Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia.
    Preciso que me elucidem, se puderem, sobre a questão da orientação solar. Passo a explicar. Tenho vivido numa casa toda virada a sul. Ótima! Super quentinha!
    Neste momento, estou a pensar em comprar uma casa que toda ela está orientada a sudeste. Tendo esta orientação, terá sol direto quando? Durante só a manhã? Parte da manhã e algum período da tarde? Durante quanto tempo....está questão é deveras importante para mim e irá determinar a minha decisão na aquisição ou não deste imóvel...
    Se me puderem esclarecer, agradeço. Obrigada e cumprimentos
  2.  # 2

    se não tiver janelas para trás apenas vai ter sol até ao inicio da tarde na melhor das hipóteses, no verão se a parte de tras tiver janelas e construções vizinhas afastadas, pode ter muito sol a partir do meio da tarde.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Carla Reis
    • RCF
    • 24 novembro 2019

     # 3

    Colocado por: Carla ReisBom dia.
    Preciso que me elucidem, se puderem, sobre a questão da orientação solar. Passo a explicar. Tenho vivido numa casa toda virada a sul. Ótima! Super quentinha!
    Neste momento, estou a pensar em comprar uma casa que toda ela está orientada a sudeste. Tendo esta orientação, terá sol direto quando? Durante só a manhã? Parte da manhã e algum período da tarde? Durante quanto tempo....está questão é deveras importante para mim e irá determinar a minha decisão na aquisição ou não deste imóvel...
    Se me puderem esclarecer, agradeço. Obrigada e cumprimentos

    Direi que Sudeste é tão bom ou melhor que sul.
  3.  # 4

    Carla, de uma forma simplista, o sol nasce a Este e põe em Oeste, passando a sul.
    A sua casa à sul é quentinha pois é por onde o sol mais anda... Não é à sorte que se orientam os painéis solares a sul.
    Uma casa nunca apanha sol a Norte.
    Mas tem uns sites/aplicações engraçadas e fáceis de trabalhar na net que ajudam a ver a exposição solar no local exato da casa que está a pensar em comprar.
    Se previligia sol, eu diria Sudoeste ser preferível, mas com Sudeste tb tem sol, e logo pela manhã.
    Concordam com este comentário: Carla Reis
 
0.0107 seg. NEW