Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Tanta coisa que os nossos políticos podem discutir, e andam a discutir comissões de amortização antecipada.

Esquecem-se que provavelmente essa comissão impacta com 5% ou menos das pessoas que tem crédito bancário..
  2.  # 2

Comparada com outras discussões que ainda abrangem menos cidadãos (tipo a revogação do corte de 5% dos políticos) e que de facto sai do Orçamento de Estado..

São prioridades... mas parece que alguns cidadãos despreocupam-se...
  3.  # 3

Colocado por: Bragas VTanta coisa que os nossos políticos podem discutir, e andam a discutir comissões de amortização antecipada.

Tendo em conta que uma % significativa da populacao tem CH, e extremamente importante no sentido que fomenta a correncia entre bancos e permite dar melhores condicoes aos clientes
  4.  # 4

Colocado por: dmanteigas

Tendo em conta que uma % significativa da populacao tem CH, e extremamente importante no sentido que fomenta a correncia entre bancos e permite dar melhores condicoes aos clientes

E que percentagem de clientes você acha que fazem amortizações no crédito habitação?

Mas transferências é fácil o banco assumir..

Agora, a medida que os nossos políticos acharam ser revolucionária quando as taxas atingiram os píncaros, foi suspender a comissão por amortização antecipada.. acho surreal..
  5.  # 5

Colocado por: Bragas VE que percentagem de clientes você acha que fazem amortizações no crédito habitação?

Infelizmente pode não ser significante mas indiretamente é o maior "deposito a prazo" com capital garantido.
  6.  # 6

Colocado por: Bragas VMas transferências é fácil o banco assumir..

O meu ponto e precisamente esse. Sem comissao de amortizacao, mais facil fica transferir o CH
  7.  # 7

Colocado por: dmanteigasmais facil fica transferir o CH

Mas alguma vez foi difícil?
    Eu transferi o meu antigo CH do novobanco para o Santander em 2017 nem um ano tinha feito.
    Atualmente mantenho o Santander, no bolo total não tenho melhores propostas.
  8.  # 8

Difícil não é, mas no caso de CH com taxa fixa, o Banco não assume as despesas, o que dificulta (onera) o cliente.

E mais: o que esta media afectava o OE2025?
  9.  # 9

os bancos estão interessados em transferências de créditos abaixo dos 100k?
  10.  # 10

Colocado por: jg231os bancos estão interessados em transferências de créditos abaixo dos 100k?

Não têm muito interesse e normalmente uma forma de o demonstrar é não assumirem os vários custos inerentes ao processo, mas pode compensar na mesma fazer a transferência e o cliente arcar com esses custos, é uma questão de fazer as contas. ;)
  11.  # 11

Colocado por: jg231os bancos estão interessados em transferências de créditos abaixo dos 100k?

Há ano e meio atrás, fiz uma transferência de crédito abaixo de 100.000€ sem nenhuma dificuldade, e o Banco assumiu as despesas previstas.

Não sei como está agora, mas é uma questão de contactar os bancos.
  12.  # 12

Sim.. tem interesse, e a maioria deles, até final do ano suporta todas as despesas.
    Se me falarem em valores inferiores é 40/50 k podem torcer o nariz.. 100k é um bom crédito
  13.  # 13

neste caso o crédito habitação não é meu, senão já tinha sido negociado há algum tempo

acho que é possível descer a prestação de 400 (baixou agora) para 350, os seguros estão muito caros? 100€ para cerca de 75000, 2 pessoas de 50 anos?

só tenho que ter em conta o spread que tem que se manter (0.6) e os custos com a transferêcia
  14.  # 14

Não sei se a banca está a praticar esse spread neste momento..
  15.  # 15

BOas,

é possível fazer a "transferência" de uma imóvel e respetivo crédito à habitação para um titular ou é sempre necessário a venda?
    O meu irmão tem um imóvel com crédito à habitação que já não pretende e está disposto a ceder-me o mesmo pelo valor em divida ao banco, assumindo eu o crédito em divida.

Alguma possibilidade de o fazer sem ser com o processo normal de compra e venda?
  16.  # 16

Quero ver se próxima semana vou ao Bankinter, qual é a melhor situação que eles têm para fixar 1 anos e depois variável?
    Pretendo fazer seguros fora
  17.  # 17

Colocado por: sadinoBOas,

é possível fazer a "transferência" de uma imóvel e respetivo crédito à habitação para um titular ou é sempre necessário a venda?
    O meu irmão tem um imóvel com crédito à habitação que já não pretende e está disposto a ceder-me o mesmo pelo valor em divida ao banco, assumindo eu o crédito em divida.

Alguma possibilidade de o fazer sem ser com o processo normal de compra e venda?

Era bom.. :-)

Tem que fazer compra e venda…
    Estas pessoas agradeceram este comentário: sadino
  18.  # 18

Colocado por: jg231neste caso o crédito habitação não é meu, senão já tinha sido negociado há algum tempo

acho que é possível descer a prestação de 400 (baixou agora) para 350, os seguros estão muito caros? 100€ para cerca de 75000, 2 pessoas de 50 anos?

só tenho que ter em conta o spread que tem que se manter (0.6) e os custos com a transferêcia

Recomendo contactar um intermediário de crédito, que possa apresentar várias soluções para comparação.
    Se negociar um periodo de taxa fixa durante 1 ou 2 anos, e depois taxa variável + spread durante o restante prazo, poderá conseguir melhores condições do que tem actualmente.

Não olhe só para o spread, mas sim para todos os custos associados (inclusive comissões de manutenção de conta, cartões de crédito e débito, etc...)

É recomendável negociar os seguros por fora do banco, que são quase sempre mais baratos que através dos bancos.
    Acredito que irá encontrar soluções de seguros para pagar metade do valor que paga actualmente.
  19.  # 19

Colocado por: Leao91Quero ver se próxima semana vou ao Bankinter, qual é a melhor situação que eles têm para fixar 1 anos e depois variável?
    Pretendo fazer seguros fora

No site do Bankinter estão lá as várias opções dos créditos mistos (isto é, período de taxa fixa e posteriormente, período de taxa variável + spread).
    No entanto, esses valores só são aplicáveis caso faça os seguros através do banco.

Existem intermediários de crédito que conseguem as mesmas condições com seguros fora do banco Bankinter.
  20.  # 20

Independentemente do que o intermediário de crédito lhe disser, porque vai sempre querer levar o crédito para um banco que lhe pague comissão, estude as possibilidades.. não é nada difícil..
    Se for preciso faça uma folha Excel com 7 ou 8 colunas onde coloca os principais fatores de diferenciação..

Colocado por: jg231neste caso o crédito habitação não é meu, senão já tinha sido negociado há algum tempo

Concordam com este comentário: Joseba

0.2903 seg. NEW