Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite,
    Gostaria de saber se estou a ter um consumo excessivo de eletricidade ou não.
    Actualemente tenho tudo eletrico em casa. O termoacumlador é recente da ariston eco..
    Somos 2 adultos e 1 criança com banhos diarios.
    Pago entre 90e a 110e euros de luz por mês.
    Tenho um contador de kws no termo, em que posso definir horários e ligar desligar etc e tambem medir os kws consumidos por dia pelo termo. A média só do termo é entre 7 a 9kws dia..
    Nas ultimas semanas medi diariamente o contador e o gasto diario é entre 10 a 12 kws dia..
    Ou seja o termo gasta mais de metade do consumo..
    Já esperimentei desligar o termo durante o dia e so ligar 3h antes de chegar a casa mas, talvez por ter de aquecer a agua na totalidade, o consumo do termo é aproximadamente o mesmo...
    Como sabem o preço do kw é mais ou menos 0,14c por kw..
    Falando com alguns amigos próximos ninguem term termoacumulador mas a maior parte gasta nunca mais de 30e luz e 35e gas...
    Qual a vossa expriencia?
    obrigado
  2.  # 2

    Colocado por: XPTO2511Pago entre 90e a 110e euros de luz por mês.

    Eu gasto mais, e tenho um esquentador para aqs.
  3.  # 3

    Já experimentei desligar o termo de manhã e ligar à noite e verifiquei que a factura desceu 20€ em média por mês.
  4.  # 4

    Esse termo Ariston dá para regular a temperatura e temporizar a altura em que se deseja ter a água disponível.Assim não se poupa?
  5.  # 5

    Boa noite,

    Tenho AQS com painéis solares e só nos dias em que não há sol é que posso ter uma experiência semelhante. Durante a noite a resistência liga para complementar os paineis até atingir os 50º. Por exemplo esta noite tive um consumo de +- 5Kw, mas o normal é entre os 5/8 para aquecer cerca de 200ltrs de água.

    Quanto ao valor da fatura mensal vária: de verão entre 60 a 75€ e de inverno entre os 80 e os 150€. A grande variação depende da Maria e da pequena. Eu suporto bem temperaturas interiores de 18/19 graus sem necessidade de recorrer aos AC`S, mas elas são mais friorentas e então ligam o AC (zona de TV e relativamente perto do mar). Quem me derá ter um fatura de 30/35€ mas sendo uma vivenda com tudo a luz... acho q não deve ser fácil.
  6.  # 6

    Como disse falando com alguns amigos de zonas próximas sou o que gasto mais.
    Já experimentei desligar o termo durante o dia mas vai dar mais ou menos ao mesmo.. O meu raciocionio é que o valor seja o mesmo porque se ele tiver ligado durante o dia vai so aquecendo pouco a pouco e se deslgar totalmente durante o dia vai ter que aquecer a agua na totalidade.
    O termo permite regular a temperatura da agua... mas para programar o ligar e desligar às horas que eu quero durante o dia tenho uma aparelho ligado na tomada do termo que comando por wifi que programo conforme eu queira e faz a mediação dos kws usados..
    Estas pessoas agradeceram este comentário: zed
  7.  # 7

    Custa-me a crer em faturas de luz de 30 euros.
    Concordam com este comentário: Pedro Azevedo78
  8.  # 8

    Eu pago por volta de 70 ė fogão a gaz e esquentador 2 arcas frigorífico 2 TVs meo 1 PC aqs com apoio elétrico q ligo volta e meia
    • jocav
    • 4 dezembro 2019 editado

     # 9

    eu pago entre os 38 e os 42 de luz, potencia de 5,75,tenho placa de indução, forno eletrico (muitos dias com 2 "bicos" ligados em simultaneo com o forno) maquina de lavar loiça que funciona dia sim dia não e exaustor com pujança, de resto tudo do mesmo, combinado, segundo congelador a parte, maquina de lavar ropa (2/3 maquinas por fds) maquina de cafe, box tvs luzes led telemoveis com baterias grandes não uso é nenhum aquecedor nem ac. gás gasto uma bilha de gas 25 euros para cerca de 5/6 semanas com esquentador... a 4km em linha reta da linha do mar na margem sul. aquecimento é cerca de 1 tonelada e 1s posinhos de lenha da pra 5 meses... casa entre os 19 e os 21 graus.
    por acaso tou a pensar em trocar o esquentador por um termo porque a maria queixa-se que a agua de manha ta muito fria mesmo com o esquentador no máximo, ja medi a agua fria à saida da torneira na cozinha chega a 6 graus...
    estou a espera de um consumo num termo de 80l a 120kw/mes cerca de 21 euros ja com ivas...
  9.  # 10

    Colocado por: XPTO2511Já esperimentei desligar o termo durante o dia e so ligar 3h antes de chegar a casa mas, talvez por ter de aquecer a agua na totalidade, o consumo do termo é aproximadamente o mesmo...


    O que é normal. Se saiem 7-9Kw de agua quente por dia, esses mesmos 7-9Kw tem que entrar (ser consumidos) em eletricidade (fora as perdas de eficiência que vamos ignorar).

    Como tal não interessa muito se o termo aquece a agua toda e uma vez, ou se vai aquecendo aos poucos. Ao longo do dia a energia consumida sobre a forma de agua quente tem que ser reposta consumindo eletricidade.
  10.  # 11

    Agradeço as vossas opiniões, mas mesmo pelas vossas opiniões acho que pago muito. dificilmente pago menos do que 100e de luz por mês para dois adultos e 1 criança.
    •  
      aacc
    • 15 janeiro 2020

     # 12

    Colocado por: XPTO2511Como sabem o preço do kw é mais ou menos 0,14c por kw..


    mais ou menos 27c
  11.  # 13

    Colocado por: XPTO2511Agradeço as vossas opiniões, mas mesmo pelas vossas opiniões acho que pago muito. dificilmente pago menos do que 100e de luz por mês para dois adultos e 1 criança.


    2 adultos e uma criança de verão pago 35 euros , no inverno sem aquecimento 45, se ligar o aquecimento( emissores termicos ) anda pelos 90

    Tenho esquentador a Gas natural e tudo o resto electrico

    De gas mensalmente pago na ordem dos 10 euros .
  12.  # 14

    Colocado por: XPTO2511Agradeço as vossas opiniões, mas mesmo pelas vossas opiniões acho que pago muito. dificilmente pago menos do que 100e de luz por mês para dois adultos e 1 criança.

    e que aquecimento tem?

    100€/mês... e tem essa referencia de custos desde quando?
  13.  # 15

    Desde Maio de 2019 aproximadamente...
    a minha media é cerca de 11 kw dia.... mais ou menos
    tenho um medidor de kw na tomada do termo.. o termo apenas gasta cerca de 35e mais iva..
    o resto é maquina lavar loiça.. quase diariamente.. dps maquina lavar e secar o normal para uma familia..
  14.  # 16

    Pois... Eu não uso mll nem de secar roupa... Em partícular a de secar leva lhe as coroas todas.

    A média de consumo eléctrico que tenho no TE é de 1€/dia.
    Concordam com este comentário: aacc
    • zed
    • 16 janeiro 2020 editado

     # 17

    Colocado por: Pedro BarradasA média de consumo eléctrico que tenho no TE é de 1€/dia.

    Tem de indicar os kWh para comparação, nem todos temos o mesmo precário.

    Aqui anda pelos 7,5 kWh (1,20 €) mas por acaso nos últimos dois dias foi quase 10, acho que tem havido uns banhos mais longos, e também menos sol. TA de 300L com apoio solar, a resistência penso que trabalha só na metade de cima do TA.
  15.  # 18

    Colocado por: Pedro BarradasPois... Eu não uso mll nem de secar roupa... Em partícular a de secar leva lhe as coroas todas.

    A média de consumo eléctrico que tenho no TE é de 1€/dia.
    Concordam com este comentário:aacc

    A minha máquina de lavar gasta mais que a de secar.
  16.  # 19

    Mete nos 50, meia carga...
    Gasta mais porque utilizas a MLL todos os dias... Certo?
  17.  # 20

    Colocado por: zedTem de indicar os kWh para comparação, nem todos temos o mesmo


    Por isso é que escrevi em média... Além do preço da electricidade, tem também de considerar hábitos de consumo, condições técnicas da instalação de canalização.

    Qualquer acumulador de água trabalha por estratificação...depósito na vertical é mais eficaz.
 
0.0183 seg. NEW