Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Terreno já adquirido (com área mais que suficiente). Norte do país (Paredes/Penafiel).

    Moradia com 2 pisos. Estilo moderno mas simplista.
    Cozinha, garagem, lavandaria, 2 casa de banho, 3 quartos (1 quarto com closet), escritório e pátio.

    É possível construir (com acabamentos) pronta a mobilar por 100-120 mil?
    Reparem que apenas gostava de uma opinião tendo em conta a experiencia dos utilizadores do fórum. Tenho perfeita noção que um orçamento tem muito mais que se lhe diga.
      vista 1.PNG
      piso 0 3D.PNG
    • zeto
    • 24 novembro 2019

     # 2

    m2?
  2.  # 3

    Colocado por: zetom2?

    180-200 m2
    •  
      damned
    • 24 novembro 2019 editado

     # 4

    Portanto:

    100 mil, dá 81.300 mil para construção (o resto é IVA).
    120 mil, dá 97.560 mil para construção (o resto é IVA).

    Ainda lhe falta o projecto e licenciamentos..... ligações EDP, gás, água....

    Esqueça, nem tente para seu bem!
  3.  # 5

    simplifique, conte com 1000 € por m2 para uma construçao normal!
  4.  # 6

    ou seja cerca de 200 e tal m2 por 100 mil euros aproximadamente

    acho que está mesmo fora
    • zeto
    • 24 novembro 2019

     # 7

    conte com o min. 160.000 construção + 10.000 para projeto,licença,saneamento,baixada,ramal agua,licença utilização, taxas e taxinhas
  5.  # 8

    zeto vai mesmo assim ( 160) dar buraco
    • zeto
    • 24 novembro 2019

     # 9

    Colocado por: marco1zeto vai mesmo assim ( 160) dar buraco
    160 com materiais low cost consegue,já tamos a falar 800€/m2
  6.  # 10

    do que tenho investigado, 180 m2 a 700€/m2 (preço médio da regiao significando que pode tambem ainda ser mais barato) mão me parece muito descabido
    daria 126 mil

    considerando que a area possa ainda ser otimizada e mesmo que seja um pouco mais caro o preço por m2, nao estava a espera de muito mais que isso

    reparem que não quero nada luxuoso
  7.  # 11

    Olá, se fizer metade da casa dá.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Manuel101
  8.  # 12

    Nesta altura, mesmo que tenha orçamento, arranjar alguém para fazer a obra é obra.
    Mas com esse orçamento faz somente um piso.
  9.  # 13

    muito low cost, quase cartão :)

    e de certeza que a casa da foto acaba por ter mais de 200 m2, é mesmo esticar a corda
    Concordam com este comentário: zeto
  10.  # 14

    Esqueça, faça as contas por alto por especialidades
    Caixelaria...
    Picheleiro...
    Carpinteiro...
    Gesso, pladur..
    Eletrcista ...
    Depois faça o de trolha.
  11.  # 15

    Não se esqueça do IVA que são 23% e não entre em esquemas...
    Mesmo sendo 700€/m2 e com IVA (duvido pois deve faltar o IVA) da 140mil que já ultrapassa o que indicou. Para além disso, conte sempre no mínimo com folga de 10% para surpresas.
    Desde que comprei o terreno até ao início da construção foram 15000 em projetos, topografa, escrituras, baixada da EDP, água, taxas, taxinhas,... E repito, antes da primeira cavadela na terra.

    Só aquela sua ilha são 2000€ :)
  12.  # 16

    Nesta altura 700 m2? Se deixar o empreiteiro fazer a maneira dele, talvez...
  13.  # 17

    O problema é que os arquitetos da zona falam nesses valores, 700€m2 e o pessoal vai na onda...
  14.  # 18

    É capaz de fazer um piso por 100000€
    • DR1982
    • 24 novembro 2019 editado

     # 19

    Colocado por: ****

    sera que foram eles ?
    Nao sei se neste caso foram, mas sao esses os valores que os arquitetos falam la pela zona...
  15.  # 20

    Irei fazer uma casa no norte (arrifana) e o meu arquiteto disse me para contar com 170/180mil para 200m2
    E serei que vou fazer o isolamento todo por fora, pintar tudo (interior, exterior) e tenho o meu melhor amigo que me mete todo que é ceramicas na casa toda.
 
0.0168 seg. NEW