Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa noite,
    Gostaria da vossa opinião em relação aos níveis humidade existente na minha casa. Tenho uma moradia térrea com cerca de 200 m2, o que se passa é que durante o inverno os níveis de humidade andam por volta dos 75, 80%. Após adquirir um Desumidificador, consigo valores bem mais baixos o problema é que quando desligado os valores de humidade voltam a subir e neste momento tenho pequenas bolhas na tinta principalmente junto as janelas. Tenho vidros duplos, capoto e não sei como impermeabilizar melhor a casa. Desde já o meu muito obrigado.
    Cumprimentos Sérgio Morais
  2. Ícone informação Anunciar aqui?

3.  # 2

O que me parece é que a casa ''respira'' pouco, ou seja, impermeabilizado demais.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Sérgiomorais
  4.  # 3

Colocado por: Nasa1989O que me parece é que a casa ''respira'' pouco, ou seja, impermeabilizado demais.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Sérgiomorais

5.  # 4

Bom dia,

A casa é arejada diariamente, mesmo assim o ideal seria criar respiros? Sou muito leigo neste tipo de matéria, obrigado pelo comentário
  6.  # 5

O que precisa é maneira de tirar a humanidade criada pela componente humana, tal como cozinhar, banhos, simples respirar das pessoas, eventualmente secar a roupa dentro de casa, etc. Existem picos de uso da casa onde pode optar por ventilar com parte de uma janela aberta por exemplo.
    Idealmente usar um desumidificador ou sistema de ventilação mecânica é o mais adequado para poder ventilar sem perder calor interior.
  7.  # 6

Colocado por: SérgiomoraisBoa noite,
    Gostaria da vossa opinião em relação aos níveis humidade existente na minha casa. Tenho uma moradia térrea com cerca de 200 m2, o que se passa é que durante o inverno os níveis de humidade andam por volta dos 75, 80%. Após adquirir um Desumidificador, consigo valores bem mais baixos o problema é que quando desligado os valores de humidade voltam a subir e neste momento tenho pequenas bolhas na tinta principalmente junto as janelas. Tenho vidros duplos, capoto e não sei como impermeabilizar melhor a casa. Desde já o meu muito obrigado.
    Cumprimentos Sérgio Morais

Qual o ano da construção da casa?
  8.  # 7

O mais curioso é que na zona de banhos e cozinha é onde se nota menos humidade no entanto as janelas em inox ficam completamente à pingar água
  9.  # 8

Colocado por: pc ferreira

Qual o ano da construção da casa?
  10.  # 9

A casa é de 2013
  11.  # 10

Colocado por: SérgiomoraisO mais curioso é que na zona de banhos e cozinha é onde se nota menos humidade no entanto as janelas em inox ficam completamente à pingar água

Janelas em inox? Devem ser em alumínio ou pvc... Sabe se têm corte térmico? Normalmente esse é o motivo de condensação nas janelas.
  12.  # 11

Colocado por: JoelM

Janelas em inox? Devem ser em alumínio ou pvc... Sabe se têm corte térmico? Normalmente esse é o motivo de condensação nas janelas.
  13.  # 12

Sim, alumínio.. Não faço idea se tem ou não corte térmico, como consigo saber? Obrigado pela ajuda
  14.  # 13

Abra a janela e tire umas fotos ao miolo...
  15.  # 14

Espero que as fotos sejam explícitas
      IMG_20191125_202008.jpg
      IMG_20191125_202019.jpg
    • zed
    • 26 Novembro 2019

# 15

Mostre também onde tem bolhas na tinta, com foto também da envolvente.
  16. Ícone informação Anunciar aqui?

data-ad-format="auto" data_ad_region="test">