Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

    com um bocado de "jeitinho" podia ficar assim
    fica aqui uma ajuda
    •  
      marco1
    • 16 maio 2020 editado

     # 42

    com a imagem aqui vê-se melhor
      00wcs1.jpg
  2.  # 43

    ou assim para não "ferir" a entrada da suite
    Concordam com este comentário: asopereira
      0000wcs.jpg
  3.  # 44

    Bom dia à todos,

    Quero agradecer pela ajuda e pelas opiniões, o arquitecto enviou-me essa planta, acho para eu ir acompanhando, não está finalizada.
    Vou enviar as ideias do Marco1, pois ficou muito melhor.
    Fico-lhe a dever um "copo" .
    Deixo algumas imagens do 3D.
      image-15-05-20-12-26-2.jpeg
      image-15-05-20-12-26.jpeg
      image-15-05-20-12-26-7.jpeg
  4.  # 45

    Boas, ainda não tenho definido qual vai ser a pedra.
    mas gosto bastante do granito ponte de lima, e fico relativamente perto para poder ir lá buscar.
    Concordam com este comentário: Anonimo06082021
  5.  # 46

    Boa noite a todos,
    Que alteravam? Sinto que qualquer coisa não encaixa, mas não sei bem o que....
    Obrigado
      62F5B769-BC62-4EA6-B1CB-487EF224E041.jpeg
    • NPRP
    • 8 setembro 2020

     # 47

    Asopereira,
    Tenho a mesma sensação. Numa análise muito superficial, o que me desagrada, é uma entrada directa para a sala de jantar/cozinha, tudo de frente ao entrar.
    A zona privada gosto, não alterava, mas a zona social....🧐
    Concordam com este comentário: asopereira, fredcunha
  6.  # 48

    Colocado por: NPRPAsopereira,
    Tenho a mesma sensação. Numa análise muito superficial, o que me desagrada, é uma entrada directa para a sala de jantar/cozinha, tudo de frente ao entrar.
    A zona privada gosto, não alterava, mas a zona social....🧐


    Concordo. Não gosto nem acho funcional a zona social
    • NPRP
    • 8 setembro 2020

     # 49

    Para mim a cozinha é no lugar da sala. Ponto, para não ficar de frente para a entrada. O resto é experimentar e desenhar alternativas...
  7.  # 50

    Concordo que a cozinha devia estar trocada com a sala. Também invertia o quarto junto da sala, para evitar que a cama encoste na parede da televisão.

    Também nunca colocaria apenas banheira no wc de apoio aos quartos, para mim teria de também existir duche.

    Para que lado é o norte?

    No geral acho que essa planta tem de ser melhor trabalhada...
  8.  # 51

    Colocado por: NPRPTenho a mesma sensação. Numa análise muito superficial, o que me desagrada, é uma entrada directa para a sala de jantar/cozinha,
    hahaha.. eu por outro lado nao desgosto esse tipo de entrada.. faz lembrar a casa da minha avá onde entrava-se pela casa diretamente para a cozinha, de uma forma é reconfortante essa falta de formalidades
    Estas pessoas agradeceram este comentário: asopereira
    • NPRP
    • 9 setembro 2020

     # 52

    Colocado por: antonylemoshahaha.. eu por outro lado nao desgosto esse tipo de entrada.. faz lembrar a casa da minha avá onde entrava-se pela casa diretamente para a cozinha, de uma forma é reconfortante essa falta de formalidades

    Pois, mas a casa da minha avó cheirava a fumo, queijo e enchidos, o presunto ainda era de salgadeira e por baixo era a adega. Wc não havia, ou melhor, haver até havia e era na loja do burro que zurrava um autêntico Mirandês distinto. São memórias de uma “casa” que hoje já não existe, duma cozinha negra e fumada e de quartos tão climatizados que em Dezembro se dormiam com 5 cobertores... se queria uma casa dessas hoje para mim.. não. 😉
  9.  # 53

    realmente não é muito ortodoxo a entrada dar directamente para a cozinha, mas em quantas casas usa-se a entrada secundária directamente para a cozinha no dia a dia em deterimento da entrada principal?

    pelo menos isto é assumido directamente nesta planta, mas reconheço que teria de ser um pedido especial do DO, acho que nenhum arquitecto daria isso de livre vontade.
    Concordam com este comentário: antonylemos
  10.  # 54

    Colocado por: NPRPSão memórias de uma “casa” que hoje já não existe
    está a olhar mal para a questão.. o que é que a casa de avó nao ter Is tem a ver com entrar diretamente pela cozinha? nada. estou a falar da informalidade da entrada e nao de lojas do burro e casinhas ao fundo da horta.

    quanto à adega de baixo da cozinha posso dizer que tenho andado a colaborar numa obra de 7 digitos à frente da virgula onde a adega é debaixo da cozinha... por isso... é preciso saber olhar para as coisas, velhas, novas, antigas e modernas e saber reciclar as ideias boas. e nao pensar que tudo que se fazia antigamente não tem o seu valor o mesmo lugar no mundo moderno.

    porque garanto-te que existem muitas casas por aí onde pensaram como vc pensa mas a vida da casa é a cozinha, é lá que se entra, praticamente nao usam a sala e se fosse hoje acredito que reestruturavam a casa de outra forma. tendo em mente a forma como realmente vivem.

    entrar pela cozinha nao tem mal nenhum. são formas de viver tao aceitáveis como a entrada formal e pomposa que são muitos halls de entrada.

    e garanto-te em questões de funcionalidade e temos muito a aprender com as casas das nossas avós
    Concordam com este comentário: asopereira
    Estas pessoas agradeceram este comentário: asopereira
  11.  # 55

    Colocado por: NPRPse queria uma casa dessas hoje para mim.. não
    mas como não é ...
  12.  # 56

    Colocado por: pauloagsantosacho que nenhum arquitecto daria isso de livre vontade.
    .. e porque não? estas coisas é que tornam a arquitectura interessante, conhecer diferentes formas de vivência.. e criar um espaços em função disso...no fundo criar espaços dignos de mom´rias.. dos tais cheiros à ultima fornada de pão, ou presunto e queijo. é tao interessante isso como as casas todas slick e minimalistas tudo tem o seu lugar.
  13.  # 57

    Colocado por: Anonimo1210


    Penso complementamente da mesma forma... E dou o mesmo testemunho como DO que se fosse tinha feito o projeto em redor da cozinha, sendo a cozinha o ponto central da casa.

    Muito acertada essa sua opinião Antony.
    os DO só constroem uma vez e depois disso nao sobrou nem € nem pachorra para desmiolar e remodelar a casa !.. haha..
  14.  # 58

    Colocado por: Anonimo1210


    Penso complementamente da mesma forma... E dou o mesmo testemunho como DO que se fosse tinha feito o projeto em redor da cozinha, sendo a cozinha o ponto central da casa.

    Muito acertada essa sua opinião Antony.

    Ainda vai a tempo.
  15.  # 59

    Eu penso que o desenho está bem conseguido. As casas não têm que ter sempre a mesma rotina.

    Julgo que a área da cozinha é um pouco grande, comparativamente com o resto da casa, mas percebo a lógica da entrada ser por aí, sobretudo porque a cozinha abre totalmente a sul, num envidraçado que habitualmente vemos nas salas, e que convida a usar o espaço do terraço como área de convívio social preveligiada, sem ter uma tv como centro de atenção (sempre que a metereologia esteja agradável).
    • NPRP
    • 10 setembro 2020

     # 60

    Não fui bem interpretado.. Adorei o barraco dos meus avós na infância. Simplesmente era um barraco (não no verdadeiro sentido do termo, era uma simples casa de aldeia de 1908 se não estou em erro) que era impossível recuperar em condições aceitáveis. Demoliu-se e fez-se outra no terreno disponível.
    Quanto á zona da cozinha, concordo, para mim é o centro nevrálgico da casa e no meu projecto tem também um lugar de destaque com continuidade para um alpendre a nascente. Mas no meu caso, numa zona totalmente oposta á da entrada. Bem sei que a tipologia do terreno e o que pedimos ao Arquitecto conta sobremaneira para o resultado final. No entanto, para mim, zona social e onde passaremos mais tempo, quereria o mais afastada possível da porta da entrada... são opiniões.. 😉
 
0.0276 seg. NEW