Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia

    Tenho uma moradia recente (ano de construção 2018) com PRH mas que tem janelas de alumínio sem corte térmico.
    O construtor colocou as janelas e não disse nada referente às mesmas (era o que estava orçamentado!). As janelas são em alumínio, vidro duplo, com portadas interiores...e SEM corte térmico.
    Sei que também tenho culpa de não ter andado em cima da obra como deveria de ser, mas confiamos no construtor.
    Achavamos nós que janelas sem corte térmico já não se usavam.
    Resultado: piso não é tão eficiente, gastos energéticos muito superiores ao esperado e janelas a escorrerem água como se estivessem a levar com uma mangueira!

    Entende-se que não percebo muito disto tudo...mas peço ajuda para uma solução simples e económica (se possível)!

    Obrigado.
  2.  # 2

    Nem dá para perceber como é que hoje em dia ainda existem construtores que instalam janelas de alumínio sem corte térmico em construção nova.

    A solução é retirar essas janelas e instalar umas janelas em PVC ou alumínio com corte térmico.
    Concordam com este comentário: Luís Serra
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Luís Serra
  3.  # 3

    Veja o projecto da casa. Se na parte térmica falar que as janelas têm que ter corte térmico (que quase a certeza que tem) comece a exigir responsabilidades, nomeadamente ao técnico que assinou o termo de responsabilidade... As pessoas têm que começar a exigir responsabilidades
    Concordam com este comentário: pauloagsantos
  4.  # 4

    veja também o que diz o Certificado Energético, se existem “incoerências” ,
    •  
      damned
    • 23 novembro 2019 editado

     # 5

    Tem de ver isso bem, há situações onde é possível colocar janela dupla, ou seja, não deitava inteiramente o dinheiro dessas que tem fora...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Luís Serra
  5.  # 6

    Colocado por: Luís Serrajanelas a escorrerem água


    Por dentro ou por fora de casa?
  6.  # 7

    Colocado por: Shadow Asem corte térmico


    O que é na prática?
  7.  # 8

  8.  # 9

    Luis o seu problema nao sera so a falta de corte termico.
    Ja foi feito e emitido o Cert. Energetico ?
  9.  # 10

    Colocado por: Palhava

    Por dentro ou por fora de casa?


    Por dentro...e não é pouca!!
  10.  # 11

    Colocado por: callinasLuis o seu problema nao sera so a falta de corte termico.
    Ja foi feito e emitido o Cert. Energetico ?


    Sim, mesmo na finalização da obra. Ficou com classificação A.
  11.  # 12

    Mete aí um print da parte das janelas do certificado
  12.  # 13

    Colocado por: manelvcMete aí um print da parte das janelas do certificado


    Nada a fazer!! Quando se constrói a primeira casa, sem ter grande experiência é no que dá!
      IMG_20191124_132548.jpg
  13.  # 14

    e o projecto tem acesso?
  14.  # 15

    Colocado por: Luís SerraBom dia

    Tenho uma moradia recente (ano de construção 2018) com PRH mas que tem janelas de alumínio sem corte térmico.
    O construtor colocou as janelas e não disse nada referente às mesmas (era o que estava orçamentado!). As janelas são em alumínio, vidro duplo, com portadas interiores...e SEM corte térmico.
    Sei que também tenho culpa de não ter andado em cima da obra como deveria de ser, mas confiamos no construtor.
    Achavamos nós que janelas sem corte térmico já não se usavam.
    Resultado: piso não é tão eficiente, gastos energéticos muito superiores ao esperado e janelas a escorrerem água como se estivessem a levar com uma mangueira!

    Entende-se que não percebo muito disto tudo...mas peço ajuda para uma solução simples e económica (se possível)!

    Obrigado.


    Então diga ao empreiteiro que tem um defeito de construção a ver o que ele lhe diz
  15.  # 16

    porque é que diz que as janelas não tem corte termico? sabe analisar isso? alguem lhe disse?

    eu acho que esse certificado está errado...

    mas meta fotos é das janelas, se possivel aberta e a mostrar o aluminio em pormenor.
  16.  # 17

    Colocado por: Luís Serra

    Nada a fazer!! Quando se constrói a primeira casa, sem ter grande experiência é no que dá!
      IMG_20191124_132548.jpg

    Por isso é que existem Eng e arquitetos.
    Você não precisa ter experiência.
  17.  # 18

    O que é que está previsto no estudo térmico, e pré certificado energético?
  18.  # 19

    Colocado por: Luís SerraO construtor colocou as janelas e não disse nada referente às mesmas (era o que estava orçamentado!).


    quem fez o projecto?

    pagou a um gabinete para fazer o projecto e depois foi escolher um empreiteiro.

    ou foi um daqueles empreiteiros que faz projectos e tudo?

    desconfio que foi mais a segunda opção.
 
0.0199 seg. NEW