Iniciar sessão ou registar-se
  1. Colocado por: Leao91
    Mande me um mail, para agilizar mos isso.

[email protected]

Enviado!
  2. Colocado por: challenger

Enviado!

Obrigado
  3. caso alguém queira código para o Bankinter também posso fornecer .

obg.
  4. Boa noite,

Tenho CH com taxa variável no BCP, e pretendo fixar a taxa na totalidade da duração do empréstimo (30 anos). A dívida é de 170K o que corresponde a cerca de metade do valor atual do imóvel.

A ideia de fixar a 2.69% é ter maior previsibilidade nos custos mensais, pretendo porém que ambos os seguros (de saúde e multirriscos) possam ser contratualizados fora do banco.

Nos últimos meses do ano anterior recebi propostas onde poderia optar ter ambos os seguros fora do banco sem qualquer penalização, mas a negociação em Janeiro de 2025 não está a correr tão bem pois querem penalizar a taxa no caso de optar pelos seguros fora.

Alguém com experiência recente nesta negociação que tenha conseguido retirar ambos os seguros do CH sem penalização?

Obrigado
  5. E mudar de Banco não?
    Concordam com este comentário: Beira Interior Power
  6. Colocado por: miguelsplitNos últimos meses do ano anterior recebi propostas onde poderia optar ter ambos os seguros fora do banco sem qualquer penalização, mas a negociação em Janeiro de 2025 não está a correr tão bem pois querem penalizar a taxa no caso de optar pelos seguros fora.

Alguém com experiência recente nesta negociação que tenha conseguido retirar ambos os seguros do CH sem penalização?

Transfira o crédito habitação para um banco com melhores condições, sem seguro algum.
    Se não se quer chatear com estes temas peça o serviço a um intermediário de crédito e ele gratuitamente analisa o que melhor se adequa ao caso
    Concordam com este comentário: Beira Interior Power, vmontalvao
  7. Colocado por: powerPT

Transfira o crédito habitação para um banco com melhores condições, sem seguro algum.
    Se não se quer chatear com estes temas peça o serviço a um intermediário de crédito e ele gratuitamente analisa o que melhor se adequa ao caso

É isto.
    Não se prenda ao banco Millenium BCP (que não é um banco barato nem muito acessível nas negociações).
    Negoceie com outros bancos, e se necessário recorra a intermediário de crédito.
  8. Pelo que anteriormente sondei para o meu crédito habitação o BCP era dos mais caros...
  9. Colocado por: powerPTPelo que anteriormente sondei para o meu crédito habitação o BCP era dos mais caros...

ha 4 meses ,no meu caso até era dos mais baratos, o problema é so so faziam empréstimo ate aos 70 anos o que no meu caso iria elevar em muito a prestaçao.
  10. Colocado por: larkhe

ha 4 meses ,no meu caso até era dos mais baratos, o problema é so so faziam empréstimo ate aos 70 anos o que no meu caso iria elevar em muito a prestaçao.

Engraçado, também foi mais ou menos há 4 meses que iniciei o estudo do CH. Claramente o meu perfil não lhes interessava para apresentarem o que apresentaram :)
    Concordam com este comentário: larkhe
  11. Colocado por: ARAS79E mudar de Banco não?
    Concordam com este comentário:Beira Interior Power

Peço desculpa mas inicialmente ia abrir um tópico novo com o título Transferência CH para taxa fixa bankinter.
    Ao copiar o texto para esta discussão mais geral, não me apercebi que em nenhuma parte do texto eu referia a troca do banco.

Ou seja tenho taxa variável no BCP e pretendo transferir para bankinter taxa fixa.

O processo já está desde o início a ser tratado por um intermediário de crédito.

Estava a tentar perceber se outros clientes ou intermediários estão a conseguir ambos os seguros fora sem penalização directa.
  12. Julgo que mesmo neste tópico, alguns clientes conseguiram a muito custo (e sem alterar a Taxa) tira o seguro de vida (pelo menos) do BANKINTER...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: miguelsplit
  13. Mas atentas as previsões (ainda que falíveis e voláteis) esperaria mais uns meses, pois a Euribor tenderá a baixar e com ela as taxas de crédito habitação.
    A não ser que tenha pressa...
  14. Colocado por: miguelsplit

Peço desculpa mas inicialmente ia abrir um tópico novo com o títuloTransferência CH para taxa fixa bankinter.
    Ao copiar o texto para esta discussão mais geral, não me apercebi que em nenhuma parte do texto eu referia a troca do banco.

Ou seja tenho taxa variável no BCP e pretendo transferir para bankinter taxa fixa.

O processo já está desde o início a ser tratado por um intermediário de crédito.

Estava a tentar perceber se outros clientes ou intermediários estão a conseguir ambos os seguros fora sem penalização directa.

Sim, consegui fazer crédito no Bankinter com taxa fixa, com seguro de vida fora do banco.
    Não tive qualquer penalização na taxa.

No entanto, só consegui através de intermediário porque o Banco não oferecia essa solução.
  15. Ficou com 2,79%?
  16. Colocado por: ARAS79Mas atentas as previsões (ainda que falíveis e voláteis) esperaria mais uns meses, pois a Euribor tenderá a baixar e com ela as taxas de crédito habitação.
    A não ser que tenha pressa...

Não sei se as taxas vão descer muito mais de modo a valer a pena esperar 4 ou 6 meses.
    A inflação pelos vistos está a voltar....
    Concordam com este comentário: miguelsplit
    •  
      luisDS
    • 17 janeiro 2025 editado
    Colocado por: miguelsplit

Peço desculpa mas inicialmente ia abrir um tópico novo com o títuloTransferência CH para taxa fixa bankinter.

Boa tarde,

Transferência para taxa fixa a 30 anos no Bankinter sem seguro de vida, consigo. Seguro multirriscos, bem mais dificil e dependerá também do valor!
  17. Hum
    O agravamento por nao cumprir o cross selling do seguro do imovel é apenas 0.10%.
    As variações de preco entre contratar seguro imovel mediado pelo banco ou num corrector autonomo, variam estimadamente em cerca de 20%...
  18. Hum..

0,1% de 200k ou 300k

20% em 200€ ou 300€
  19. 0.1% é muito pouco... Se o meu agravamento fosse esse (em vez dos 0.8%) já teria tirado os seguros do banco!

0.3284 seg. NEW