Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia
    Passado 4/5 meses de estudo de projeto para minha futura casa chegou a altura das últimas afinações e surge uma questão que me está a deixar muito pensativo.
    Sempre quiz garagem para dois carros no entanto o arquiteto avisou me para o facto de a casa ir para 180mil euros fácil. :(
    Pensei entao reduzir despesas em reduzir a garagem no entanto o arquiteto disse- me que estamos a falar de 5000 euros, nao mais que isso.
    Será que me vou arrepender nao fazer garagem para dois carros?
    Será que valerá a pena o esforço e fazer garagem pra dois carros?
    Obrigado desde já pela vossa ajuda
  2.  # 2

    uma garagem por 5000 €
    mal deve dar para pagar o cimento e ferro.
    isso é um sucesso em qualquer zona do pais, bem também depende do que é feita e como é feita
  3.  # 3

    Nao me expliquei bem talves. A garagem está dentro da casa, a parte esquerda da casa está no exterior 1m em relaçao ao andar de cima. A nossa ideia era alinhar a fachada até baixo e assim diminuir a garagem.
    Fui esclarecedor??
    Obrigado
  4.  # 4

    Colocado por: Mauro92Pensei entao reduzir despesas em reduzir a garagem no entanto o arquiteto disse- me que estamos a falar de 5000 euros, nao mais que isso.
    Será que me vou arrepender nao fazer garagem para dois carros?
    Será que valerá a pena o esforço e fazer garagem pra dois carros?

    conte com 12.000e a 20.000€
  5.  # 5

    Colocado por: Mauro92Nao me expliquei bem talves. A garagem está dentro da casa, a parte esquerda da casa está no exterior 1m em relaçao ao andar de cima. A nossa ideia era alinhar a fachada até baixo e assim diminuir a garagem.
    Fui esclarecedor??

    Nesse caso, não sei. Se o seu arquitecto diz que é assim.
  6.  # 6

    Pois. A garargem encontrasse na area da casa do andar de baixo. Tenho a garagem dentro da casa se querem e tem uma pequena parte que está visivel do lado esquerdo e sai para o exterior.
    Pensamos entao alinhar a fachada e assim diminuir a garagem , no entanto diminuindo a garagem só caberá um carro.
    Será que me vou arrepender?
  7.  # 7

    bem realmente li mal

    nesse caso penso que o arquiteto tem razão, não é por ai que vai á falência, mas 5000 pode não ser é mais alguma coisa de diferença pois é uma situação em que não conta só a área mas sim uma série de coisas associadas, tipo mais uma área de cobertura, remates, impermeabilizações etc....
  8.  # 8

    Marco1
    Nao á problema.
    Pois o meu medo é esse. Caso deixe a garagem pra dois lugares vou ter de gastar mais em remates, impermeabilização eventualmente uma barreira pois ali vai ter um pequeno terraço e assim :(
    Agora garagem pra 1 carro assusta-me mas tem tanta gente com garagem para 1 carro e nao morre por isso :(
    •  
      Mk Pt
    • 21 novembro 2019 editado

     # 9

    Depende da utilização de cada um e da envolvemente/terreno/localização.

    Há quem estacione sempre ou com muita frequência os carros na garagem.
    Há quem estacione um com mais frequência ou tenha um dos carros praticamente parado na garagem e o outro quase nunca o meta.
    Há quem nunca estacione os carros na garagem e só use a garagem para arrumos/armazem de caixotes e outras coisas ou para especie de oficina, há quem só estacione um carro ou mota/bicicletas e o resto seja arrumos.

    Isto depois também varia com outros factores:
    Se pode estacionar 1, 2, 3 veiculos no seu terreno com facilidade ou não, se o estacionamento na via publica junto á casa seja fácil/perto ou não, se a casa é perto do mar ou é no interior, se é numa zona mais isolada, se é zona onde tenha mais receito que roubem o carro, etc.

    Você é que sabe a sua vivência, e depois a disponibilidade financeira e concessões ou não que tenha que fazer.

    Numa situação mais convencional diria que o seu arquitecto está a dar contas por baixo ao dizer que só poupa 5000€ se reduzir o espaço para um carro.
    À partida devia poupar pelo menos entre uns 10000€, tendo em conta que deve dar para poupar uns 15m2 de construção de área util, mas isto depende de algumas variáveis a nível de projecto, incluindo se reduz totalmente a área necessária para um veículo e fica mais ajusta para outro ou não.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: zed
  9.  # 10

    MK pt
    Muito obrigado pela sua ajuda
    Sim no meu terreno tenho espaço em frente á garagem para mais dois carros e tenho na via publica tambem espaço para mais dois ou tres carros.
  10.  # 11

    se calhar não era má opção deixar apenas a estrutura feita e deixar para já a garagem aberta, ou seja espaço exterior coberto.
  11.  # 12

    Marco1
    Nao percebi muito bem o seu comentário peço desculpa.
  12.  # 13

    quero dizer imagine o esqueleto da estrutura feito tal como está programado, apenas não executa qualquer tipo de parede nessa zona, fica aberto tipo alpendre coberto quase na totalidade pelo piso de cima. futuramente pode fechar se quiser.
  13.  # 14

    Sim tambem é uma boa opçao.
    Tambem me disseram para fazer garagem para 1 carro e poupar uns trocos e futuramente se me arrepender fazer uma pequena cobertura ao lado da garagem pois ainda tenho 5 metros libres nessa lateral.
    Complicado tomar decisões que nao sabemos se nos vamos arrepender no futuro :(
  14.  # 15

    Faça só a cobertura, quando tiver dinheiro fecha, e fica com uma garagem grande.

    Se fizer agora uma garagem pequena, se quiser aumentar, tem de andar a partir coisas.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Mauro92
  15.  # 16

    Colocado por: Mauro92Complicado tomar decisões que nao sabemos se nos vamos arrepender no futuro :(


    Que piada tinha a vida, se assim não fosse?

    Sobre o projecto:
    E usar só um carro?
    E tendo 2, não pode ficar um à chuva?
    Tanto carro que dorme na rua...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Mauro92
  16.  # 17

    Tem piada mas seria td mais facil lol
    Sim mt carro dorme na rua e penso que irá haver mais um.
    Pois talves va decidir meter só lugar para um carro e economizar um pouco, talves preciso desse dinheiro noutro lado.
    Obrigado por tudo
 
0.0186 seg. NEW