Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Colocado por: Bragas VIndependentemente do que o intermediário de crédito lhe disser,porque vai sempre querer levar o crédito para um banco que lhe pague comissão, estude as possibilidades.. não é nada difícil..
    Se for preciso faça uma folha Excel com 7 ou 8 colunas onde coloca os principais fatores de diferenciação..

Acredito que haverão intermediários que irão oferecer as melhores soluções de acordo com a comissão.
    Mas para o utilizador, é um pouco irrelevante essa questão da comissão do banco para o intermediário de crédito. É o modo de vida deles.

O que interessa são as condições de crédito que esse mesmo intermediário consegue obter.
    Isso é que tem de ser analisado.
    Pela minha experiência, eu nunca consegui melhores condições contactando directamente o banco, em relação ao intermediário de crédito.
    Sem contar com o tempo perdido em deslocações aos balcões. Tempo esse que não tenho disponível.

Na última renegociação que fiz junto do Bankinter, o banco mostrou-se irredutível em negociar os seguros através do banco. Caso subscrevesse os seguros fora do banco tinha agravamento das condições.
    Com 2 emails trocados com o intermediário de crédito, ele conseguiu negociar o crédito com as mesmas condições oferecidas pelo banco, mas com os seguros fora do banco.

É uma questão de analisar as propostas que consegue obter.
    Concordam com este comentário: jorgemlflorencio
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Carlospt79
  2.  # 2

Percebo o que diz, mas o que quero dizer é que o intermediário vai-lhe apresentar propostas de 2 ou 3 bancos.. os outros?
  3.  # 3

Colocado por: Bragas VPercebo o que diz, mas o que quero dizer é que o intermediário vai-lhe apresentar propostas de 2 ou 3 bancos.. os outros?

Um bom intermediário apresenta propostas de vários bancos.
    Nada impede de contactar mais que um intermediário.
  4.  # 4

Colocado por: MLopes_

Um bom intermediário apresenta propostas de vários bancos.
    Nada impede de contactar mais que um intermediário.

Mas tendência para aconselhar os que lhe dão mais comissão.
  5.  # 5

Alguém conseguiu melhor que 2,5% a 1 ano e depois spread de 0,6%?
    Tenho de fazer 1 seguro de vida no banco e posso fazer o da minha esposa fora.

No bankinter conseguia 2,5% a 1 ano e seguros de vida fora. Mas ficava com spread de 0,75.
  6.  # 6

Colocado por: mafs4960Alguém conseguiu melhor que 2,5% a 1 ano e depois spread de 0,6%?

No bankinter conseguia 2,5% a 1 ano e seguros de vida fora. Mas ficava com spread de 0,75.

Qual o banco?
    Menos que 0.6% é difícil.

É o Abanca?
  7.  # 7

Colocado por: mafs4960Alguém conseguiu melhor que 2,5% a 1 ano e depois spread de 0,6%?

Fazendo bem as contas, se calhar essa diferença de 0,15 no spread não compensa fase aos seguros fora...
  8.  # 8

Não esquecer nas contas para tomar a decisão que o bankinter oferece uma prestação.

Se alguém quiser código de amigo diga
  9.  # 9

Colocado por: Carlospt79É o Abanca?

Sim
    • kiian
    • 1 dezembro 2024 editado

# 10

Eu tenho um CH com 2 seguros de vida no banco, e o seguro da casa também. Taxa mista, a 2 anos, no BCP.
    O crédito já tem 7 meses, e tenho uma TAN de 3.8%.

Será que mesmo pagando a penalização de amortização de 2%, vale a pena mudar?
    Estou a pagar 38€ por mês de seguro de vida, e 14€ de seguro da casa
  10.  # 11

Ha bancos que suportam os custos de transferência.

Julgo que nao terá de suportar os 2%
  11.  # 12

Colocado por: sadinoBOas,

é possível fazer a "transferência" de uma imóvel e respetivo crédito à habitação para um titular ou é sempre necessário a venda?
    O meu irmão tem um imóvel com crédito à habitação que já não pretende e está disposto a ceder-me o mesmo pelo valor em divida ao banco, assumindo eu o crédito em divida.

Alguma possibilidade de o fazer sem ser com o processo normal de compra e venda?

Claro que não. Há uma hipoteca em nome do seu irmão, que terá que ser resolvida, e o banco irá querer que o seu irmão abata o crédito habitação que tem com eles. E, por fim, os imóveis passam de mão, através de escrituras, não de créditos à habitação.
    Resumindo, o seu irmão precisará de:
    - Amortizar todo o CH
    - Pedir o distrate da hipoteca
    - Marcar uma nova escritura para transferir o imóvel para o seu nome

Para que o seu irmão não tenha mais custos, você é que terá que suportar todos os custos acima mencionados. Provavelmente terá que recorrer à um crédito habitação para isso.
  12.  # 13

Grandes Novidades!

Bankinter TAXA FIXA 30 ANOS a 2.79% !

Provavelmente 2.69% para jovens até 30 anos!

Parece que o mercado vai mexer!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jorgemlflorencio
  13.  # 14

Confirmado

Fixa 30 anos a 2.69%, para quem quiser dormir descansado:)
  14.  # 15

Colocado por: Carlospt79Confirmado

Fixa 30 anos a 2.69%, para quem quiser dormir descansado:)

E fixa a 1 ano?

Nesta altura a melhor estratégia é fixar a 1 ano e depois negociar para fixar a longo prazo.
  15.  # 16

Não há almoços grátis

Se a banca está a fixar a 30 anos a 2,79% é porque acredita que a euribor vai a curto orazo baixar a barreira dos 2%
  16.  # 17

Colocado por: JMCP90Não há almoços grátis

Se a banca está a fixar a 30 anos a 2,79% é porque acredita que a euribor vai a curto orazo baixar a barreira dos 2%

apenas numa de fazer futurologia. a França está com os juros da divida publica mais altos do que os Portugueses e a divida já passou dos 100% do PIB, a Alemanha se escapar à recessão em 2024, muito provavelmente não se escapa em 2025, a Italia continua com a divida publica lá para cima assim como a Espanha. A Zona Euro vai levar pela frente com uma recessão que ainda vai ter que colocar os juros negativos novamente para puxar pela economia.

pode ser apenas futurologia, mas nunca se sabe.

agora se poder pagar o emprestimo com os 2,79 de juros fixos a 30 anos. Como em principio o ordenado vai aumentar um pouco todos os anos o valor da prestação vai custar cada vez menos a pagar e dorme mais descançado.

o problema disto tudo ainda é a porcaria dos seguros, à medida que vamos ficando mais velhos os preços upa upa.
    Concordam com este comentário: Carlospt79
    • Leao91
    • 3 dezembro 2024 editado

# 18

Colocado por: pauloagsantos

apenas numa de fazer futurologia. a França está com os juros da divida publica mais altos do que os Portugueses e a divida já passou dos 100% do PIB, a Alemanha se escapar à recessão em 2024, muito provavelmente não se escapa em 2025, a Italia continua com a divida publica lá para cima assim como a Espanha. A Zona Euro vai levar pela frente com uma recessão que ainda vai ter que colocar os juros negativos novamente para puxar pela economia.

pode ser apenas futurologia, mas nunca se sabe.

agora se poder pagar o emprestimo com os 2,79 de juros fixos a 30 anos. Como em principio o ordenado vai aumentar um pouco todos os anos o valor da prestação vai custar cada vez menos a pagar e dorme mais descançado.

o problema disto tudo ainda é a porcaria dos seguros, à medida que vamos ficando mais velhos os preços upa upa.
    Se a Euribor baixar para baixo dos 1.5, a fixa irá aí aos 2.0 facilmente. Aí sim é quando compensa fixar a longo prazo.

As medidas agora têm de ser a curto prazo pois o mercado vai aquecer é daqui para a frente.
  17.  # 19

Colocado por: pauloagsantoso problema disto tudo ainda é a porcaria dos seguros, à medida que vamos ficando mais velhos os preços upa upa.

Tem toda a razão e isso é verdade. No entanto já me tinham dito que podemos (e devemos) pedir uma "revisão do seguro" [de vida] de tempos a tempos.

Alguém que o tenha feito? Que periocidade recomendam?
  18.  # 20

Essa taxa de 2.79% é boa? Sim, é magnífica, tendo em conta os últimos anos.
    Se eu fixaria agora? Não. Penso que vale a pena correr o risco e conseguir atrasar um pouco mais a fixação da taxa e por conseguinte, conseguir algo mais baixo ainda.
    Como disseram, a tendência dos juros neste momento é de baixa.... É saber ler os sinais e fixar um poico antes do fundo!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Carlospt79

0.3464 seg. NEW