Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    bom dia

    estou a substituir o telhado de uma moradia, tinha a estrutura em madeira. solicitei orçamentos e tenho agora algumas duvidas se escolho madeira ou vigas pre esforcado...
    quais as vantagens de cada uma?
    obrg
    elsa
  2.  # 2

    que tipo de construção é a casa?
    qual a diferença de preços?
    qual a composição de cada uma das soluções?

    Não se esqueça de aplicar o isolamento termico... sobre a laje de esteira. ou vai aproveitar sotão?
    • pjal
    • 21 novembro 2019 editado

     # 3

    Na minha opinião, o telhado em estrutura de madeira fica bem melhor , mais leve , não condutor térmico , possiblidade de por painéis como isolamento , duração de vida da madeira tratada muito mais que o betão , mais fácil de trabalhar . mas deixe foto da construção para se ter uma ideia .
    Concordam com este comentário: tviegas
  3.  # 4

    Se o telhado tinha estrutura em madeira o ideal é ir para uma solução semelhante por motivos de carregamento dos elementos verticais (paredes e eventualmente pilares). A madeira é um material bem mais leve que o betão, se optar por uma solução de maior carga/peso a estrutura resistente deve ser avaliada para confirmar se tal solução é possível.
  4.  # 5

    desde ja agradeço todos os comentarios.

    a estrutura da casa é boa porque tem mais de 30 anos, paredes em pedra com 60 cm

    eu queria saber a nivel de durabilidade se a madeira sendo tratada é melhor que pre forçado?

    já agora a madeira de pinho nordico é boa? casquinha?
  5.  # 6

    reponha em madeira, devidamente tratada em auto-clave. Casquinha serve bem. Se repor em madeira e as telhas como estava, não precisa de licenciar isso, nem projectos.
    • pjal
    • 21 novembro 2019

     # 7

    Colocado por: elsamjdeu queria saber a nivel de durabilidade se a madeira sendo tratada é melhor que pre forçado?
    em duração de vida é
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
    • pjal
    • 21 novembro 2019

     # 8

    Colocado por: elsamjdjá agora a madeira de pinho nordico é boa?
    sim
  6.  # 9

    agradeço as respostas.
    mais uma questão, isolamento em que queria colcoar xps e osb
    onde coloco a tela, logo apos a telha? ou entre o xps e o osb?
    obrg


    elsa joao
  7.  # 10

    A tela (imagino que estja a falar de tela tyvek ou semelhante) é colocada sobre o forro OSB, de seguida leva as contra ripas na vertical, depois as ripas na horizontal e depois a telha.
    O isolamento, pode ir entre os caibros por baixo do OSB.. ou melhor ainda, sobre a laje de esteira.
 
0.0133 seg. NEW