    https://deco.pt/noticia/amortizacao-antecipada-2024/

Pra mim essa comissão é uma não questão..

Estamos a falar de 50€ em 10.000,00€.

Não me parece que tenha o impacto que se quer fazer parecer..
  12. Pois... a malta põe essa taxa de 0.5% e a de 2% num pedestal que para mim é difícil de entender...
  13. Exato. Pedem 300k, 400k, 500k e estão preocupados com a penalização de 2% para amortizar 😅
    Concordam com este comentário: HAL_9000
  14. Colocado por: fjmartinhoExato. Pedem 300k, 400k, 500k e estão preocupados com a penalização de 2% para amortizar
    EU vou amortizar o mês que vem e pagar os 2%.....A questão é que poupo os juros que pagaria nos próximos 10 anos até amortizar esse valor via prestações. Basta poupar no primeiro ano, para compensar pagar os 2%.

OK, deixo de ter o dinheiro disponiovel que também poderia estar a render. Ainda assim, prefiro reduzir a dívida, a comissão é uma não questão
    Concordam com este comentário: fpacardoso
    • pfov
    • 13 novembro 2024
    Não estava a referir sobre amortização, mas na transferência de créditos também se aplica essa taxa (apenas em contratos de taxa fixa até ao final de 2024).

Só estava a referir que deixa de haver transferências de crédito sem custos.
  15. Nesse aspecto continua igual, Os bancos que já suportavam esses 0.5% antes dessa medida do governo, vão continuar a suportar.
  16. Colocado por: HAL_9000EU vou amortizar o mês que vem e pagar os 2%.....A questão é que poupo os juros que pagaria nos próximos 10 anos até amortizar esse valor via prestações. Basta poupar no primeiro ano, para compensar pagar os 2%.

OK, deixo de ter o dinheiro disponiovel que também poderia estar a render. Ainda assim, prefiro reduzir a dívida, a comissão é uma não questão

metes um ano esse dinhero no SP500 e ficas ainda com mais lucro e dinheiro para os 2% eheh

abraço
  17. Colocado por: pfovNão estava a referir sobre amortização, mas na transferência de créditos também se aplica essa taxa (apenas em contratos de taxa fixa até ao final de 2024).

Só estava a referir que deixa de haver transferências de crédito sem custos.

A transferência mais não é que liquidar amortizar num lado e contratar noutro..

0.3284 seg. NEW