Iniciar sessão ou registar-se
    • LYS
    • 6 outubro 2009

     # 61

    Coitado do Diniz!
  1.  # 62

    Caro/a LYS, bom dia !
    Aconselho a queimar as pestanas no NRAU», se quiser ir mais além aconselho o «Código Civil» e Jurisprudência. Assim ficará um pouco mais por dentro deste problema, que de simples nada tem, pois a causadora desta situação é, como alguém muito bem disse, uma «refinada burlona» (até já podemos por isso no plural).
    Volto, mais uma vez, a reafirmar e a relembrar-lhe que os idosos irão ficar bem.
    Nãos sei qual a sua fonte de rendimentos?! Mas este é o meu trabalho que passa pela gestão do património de terceiros, o qual foi conseguido à custa de muito sacrificio sem prejuizo para ninguém. Dele dependo para viver dignamente e assumo as suas inerentes responsabilidades. No entanto essas pessoas e eu e todos os que lhe desccrevi, estão a ser lesados e quanto mais tempo passar mais o serão. Não é justo nem aceitável.
    Agora a titulo de brincadeira, se tiver um bem imóvel que lhe esteja a render o mesmo que este deveria estar a render, e quiser assumir todos os gastos e dores de cabeça decorrentes deste processo, se o quiser trocar comigo até este estar concluido, estou completamente receptivo a negociações. Ah ! Note bem, é preciso tempo, muito tempo e muito estofo para aturar «parasitas», os quais também a prejudicam, pois os seus impostos fazem parte de todos os que contribuiem por eles.
    É fantástico que tenha aprendido muito aqui. Eu também e muito mais tenho para aprender. Os fundamentados comentários dos membros deste forum, pessoas como o luisvv( leiam com atenção os comentários deste senhor), lobito (idem «») JoaoCar,PBbarata, entre muitos outros, que não estou agora a mencionar, mas aos quais já agradeci e continuo agredecendo, foram fundamentais e alicerçaram o ínicio deste, como já lhe disse, complicado processo, continuando a dar-me um grande apoio.
    Já agora, LYS, os passarinhos é que têm penas e coitadinhos dos toiros. Que seja construtivamente solidário/a comigo, estou-lhe muito grato, agora que nutra um sentimento de pena, sinceramente e frontalmente, dispenso.
    Com os melhores cumprimentos

    Diniz Santos
  2.  # 63

    Caros Membros

    Corte de água e luz requerido e comunicado.
    Notificada por escrito, com referência à ilegalidade que está a cometer, para impreterivelmente, de imediato, desocupar o apartamento de pessoas, seus bens e pertences pessoais até dia 8 do corrente mês até ás 14 horas.

    Com os votos de um optimo dia

    Diniz
    • LYS
    • 7 outubro 2009

     # 64

    Já agora, LYS, os passarinhos é que têm penas e coitadinhos dos toiros. Que seja construtivamente solidário/a comigo, estou-lhe muito grato, agora que nutra um sentimento de pena, sinceramente e frontalmente, dispenso.


    Não senti pena. Senti o seu problema como meu.
    Não é o único com problemas.
    Por vezes o ser humano apenas se ocupa com o próprio umbigo, enquanto outros, mesmo passando por momentos de angústia, são solidários.

    Shalom
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Diniz Santos
  3.  # 65

    Caro/a LYS
    Não a intrepertei correctamente. As minhas desculpas.
    Espero que resolva os seus problemas. Se algo estiver ao meu alcance, terei muito gosto em a poder ajudar dentro dos possiveis.

    Boa tarde e obrigado pela sua participação nesta discussão.

    Cumprimentos

    Diniz
  4.  # 66

    Diniz Santos.

    Julgo que a forma mais rápida de resolver a situação, é denunciar á comunicação social e explico-lhe porquê.
    Como sabe, neste país você vai a qualquer orgão estatal, e ninguém sabe de nada, não sabem quem resolve e quando aparece alguém a dizer que é ali, quando lá chega tudo são dificuldaes.
    Como a Segurança Social não é excepção á regra, e é uma das maiores bagunças e incompetências que temos e a que todos assistimos diáriamente, onde todos fogem com o rabo á seringa, lógicamente mesmo que esteja no local certo, irá ter uns anitos bons pela frente e quando a coisa fôr para se reseolver, possívelmente a energúmena sabe disso antecipadamente (vá-se lá saber porquê e por quem), e sai uns diazitos antes de lá irem, indo fazer o mesmo a outro.

    A única forma de terminar com isso de uma vez, é denunciar á comunicação social, levá-los lá para filmarem e fazerem uma reportagem, e aí, então alguém do ministério da saúde terá vergonha na cara e mandará de imediato resolver o problema de uma vez e agarrar a meliante.
    Os estragos que causar no apartamento, já terá de ser por outra via, mas na possibilidade de andar uns valentes anos nisso ou ver-se já livre dela e dos idosos, acho que mais vale ser já.
    Lembre-se ainda que como já disseram esses idosos poderão ser usados contra si, suponha que existe um incêndio (oxalá que não) na instalação eléctrica, sabe quem será o responsável?

    Não se fie nas entidades competentes, porque essas só são competentes quando lhes interessa, e neste caso não lhes interessa ficar com mais x idosos a cargo, logo imagine o restante.

    Resolva isso rápidamente e não espere pelos organismos competentes, denuncie á comunicação social e vai ver como de repente afinal tudo era tão fácil.

    Cumps
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Diniz Santos
  5.  # 67

    Acho bem que denuncie o caso na comunicação social. Como é que é possível que num caso de flagrante ocupação ilegal, os idosos possam ser usados contra o dono da casa, cuja culpa é apenas de ter sido crédulo? Porque não serão usados contra quem ocupou ilegalmente a casa ou contra quem não lhes dá condições para estarem numa casa ou num lar decentes? Que país é este, que permite este généro de coisas? Têm todos muita pena dos idosos, mas fazem muito pouco para os defender e os senhorios e os seus descendentes que sofram as consequências.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Diniz Santos
    • LYS
    • 7 outubro 2009

     # 68

    3 em 1
    Diniz - Sem problema!
    Barba Negra - Toda a moeda tem 2 faces; podem usar os idosos para sensibilizar até a opinião pública.
    Matilde - Certamente não está à espera que a invasora fale a verdade, pois não? E que os idosos nessas circunstância se rebelem contra ela? Atenção, se estão lá assim, ninguém, absolutamente ninguém quer saber deles, logo, ela é a "familiar" mais próxima, ainda que sem qualquer tipo de laços sanguíneos.
    Quem trata deles? Para eles, a invasora é o anjo salvador. Dá para entender?

    Desconhecemos até que ponto a Segurança Social é ou não conhecedora. Eu não sei se ela consta registada como família de acolhimento. Você sabe? E se estiver? Sabe quais os requisitos?

    Pois é... Pois é...
    Nem só os tribunais resolvem, e esses demoram........... pior, nem sempre são justos e estão repletos de erros...

    Se o Diniz conseguir eliminar o principal obstáculo para um fim rápido, neste caso os seniores, ao cuidado da invasora, apesar de não ser jurista, creio ser muito fácil. Eu não estou a dizer para os matar, ok?

    Só tem de se informar devidamente para saber com o que contar, antes de tomar uma atitude precipitada.

    Já levei “nas orelhas” por ter dito que é fácil.
    Não deixo de dar razão a quem me respondeu; tudo é possível, inclusive passar a ser infantário, ou sei lá o que der na telha da invasora; há cada doido!...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Diniz Santos
  6.  # 69

    É por causa da utilização da comunicação social para resolver tudo e mais alguma coisa que devia ser resolvida por outras vias que... nada se consegue resolver por outras vias e que se usa a comunicação social para resolver tudo e mais alguma coisa que devia ser resolvida por outras vias e que....
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Diniz Santos
  7.  # 70

    Colocado por: lobitoÉ por causa da utilização da comunicação social para resolver tudo e mais alguma coisa que devia ser resolvida por outras vias que... nada se consegue resolver por outras vias e que se usa a comunicação social para resolver tudo e mais alguma coisa que devia ser resolvida por outras vias e que....


    Aqui não se trata utilizar a comunicação social para resolver tudo e mais alguma coisa! Trata-se simplesmente de tornar públicas as situações que de outra forma não se resolvem, porque ninguém quer assumir nada, ou tem dúvidas disso?
    Não me diga que acha que a segurança social irá resolver o que quer que seja, neste caso?
    Eles querem mais é que não lhes mandem com estes problemas para cima porque não têm interesse em ficar eles com os idosos, logo começa o jogo do empurra e a consequentes desresponsabilização das entidades competentes, é que caso não saiba mos lares da segurança social entra apenas uns 15 ou 20 % de pessoas realmente necessitadas e que não têm ninguém, e o restante é compadrios em que quem lá está não tem necessidade nenhuma de lá estar, mas como são amigos do amigo, ou familiares dos funcionários/as têm então esse lugar garantido, fazendo com que quem realmente necessita não obtenha assim esse cantinho para que possa acabar os seus dias dignamente.

    A título de informação, sei pessoalmente de um caso, em que não tarda uma filha terá de deixar de trabalhar por causa da mãe, uma vez que a segurança social não quer mexer cordelinhos para que a mãe possa ir para um lar (claro não lhes cheira a € e são pessoas sem posses), mesmo já a rapariga tendo tido várias depressões por causa da mãe e sendo obrigada a meter baixas.
    A mãe é uma pessoa doente dos nervos, e faz a vida num inferno á rapariga, e claro com isto cada vez a coisa vai piorando, e não tarda com tanto problema ainda a rapariga é despedida do emprego por tanta baixa.

    É o país que temos, de padrinhos e afilhados, compadrios e conluios, onde os exemplos partem de cima, depois admiram-se de haver tanto trafulha em Portugal.

    Cumps
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Diniz Santos
    • LYS
    • 9 outubro 2009

     # 71

    A Segurança Social, coordenadores, assistentes sociais, etc. estão todos sob alçada de reclamação e investigação.
    Ninguém, absolutamente ninguém, está acima da lei.
    Quem quer resolver, busca, reclama, e age NAS entidadee respectivas, e tudo isso fundamenta um processo.
    FORÇA DINIZ!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Diniz Santos
  8.  # 72

    Eu sinceramente acho q acima de todods os pros e contras temos o "dever" de lutar por aquilo em q acreditamos e essencialmente por aquilo q é nosso, por isso boa sorte e não desista Diniz!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Diniz Santos
  9.  # 73

    Tópicos do DESFECHO

    Estimados Membros

    Tenho que vos informar que esta grandessissima aldrabona foi apanhada em FLARGRANTE DELITO a furtar objectos de valor do imovél, por varias pessoas, por mim, mais duas testemunhas que têm vindo a acompanhar o caso e pela PSP.
    A PSP, deparou-se perante os idosos e vai dar seguimento para as correctas entidades da ocorrência.
    Agora encontro-me a juntar todas as peças do puzzle para dar um seguimento digno, à altura das anormalidades desta fulana.
    Assim que possivel irei por-vos melhor a par disto...é inacreditável !!!!!!

    Cumprimentos a todos e obrigado
  10.  # 74

    Espero ansiosamente, sentada na borda da cadeira, pelos próximos capítulos da telenovela!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Diniz Santos
    • LYS
    • 11 outubro 2009

     # 75

    Bem, agora vais ser mais fácil, mas veja lá se lhe falta alguma coisa, em caso afirmativo, queixa.
    Ainda bem que andou a vigiar, ou corria o risco de nem os toalheiros encontrar.
    Ocorreu-me perguntar, ela ainda está lá, ou já foi embora?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Diniz Santos
  11.  # 76

    Ocorreu-me perguntar, ela ainda está lá, ou já foi embora? colocad por LYS
    Sim. Saiu no dia anterior ao prazo enviado por carta registada, com o acto premeditado de furtar bens, o qual se constactou em flagrante, e de se por em fuga antes da minha presença para conferir o estado do apartamentoo e seu recheio.
    A Segurança Social está ao corrente da situação e será notificada formalmente pela PSP.
    Irei facultar todas as informações possiveis. Estou sériamente a trabalhar ...

    Muito obrigado a todos. Este caso foi iniciado e seguido com todo o vosso apoio e ajuda.
  12.  # 77

    Óptimo. Menos uma (espera-se!)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Diniz Santos
    • LYS
    • 11 outubro 2009

     # 78

    Força Diniz, o pior já passou!
    A angústia, o desassossego é terrível!
    Vai tudo correr bem para si; para ela, que TENHA O QUE MERECE!!!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Diniz Santos
    •  
      FD
    • 12 outubro 2009

     # 79

    Tenho a agradecer o facto do Diniz nos ter dado o desfecho, coisa que, infelizmente, raramente acontece por aqui... :(

    Mais ainda bem que se resolveu tudo pelo, aparentemente, melhor.
    Fica o aviso para todos: NÃO FACILITEM!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Diniz Santos
  13.  # 80

    Outra historia bonita (se calhar muito parecida com a do Diniz...):

    http://www.correiodamanha.pt/noticia.aspx?contentid=DB0D6AD8-6FD7-4564-8809-99BFA0998581&channelid=00000010-0000-0000-0000-000000000010
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Diniz Santos
 
0.0255 seg. NEW