Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Colocado por: paulamiguelPago IMI sobre esse imovel.

    Não precisa de ir a um advogado, poupe o dinheiro que eu dou-lhe esta novidade de borla... parabéns, o imóvel (que lá atrás era um prédio/terreno) é seu (ou pelo menos parte dele).
    • eu
    • 29 novembro 2019

     # 22

    Então mas quando o seu Pai faleceu, não tratou desta questão da herança porquê?
  2.  # 23

    Certo, eu nao fui registar a herança deixada 50% desse predio porque , a minha irma dizia que nao queria dividir, nos anos 90 consultei um advogado e pus uma acçao em tribunal para divisao de coisa comum. Andei anos nisto. O juiz responde que o predio ė indivisivel. O predio esta registado na totalidade no nome dela. Pago IMI e eles tem as casas arrendadas a anos a meter dinheiro ao bolso. E atė hoje nao conseguimos a divisao. Ha aqui fraulde acredito que sim!
  3.  # 24

    Certo, eu nao fui registar a herança deixada 50% desse predio porque , a minha irma dizia que nao queria dividir, nos anos 90 consultei um advogado e pus uma acçao em tribunal para divisao de coisa comum. Andei anos nisto. O juiz responde que o predio ė indivisivel. O predio esta registado na totalidade no nome dela. Pago IMI e eles tem as casas arrendadas a anos a meter dinheiro ao bolso. E atė hoje nao conseguimos a divisao. Ha aqui fraulde acredito que sim!
  4.  # 25

    Agradeço os comentarios. So gostava de saber como a minha irma ja faleceu ( tendo sido a mando dos filhos que o fez) sao os filhos que habitam esse imovel. Podem ser os filhos responsabilizados? Obrigada
  5.  # 26

    Se foi a mãe que "cometeu" os crimes, naturalmente os herdeiros não podem ser responsabilizados(criminalmente).
    Se se comprovar que o património transmitido foi obtido ilicitamente, certamente que o terão de devolver.
    Os herdeiros só são responsáveis até ao montante que receberam.
  6.  # 27

    paula

    na altura o seu advogado devia ser péssimo, o prédio podia ser indiviso mas numa partilha oficiosa era determinada o seu valor e quanto cabia a cada um e depois ou alguém ficava e pagava pelas outras partes ou era vendido a terceiros e o valor dividido.
    acho que foi enganada e só conseguirá algo pagando a um bom advogado.
  7.  # 28

    Certo. Acontece que parte dessa casa tem estado arrendada, e eles a recerem as rendas. Monetariamente tambem deviam devolver!? Ao logo destes anos meteram no bolço mais de 80 mil €. A maezinha quando recebia as rendas dava aos filhos, aos netos! Vida boa dinheiro facil de um bem que em parte me pertence. Certo?
  8.  # 29

    Eu vou buscar a minha parte doa a quem doer. Como existe casas eu nao vou querer entrar dentro das casas deles mas, vao ter que me dar em dinheiro a minha parte.
 
0.0134 seg. NEW